Pequenos textos sobre Morte
Não concebo o predeterminismo quanto a vida e a morte. Não há nenhuma inteligência viável que justifique que o nascituro esteja programado para morrer recém-nascido. Nascer, viver e morrer o vejo no contexto do tempo e, no processo biológico social e cultural, com base na metafísica original, apenas. Eu não sei porque nasci e nem quando vou morrer. Não há data para isso, apenas tempo. Sei apenas que o tempo chegou.
Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.
“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”
A morte só nos levaria, uma segunda chance, uma mudança, uma escolha, sempre existe um motivo. Encontrar a paz nas asas de um anjo, um voo no infinito, o vento a brisa, cabelos aos ventos, frio, calafrio, sombra, escuridão, se a morte é vida e a vida nos conduz a morte, que aja a vida em minha morte e que minha morte me traga a Vida, uma retirada, uma travessia, linha de chegada no início Redundante da vida morte...
Não permitamos a morte do "desejo", viver é uma paixão que deve "assombrar" o indivíduo por toda sua vida.Devemos redescobrir a "vontade" o "querer" a cada dia, avançando um pouco mais. Inclui os excessos as marcas de nossa singularidade, procurando os risos e exigindo a altura o que nos apaixona.
Globalização moderna, associada a condenações, mortes desnecessárias, corporações de morte, manipulando suas frustrações com bandeira cegada manufaturando consentimento, é o nome do jogo. O importante é o dinheiro. Ninguém dá a mínima para 4.000 crianças famintas, deixam-nas a cada hora morrerem de fome, enquanto bilhões são gastos em bombas criando chuvas de morte.
Morrer não é nada, ficar esquecido que é pior do que morrer, a morte não temos controle ela é inevitável, mas o esquecimento ou na lembrança nós temos controle o nosso esquecimento a nossa lembrança será lembrada da maneira que tratamos a vida da maneira que vivemos da maneira como utilizamos o nosso tempo da maneira que olhamos para a eternidade
Viver é um problema com solução na morte, a morte é a solução pra todo ser vivo nessa existência, somos tão insignificantes que seremos descartados pelo universo em morte, nesse universo somos os demônios condenados pela morte e estamos nesse fluxo natural. Simplesmente Somos seres vivos sobrevivendo nesse mundo cheio de harmonia e destruição. A lei natural do universo contribui para que o ser humano seja um bicho racional e esse é o fato da existência humana.
"Às pessoas não conseguem se livrar da morte e da dor, mas podem postergar, desde que se exercitem, evite os vícios, se alimentem com produtos saudáveis, sejam prudentes (evitem riscos), estudem para alimentar a alma, não gastem mais do que ganhem. Assim sendo, quem ganha é você".
A imaginação pode te livrar da morte a energia que te cerca pode te impedir de fazer alguma coisa e você é como uma antena de sinal sempre absorvendo energias positivas ou negativas de acordo com a sua existência sólida de puro átomo e sangue em pura vida social e influência de quem está ao seu redor te manipulando ou te induzindo a usar drogas ou no interesse do seu dinheiro, é verdade o mundo representa dinheiro e interesses
A vida e a morte está no poder de cada palavra, e quando liberamos o poder da vida Deus em cada palavra. E se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, veremos as maravilhas de Deus em nossas vidas. Pois essa mesma fé faz a divisão entre a vida e a morte, que está a um passo de nós a cada dia.
Esforços em vão, andando a passos largos em direção a uma morte quiçá, tão ordinária quanto os batimentos que pulsamos em vida. Se dermos sorte, o único vestígio que deixaremos, será nosso nome. Por isso não se trata de sobreviver, tão pouco acumular! Sobeja apreciar momentos efêmeros, pois o prazer é algo estimulante e, no fundo vivemos, única e exclusivamente por ele.
Você já parou pra pensar na morte? Claro que não, você não pensa na morte, você tem medo da morte. Pois bem! A morte é o natural da vida e se paramos para pensar na morte a gente consegue viver bem melhor no nosso dia dia...porque vamos entender que é assim que tem que ser, espiritualmente ficamos mais leve. Agora quando se pensa em tentar entender como é a morte isto nos trás tumulto mental e até depressão.
Evangelho é o mistério de Deus anunciado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que por um ato de graça, nos torna justos perante Deus pelo sacrifício de Cristo na Cruz, gerando em nós arrependimento pelo nossos pecados e fé em nossos corações pela palavra ouvida e pela ação do Espírito Santo. São portanto as boas notícias de uma nova vida para nós que estávamos mortos.
"Vivemos tempos obscuros e incertos. A banalização da vida pela naturalização da morte. Cristãos que abandonaram a mensagem da cruz e com a espada em mãos, como uma versão grotesca dos Cavaleiros Templários, cavalgam cegamente com o coração cheio de ódio seguindo seu novo messias".
A frase clássica do pirata David jones... "Você teme a morte". Nos remetente e nos proporciona um momento de reflexão. Depois de tantas mortes... Que nos jogam nessa verdade eminente. A vida realmente é um simples sopro! Mediante a isso nós nos fazemos a seguinte pergunta... Será que estamos vivendo da melhor forma? Amando bastante, sendo empatico com outros? Devemos viver intensamente para que futuramente não venhamos ter arrependimentos mediante a vida.
Quanto mais uma árvore muda, mais ela se aproxima da morte, quanto mais o homem muda, mais ele se aproxima da vida, ele melhora o seu viver. Não somos árvores, somos humanos. Precisamos viver as mudanças e não ter medo delas. Esqueça o que te prende, liberte-se. Apresente e aprimore seus talentos sempre. A vida é um devir constante. Expresse-se! Comunique-se! Agarre as oportunidades. Não se acostume com o que te faz mal. Mude sua vida para melhor, fazendo boas escolhas. A mudança te fará crescer. Descubra suas virtudes. Não estacione. Você não é uma árvore.
Eu chorei a morte dele, com ele ainda vivo... É que o "Ele" de hoje, não é o mesmo que eu conheci há anos atrás... Mas sinto falta dele, como se ele fosse um pedaço de mim, dentro de mim, ele ainda vive, mas quando olho para minha vida hoje, não vejo ele, apenas uma pessoa fisicamente muito parecida.
A MORTE, quase ninguém quer, mas é uma realidade que ninguém pode fugir. Tudo se renova, por isso se morre, quando já não mais somos útil a sociedade. O novo continuará a obra inacabada que um dia para ele terá fim. Assim caminha a humanidade. Nascemos, vivemos e morremos. Não podemos contrariar a natureza.
Quando surge a vida, o risco de morte vem anexo. Mas quem disse que é pra se preocupar? É justamente a certeza do fim que nos faz viver sem pressa, sem remorsos e com toda a intensidade. Já diz o velho lema: antes viver uns poucos anos cheios de alegrias e realizações, do que décadas e décadas de medo e covardia. Vida foi feita para ser vivida, ao máximo!
