Pequenos textos da Vida
Se a vida for um sonho, que sejamos sonhadores lúcidos.
Porque o que diferencia o sonho da ilusão é o despertar dentro dele.
Talvez Deus não nos tenha colocado em um mundo para sermos reais,
mas para percebermos a ilusão e transformá-la em consciência.
O sonho é o palco, a alma é a atriz, e a realidade é apenas o nome que damos àquilo que acreditamos acordar.
Talvez a vida seja um sonho que Deus sonha acordado.
Cada alma, um fragmento lúcido desse sonho que se experimenta a si mesmo.
A realidade é o espelho da consciência muda quando você desperta.
Por isso, sonhar é viver e viver é recordar-se de que se sonha.
O despertar não é abrir os olhos, é abrir a percepção.
Porque quando a mente desperta, o sonho se torna criação.
É LEI!”
“A inferioridade fala baixo, mas pode governar uma vida inteira quando o sujeito aprende a se medir pelo olhar do outro.”
Do livro Entre o Silêncio da Inferioridade e o Ruído da Superioridade — Entre a Sombra e o Espelho: A Psicodinâmica dos Complexos de Inferioridade e Superioridade, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“Observar-se não é fugir da vida; é entrar nela com menos automatismo, menos defesa e mais responsabilidade interior.”
Do livro O Observador Interior — Ego, Consciência e Realidade: Diálogos entre Psicanálise, Filosofia, Física Quântica e Espiritualidade Crística, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“A consciência crística não destrói o eu; ela o recoloca em seu lugar para que a vida possa ser vivida com unidade, ética e presença.”
Do livro O Observador Interior — Ego, Consciência e Realidade: Diálogos entre Psicanálise, Filosofia, Física Quântica e Espiritualidade Crística, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
Muitas vezes passamos a vida acreditando que o equilíbrio é um ponto fixo, um lugar de chegada onde finalmente tudo vai parar e se estabilizar. Mas a verdade é que o equilíbrio não é estático. Ele não está no final do caminho.
O verdadeiro equilíbrio é o que acontece entre um passo e outro. É a força invisível que nos sustenta no momento em que tiramos o pé do chão para avançar, no breve espaço de tempo entre a jornada que termina e a que está prestes a começar.
Viver em equilíbrio é aprender a transitar.
A alma é a janela por onde se enxerga
avida, através da conexão com os
seus canais divinos... Divididos em três funções principais: mente, vontade e emoções - e, não é só isso, mas compreendendo a supremacia do
espírito - porquanto, só pelo oespírito temos comunhão e consciência
de Deus; o centro da nossa existência.
Natureza e Liberdade
Não existe vida sem liberdade e humanidade.
Por que a união se tornou tão corrompida?
Onde está a vida, senão na natureza?
Em tudo, sou levada a acreditar
Em uma utopia pessoal.
Somos feitos de esperança;
Somos feitos de dor;
Feitos de almas aprisionadas em carne,
Limitados.
Onde está a vida, senão de onde viemos?
Viva e retorne!
O fim é o começo.
- Ramile Godon
A vida moderna criou especialistas em maledicência.
Gente que se alimenta da derrota alheia, que torce pelo tropeço do vizinho,
Que transforma boato em entretenimento e ironia em personalidade.
O mal agouro hoje anda solto feito cachorro sem dono.
Tem gente que entra num ambiente e apaga a luz espiritual dele só com a própria presença.
Existência
O paradoxo da vida
Emergiu a minha existência
Puro antítese da sorte
Um misto de lucidez e demência
Parar, pensar e agir sensitivamente...suave
Como os flocos da neve
Que flutuam pelo ar,
E repousam mansamente na relva
Que solitária está.
Eis que na minha existência
Houvera de cingir- te a tua
Resplandente como sol
Oculta como a lua
Lua, oh lua !
Guarda-te todos os seus mistérios.
Pedir-te-ei a tua alma
O teu coração!
E adentrarei na tua mente.
Aí; Todos os seus segredos
Serão desvendados.
Ultimamente minha vida ta sendo igual um fim
de semana na praia, pés tocando a areia,a brisa do mar tocando o rosto, água de coco na mão.
