Pequenos textos Reflexivos
Mundaneidade é aquele estado no qual o nosso pensamento é governado pela mente e pela perspectiva do mundo. (...) Tudo é feito e criado por Deus, e assim sendo, todas as coisas não apenas são boas, como também são legítimas para o cristão. O uso destas coisas se torna mundano quando permitimos que aquilo que é correto e legítimo consuma demasiadamente o nosso tempo, a nossa atenção, o nosso interesse e o nosso entusiasmo.
" Para estabelecer um ritmo harmonioso e luminoso ao pensamento, é preciso aprender a pôr ordem na vida, e a vida nasce de nossos desejos. Procuremos então criar condições sãs para os desejos: estudando as leis divinas, orando, servindo, respeitando, meditando e partilhando, pois quem não sabe dividir não aprendeu a receber."
Ah momentos como esse agora, em que meu pensamento te busca... E a distância parece não importar ha momentos em que saudade te chama, e teu cheiro, sorriso e todas nossas lembranças voltam a me assombrar. Saudade é coisa doída que dar sem mesmo percebermos saudade é doída mas também é bom de sentir.
Filosofia e lógica, não fazem parte do mesmo processo. A Filosofia busca através do pensamento racional respostas inalcançáveis, por saber que é o máximo que pode oferecer ao desejo do homem, de deparar-se com um mundo natural que faça sentido... Enquanto a lógica não se satisfaz com nada menos, do que a exatidão inexistente das idéias.
- Sempre existirá alguém que vai ter pensamento errado em relação a ti. - Sempre existirá alguém que vai te fazer sentir-se inferior. - Sempre existirá alguém que vai desvalorizar teus feitos. - Sempre existirá que em suma irá querer mostrar-te que és inútil. Mas acredite você é a melhor pérola em tua vida, e nada será melhor em sua vida em relação a ti.
O pensamento de que uns mandam e outros obedecem é o que forma o povo brasileiro. Que é apresentado como um povo cordato, pacífico, trabalhador. Mal sabem os brasileiros o quanto de violência existe por trás disso. A opressão, a condição servil e o esquecimento de que o natural é ser livre.
É um vácuo de ideias e caos que prorrompe a barreira do pensamento, é perpétuo o momento que se estingue a sensação de se estar pleno, respiramos palavras e sentimentos, guardamos artes de lucidez e imaginações, escutamos Mozart para vivenciar o eterno, excluímos filmes para conservar os livros, e mergulhamos um nos outros pra abrigarmo-nos…
Conexão de vidas , de almas , de carne , pele , pensamento ..quando é de verdade até o ar que a gente respira conspira a favor.. porque o amor quando é amor mesmo não tem idade, desculpas , não tem barreiras , fronteiras não tem mi-mi-mi.. ele rompe barreiras , quebra tabus ! O amor vence todos e tudo quando é verdadeiro !
"Sentei-me sobre o luar e em pensamento fui até você... Abri a porta do seu quarto e te vi deitada em sua cama tão linda como da primeira vez em que eu há vi. Fiquei ali a te contemplar e sem você perceber te enamorei. Namorei cada detalhe seu sem dizer uma única palavra e por fim, dei um beijo em seu rosto e sai. Mas de presente deixei o meu coração para você fazer a sua morada, não somente essa noite, mas em todos os seus dias."
No percurso da noite, mente insana Pensamento vazio posso ouvir a brandura da solidão e incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza eu tinha esperança e acreditava nas pessoas, que hoje são frias como a chuva .Já e mais de meia noite, o vento sopra frio aqui fora quando minhas pálpebras se fecham Os desencantos da vida aparecem junto a tristeza do coração continuo meu caminho não sei a onde vai dar so não me esqueço de pedir a Deus que ilumine sua vida. Boa noite.
A noite ja se faz alta, sentado aqui fora no playground da vida pensando em você. No meu pensamento passa um filme, no meu coração a pergunta, porque? ? Naquela noite, no seu carro, tua alma se confundiu com a minha parecia uma só, falavamos de força, coragem juramos que iriamos vencer. Tola menina no fim não pude ajudá-la, "porque" ? Sigo sozinho,solitario e cheio de tristezas. Falam me que eu preciso esquecer, so de pensar meu coração dilacera, e libera um sentimento de culpa . Prefiro ficar perdido no passado onde caminhamos juntos. Boa noite.
