Pequenos textos da Vida

Cerca de 31935 pequenos textos da Vida

"Reflexão de Vida"


Na vida, nem tudo são flores. Quem espera só os dias bons se frustra; mas quem entende que os dias difíceis também fazem parte, não é pego de surpresa.
Até porque a vida nunca facilita; ainda assim, ela ensina a superar os obstáculos.
Afinal, a existência das dificuldades não anula a existência do que é bom,

"Reflexão de vida"


A vida é feita de ciclos: alguns começam, outros terminam.
Por isso, fechar um capítulo não apaga a história, e encerrar uma etapa não é o
fim. Logo, mudar a rota não é desistir; é apenas um jeito diferente de encontrar um novo caminho. Portanto, fechar um ciclo
também é avançar:

"Reflexão de vida:


"Orar por mudança querendo ver Deus agir e continuar alimentando o que precisa acabar é impedir a mudança que precisa. Orar e não romper com aquilo que enfraquece é continuar preso ao que derruba.
O que organiza a vida não é só a oração que fazemos, mas também as atitudes que precisamos tomar. Quem busca por
resultados diferentes precisa mudar as atitudes e não só orar.

"Reflexão de vida:


"Não abra mão do seu valor, e não se diminua pra caber na régua de ninguém.
Se o seu valor não se encaixa no padrão do outro, isso é problema dele e não seu. Quem tenta te medir pela própria régua nunca enxergou o valor que você tem.
Portanto, não se encolha pra caber no espaço de ninguém."

"Reflexão de vida:


"Às vezes queremos tanto ouvir a voz de Deus, que ignoramos o quanto o Seu silêncio nos ensina.
Até por que, o silêncio de Deus não é ausência da sua presença, é aprendizado.
Por isso, precisamos prestar mais atenção:
O silêncio de Deus; pode nos ensinar muito mais; do que poderíamos aprender; com as Suas respostas.


PENSE NISSO FICA A DICA!!

"Reflexão de vida:.


"Tem gente que reclama da colheita, mas não tem coragem de rever o que planta.
Se a colheita não é boa é preciso prestar mais atenção no que se anda plantando. Porque muitas vezes, o problema não está no solo e sim na semente que se lança. Quem deseja mudar a colheita, precisa
começar revendo o tipo de semente que está plantando."


PENSE NISSO FICA A DICA!

"Reflexão de vida:



Não dê acesso a quem não te dá
destino. Quem diz caminhar com você, mas não te faz chegar a lugar algum, é atraso vestido de companhia.Logo, quem não está disposto a caminhar contigo, só te atrasa. Por isso quem não soma na sua caminhada não te oferece nada.
Portanto, não dê acesso a quem não te dá
direção; companhia sem propósito vira
distração. Quem não caminha junto só subtrai e não soma.


PENSE NISSO FICA A DICA!

"Reflexão de vida: A distância cobra o preço.


"Escuta isso aqui:
Não negocie com a distância.
Sabe por quê?
Só perceberemos o quão longe fomos, quando o caminho de volta se tornar difícil, e é aí que entenderemos, que a distância nunca negocia quando decidimos voltar.
A distância sempre cobra o retorno.
E quem ignora a distância, paga o preço.


@Suednaa_Santos

Reflexão de vida: Esperança e Superação.


"Tudo bem se você não estiver bem, nem
sempre vamos estar.
Eu sei que dói esconder o que sentimos por
trás do que mostramos dizer; tudo bem
quando o coração grita ao contrário.
Mas veja, tudo bem não estar bem, só não deixe piorar.:
Até porque você pode não estar bem hoje..
mas amanhã, com certeza, vai estar.
E como diz o ditado: amanhã é outro dia.




@Suednaa_Santos

Reflexão de vida: Fé


Você sabe a diferença entre oração e intercessão?"
Oração é quando você fala com Deus sobre você.
Intercessão é quando você fala com Deus sobre o outro.
Oração é entrega.
Intercessão é sacrifício.
Oração te fortalece.
Intercessão fortalece quem está fraco.
Na oração você dobra os joelhos.
Na intercessão, você dobra o coração.
Oração é clamor pessoal.
Intercessão é guerra pelo próximo.
Oração te aproxima mais de Deus.
A intercessão fortalece quem você entrega.




@Suednaa_Santos

Reflexão de vida: Superação.


Você já parou pra pensar a respeito do quase? Que o quase não é sobre o que está acontecendo, mas sobre o que não aconteceu?
Porque, veja: o quase cair não é uma queda, o quase perder não é uma perda, o quase desistir não é uma desistência.
Quando entendemos isso, percebemos que os “quases” já foram superados, que o quase fracasso nunca foi uma derrota e que o quase não deu certo não é deixar de conseguir.
Então, diante das incertezas do quase, a única certeza que fica é essa: você não pode desistir.


@Suednaa_Santos

"Reflexão de vida: Autoconhecimento.




“Você já parou para pensar que pedir perdão é diferente de perdoar?
Pedir perdão é reconhecer o erro e desejar reparar o que foi feito. Perdoar é decidir não viver mais preso ao que fizeram com você. Pedir perdão trata da culpa de quem feriu; perdoar trata da liberdade de quem foi ferido. Pedir perdão é nobre. Perdoar é poderoso, porque não muda o passado, mas muda completamente o presente de quem escolhe seguir em frente de maneira diferente.”


@Suédnaa_Santos

"Reflexão de vida: "Crescimento Pessoal.


"A vida é feita de dois dias, dias bons e dias maus. Os dias bons nos dão felicidade e leveza; os dias maus nos dão experiências e crescimento. Ambos são necessários, porque enquanto os dias bons aquecem o coração e nos lembram da nossa humanidade, os dias maus fortalecem a alma e nos tornam mais firmes. No fim, cada dia cumpre um propósito em nossas vida."


@Suédnaa_Santos

"Reflexão autoconhecimento"


"Tentar resistir ao que a vida nos ensina é como segurar água com as mãos fechadas; por mais que você tente, ela sempre escapa. Por isso, não dá pra fugir do que não pode ser mudado. A vida nunca recua diante das lições que deseja nos ensinar."


@Suédna Santos.

"Crescimento Pessoal"


Motivos ou momentos: qual deles você usa?


Na vida existem duas coisas que fazem diferença: motivos e momentos.
Os motivos podem nos manter parados.
Mas os momentos são oportunidades que não voltam.
Quem cresce aprende a não usar motivos como desculpa,
mas a aproveitar os momentos para ressignificar experiências e seguir avançando.
Porque nenhum motivo pode te parar
quando você decide aproveitar os momentos que a vida oferece.


@Suédnaa-Santos.

"Propósito de vida"


Não veja o “não” de Deus como uma resposta negativa.
O “não” de Deus é a resposta mais segura que você pode ter.
Porque o “não” de Deus não é sobre negar o que você quer, mas sobre te oferecer o melhor que você precisa."


@Suédnaa-Santos

"Reflexão de vida"
"A ira não é pecado; pecado é o que voce faz quando está irado.
Quem não tem domínio próprio acaba se
tornando refém das próprias ações.
Sentir ira é humano, mas reagir sem
autocontrole é abrir espaço para consequências que poderiam ser evitadas quando se aprende a governar as próprias reações"
@Suédnaa_Santos.

'Reflexão de vida"
“A necessidade de ser visto não é o problema;
o problema é quando você se perde tentando sustentar a imagem que criou.
Quem vive de aparência se torna refém da própria construção.
Ser notado é comum, mas depender disso é abrir espaço para viver de forma instável, quando se pode aprender a ser constante mesmo no invisível.”
@Suédnaa_Santos

Reflexão de vida
“O reconhecimento não é errado;
o problema é quando ele se torna indispensável.
Quem precisa ser lembrado o tempo todo
acaba se distanciando de quem realmente é. Ser valorizado é bom, mas depender disso é abrir mão da própria estabilidade emocional.
Afinal, Não é sobre validação, é sobre saber quem realmente você é."


@Suédnaa_Santos

Reflexão Crescimento Pessoal
“Há pessoas que passam a vida toda tentando encontrar o seu lugar, sem perceber que alguns lugares só serão encontrados depois que você decide sair de onde está. Aprenda, que nem sempre o problema está em encontrar o lugar certo. Mas às vezes, em permanecer no lugar errado.” Simples assim!
@Suédnaa-Santos