Sempre rodeado de momentos únicos, aquela risada gostosa com os amigos, aquela magia que só um fim de semana mágico traria.
Mesmo com a vida tendo momentos horriveis, eu mo viver.
"OTIMISTA SEMPRE"
A forma como você vê a vida é quem vai definir como vai ser o hoje, amanhã e sempre. Tudo passa, coisas boas ficam. Coisas ruins servem de lição. A vida é assim. Quando se ganha, ganhou! Quando se perde, ganhou também (aprendizado). Enfim, sempre ganhamos alguma coisa!!!
Meu amor, sinto um orgulho imenso em ter você na minha vida. Eu te admiro profundamente em cada detalhe do seu ser.
Sua presença é um presente tão grande que, às vezes, me pego pensando se eu realmente mereço a alegria e a sorte de ter uma pessoa tão extraordinária ao meu lado.
Você é a minha inspiração.
Eu sou um verso
do mistério da vida
no poema do universo.
Eu sou uma poesia
que não se mede,
não se ajoelha
e nem se deita
em linhas e estrofes.
Eu sou um poema
escrito sem espaço
nem tempo,
na memória do tempo
atemporal.
Eu sou um ponto de interrogação
exclamando as reticências
de um ponto final,
perdido entre o início
e o fim.
✍@MiriamDaCosta
Há uma grandeza silenciosa na vida comum: nos laços que tecemos dia após dia, na fé que sustenta nossos passos, nos sorrisos e lágrimas partilhados.
O extraordinário não reside em roteiros grandiosos, mas na coragem de construir algo duradouro: um lar, uma família, memórias simples que ecoam pela eternidade.
A verdadeira beleza da existência floresce justamente onde menos se espera: nos detalhes ordinários que, ao final, revelam-se milagres cotidianos.
Nós, os livros e a vida.
A vida é assim: somos como livros.
Lemos, e somos lidos.
Vamos escrevendo nossa história, e somos escritos por Deus também;
Lá um dia, seremos fechados e depositados numa grande estante, onde já se encontram outros livros.
Mas por ali sempre vai passar alguém que irá tomar um livro daqueles e o lerá.
E o que aprender daquela história lhe ajudará na escrita e compreensão do próprio ser.
Somos letras, e escrita. Somos como livros.
Assim é a vida.
(Fabi Braga, 15 e 16/11/2025)
O equilíbrio habita o nosso interior, mas as distrações da vida insistem em nos afastar da nossa melhor essência.
Há dias que sinto vontade de encerrar logo, e outros que desejo eternizar. Estes últimos tempos têm sido assim, um mix de intensidade e calma, aprendizado e entrega.
Aprendi que, quando o mundo pesa, o caminho é acalmar o coração e simplesmente descansar em Deus.
By Evans Araújo
Amor eterno
Nossa vida é movida pelo teu amor,
Sem ti, seríamos sombra, inércia e dor.
Contigo, o mundo desperta e se move,
É tua presença que nos faz ir além.
A motivação renasce a cada amanhecer,
No zelo de cuidar e em ti se reconhecer.
Saber que ainda precisas do nosso cais,
Dá sentido aos dias e paz aos nossos ais.
O amor que sentimos não impõe condição,
É entrega absoluta de alma e coração.
Pois, se um dia o teu brilho se apagar,
Tudo o que resta em cinzas irá se tornar.
— Roseli Ribeiro
às vezes eu acho
que fui feita grande demais
pra uma vida que não expande
ou pequena demais
pra caber no que existe
porque até quando eu amo
tem uma rachadura
até quando eu fico
já estou saindo por dentro
queria que alguma coisa
finalmente me coubesse
ou que eu fielmente coubesse
em mim;
"Se a minha felicidade lhe incomoda. Ótimo! Estou fazendo um bom trabalho vivendo a minha vida do jeito que eu gosto, do jeito que eu quero, essa vida a qual você almeja ter incessantemente, tem inveja dela;
Inveja essa ao qual você sente agonia no âmago de sua alma, pois você não é eu, e gostaria de estar em meu lugar.
Ao invés disso, você deveria estar buscando algo que te faça feliz, assim como eu faço, e não fico preocupado com a sua vida medíocre de invejoso."
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