Às vezes a gente leva dois dias ou mais para tentar organizar o pensamento da gente, e mais uns dois para conseguir fazer com ele vire um texto de no mínimo três linhas, aí, quando a gente enfim consegue postá-lo numa rede social, aparece um sujeito do nada e com um simples comentário (idiota) bagunça o pensamento da gente todinho. Aff. É desestiiimulante, viu🙄
Em um dia qualquer, um pensamento se fez semente (emoção e sentimento), e alguém se fez solo (razão), conversaram, discutiram, discordaram, brigaram, se afastaram, e a semente teve forças para brotar, enraizar, crescer e frutificar, essa é a essência da resiliência, não é a razão que prevalece, nem o sentimento e a emoção que imperam, o todo é o que faz a vida ser algo fantástico, onde a emoção se completa com a razão. Para Carl.
Quando o ego não cabe mais no recipiente de proporção infinita, que é o pensamento, ele começa a ser vomitado. O ego, insatisfeito como o esvaziamento de si, torna a se alimentar de seu expurgo, se nutrindo de si mesmo com a finalidade de se satisfazer daquilo que havia transbordado por exagero, a fim de chegar à felicidade do excesso de si mesmo novamente.
É possível prender um corpo, mas jamais o sentimento e o pensamento. O amor é livre. Ele se governa. Amor a gente não inventa. Ele invade, transborda no sorriso, brilho nos olhos, causa arrepios na pele. Faz a gente tremer a voz, deixar as coisas cair no chão e nos deixa sem jeito só pra se mostra e mostrar a força que tem. Amor a gente não segura. Por amor a gente se deixa levar. O amor exige um espaço imenso no coração. E não admite indiferença.
Repare, nosso pensamento geralmente está no amanhã, e não no presente. Logo, isso nos tira a oportunidade de viver agora, e passamos a criar em nossas mentes barulhentas “um lindo amanhã colorido”, diferente do que tudo que já vivemos até o momento. Quão tolos que somos, se sempre adiarmos “o agora” para amanhã, nunca teremos o presente, nunca teremos o futuro, nunca teremos nada, apenas uma mera e desastrada imaginação.
Aprendendo a não deixar que as más influências energéticas me tirem a alegria. Pensamento positivo sempre e tudo vai melhorar. Escolhi o caminho da Luz em direção ao meu sucesso moral, espiritual e emocional. Não aceito a tristeza como desculpa para não procurar a felicidade. Eu posso, eu consigo! Deus me fortalece sempre.
Podemos entender então que o princípio é o pensamento de Deus, antes da manifestação do desejo do pensamento, vemos o Espirito atuando como parte racional, o Espirito incomodado com o estado de desordem, antecedendo o pensamento e a materialização de uma ideia do Instante iluminador e criativo, quando Deus através do verbo, a palavra diz haja luz, pode ser entendido como a vontade de Deus em organizar seus pensamentos afim de criar algo, que possa se manifestar como a luz, sendo a luz em si a energia, o desejo o calor.
Nada existe que seja tão livre quanto o pensamento. É dele que estão as chaves da liberdade ou os cadeados da prisão. O fato é que o pensamento voa e as sementes produzidas por ele estão sendo lançadas ao vento, no solo do tempo, contra ou a favor de nós mesmos. Plantar e colher são duas ações que não temos como escapar. E para que a safra seja boa, para que o terreno seja fértil e a lavoura produtiva, é simples: pense e faça somente o bem.
"Saindo da cidade em direção ao campo meu pensamento trabalha esquecendo muros de concretos,selvas de pedras,animais domésticos, fico encantado ao ver tanto verde,tanta água,tanto bicho solto,pessoas de bochechas rosadas de tanto sol,comida saudável,tem pato,galinha e marreco,banho de rio,peixe pescado na hora,passarinho,lagartixa,vaca,cavalo e cabra,a mente vai renovando,mas o dia vai passando e logo a realidade volta,barulho de obra e carro,poeira,muro e grades,esgoto, lixo e cheiro de maquinário, eita como o tempo voa,estou de volta,Cidade."
- Relacionados
- Textos Reflexivos
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão