Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

Soneto ao amigo


Ao descaso da vida te encontrei
Perdido por momentos de alegria
Entre duvidas eu chorei e ri
E tu, apenas ficaste ali, olhando-me...

Poderias virar as costas ao momento
Podias fechar os olhos ao trabalho
Podias passar um melhor momento
Mas não tu ficaste apenas, ali, olhando-me...

No teu silencio, na tua presença, fiquei forte
Nas tuas palavras sábias e severas de conforto
Ganhei a coragem de enfrentar mais um dia...

No teu abraço, no teu enxugar de lagrimas
Eu senti-me importante e curei as feridas
Que só tu, apenas tu o soubeste fazer...

Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.

Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.

Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.

Para mim você e tudo, e bem mais que o ar que eu respiro.

Você é luz da minha vida, á pessoa escolhida.

Inspiração pra os meus risos,

Enfim poderia escreve a noite toda,e ainda assim

Não acharia palavras pra resumi ocê ....

Para Mim, Você e há mais importante desse mundo Eu Amo Você Minha BBzinha.

A minha vida é uma grande ladeira
Sem beira, nem eira
De tanta infelicidade tento
a sorte a qualquer maneira.

Vida de Paixões...
Tristezas...
E ilusões...
Vida que muitas vezes é bem injusta
Sem lógica
Sem razão
E sem canção
Que corrói meu coração

Sentimentos...
Ressentimentos...
Que provoca meus lamentos

Na vida nada é tão permanente
Hoje tenho a vida um dia ela morre!

De repente a sua vida muda por causa de uma escolha.
Uma simples escolha que fez com que você mudasse seu rumo , ou até mudasse seu dia - a dia , sua forma de pensar , sua historia e te afastando das pessoas que mais gosta. É esse tipo de escolha que reflete no nosso futuro. Você é você e suas consequências. É como se o espelho que tem na sua frente só vem refletir seus movimentos mais tarde.

Amor marcante

Há coisas na vida que são passageiras, e outras que marcam a nossa história, sem dúvida você foi marcante, e muito além disso você não só marcou, mudou minha vida, meu jeito de ser, quando estou junto a ti nem me reconheço, fico um bobo, apaixonado, sem defesa, quero você ao meu lado pra sempre, nesta vida e na próxima, pois só uma vida contigo é pouco.

Haja o que houver
A Vida vai continuar, vamos seguir não importa o que falem, não importa nada!
É vida ou morte, amar ou odiar, minha missão é bela mais fere
Vou continuar a busca do meu grande amor,
Haja o que houver eu vou seguir,
Sei que ainda esta no começo e vou tentar! Jamais vão fazer desistir,
Meus planos estão na mente e não no papel, da minha mente nem eu tiro, para o papel a caneta se perde...
Tudo se faz hoje volta!
Ame, Grita, Chore, mais não viva em vão;
O tempo faz a verdade aparecer, e com o tempo vai se arrepender de ter desistido

É tão ruim olhar pros lados e se sentir alguém sosinho...
mas a vida é um misterio, vou descobrir qual o meu caminho...
O tempo faz sua parte, e vou fazendo a minha...
Se o tempo n ajuda, eu me viro aqui sosinho... Pq destino n existe, eu que escrevo o meu caminho...
E se o que dsse for pecado, peço perdão ao senhor...
Mas vou seguindo esse caminho mesmo se pecado for!!

Letra da musica Anjo De Mim:

O meu amor
Vida pular
Dentro de mim

Meu quero mais
Meu querer bem
Meu querubim

Anjo de mim
Me faz amor
Abraçadinho

Meu coração
Começo e fim
Meu pôr-de-mim

O meu amor
É meu luar
Em noite Jobim

É tanto céu
Dedo de Deus
Em meu caminho

Porto de mim
Meu sol, meu ar
Meu tudo enfim

Água é do mar
Como eu sou teu
Cuida de mim

Me leva, me leva

Natureza humana

Na vida, tudo é difícil,
tudo requer dedicação,
até mesmo fazer um amigo.

A amizade é essencial.
Somos parte da natureza,
e na natureza,
o natural é trabalhar em conjunto.

O amor é tudo na vida.
Não somos nada sem o amor.
O amor nos torna
mais sociáveis e aceitáveis
do que nossa natureza permite.

A vida tem uma maneira irônica de nos ensinar lições,
quando a ordem dos fatores altera o rumo.

Tentei o quanto pude, tentei ao máximo,
amar um alguém, odiar um alguém,
estava certa em insistir, em encontrar o limite,
só errei na ordem das pessoas.

Amei quem mais me odeia,
odiei quem mais me ama...

Pessoas são humanas,
não exatas...

Deus é o diretor de uma peça, intitulada "VIDA",
você é um dos principais atores, fazendo com que ela seja
um verdadeiro espetáculo.
Entre uma cena e outra, os aplausos soam em agradecimento
ao seu perfeito e natural desempenho.
Algum dia, quando as cortinas se fecharem, tenha a certeza
de que uma multidão, em pé, continuará lhe aplaudindo!

2010
O que quero para 2010?
Viver a minha vida e ser feliz
Quero 30 dias de férias
15 com meus filhos
E 15 só pra mim
Porque mereço ...
Quero viajar
Quero fazer festa
Dançar
Dar muitas risadas
Ter muito prazer
Quero viver o presente
Sem medo do futuro
Quero afastar da minha vida
Pessoas que me são inconvenientes
Quero responder a altura
Quando me disserem algo que não gosto
Quero ser EU
Simplesmente ANA

Espaços vazios...

Pálida é a paisagem que dos olhos se distancia.
Nau à deriva, chama sem vida: geleiras de um coração que desaprendeu o amor...

Na pequenez de mim te espelhaste...

Não vês? Tampouco sentes?

Encontrei a vida sendo a verdade que tanto queria ser.
A encontrei em baixo de panos de educação, em baixo de regras e grades, de burocracia e de impostos. De mentiras e de vasta solidão mental.

A vida sempre foi simples.
a gente se torna uma pessoa melhor quando a reconhece na ingenuidade do dia a dia.
Na simplicidade dela que sempre esteve lá...
Singela, inocente...Natural....

Quando Você Voltar.
Quando você voltar,
voltarei a vida.
Não te esperarei com flores,
não te presentearei com jóias,
não desfilarei na avenida.
Aguardo-te feito o cão a espera do dono,
feito o noivo, que anseia ver a noiva no altar,
feito o menino que contempla o céu a espera da pipa “avoada”.
Quando você voltar,
encherei-te de beijos,
contrairei teu corpo contra o meu,
acariciarei cada parte de você,
dar-te-ei todo o meu amor, todo o meu fel.
Repetirei quantas vezes necessário for...
Te amo...bem vinda sejas... meu pequeno louva-deus!

Nao sou o que pensam
E nem o que falam
Mas sou uma pessoa de bem
Que pensa na vida todos os dias
E q quer o melhor para todos
E nao julga os outros sem o conhece-los
Ama as pessoas por dentro,e neo por fora….
E q tem a familia e deus acima de tudo
Eu procuro ser eu mesmo,ser original,e amar a vida como ela ééé…..Esse sou euu…

Durante anos na minha vida vivi um grande dilema de não me reconhecer,tive momentos de olhar no espelho ...e enxergar uma face oprimida ..reprimida de tristeza e solidão.Um verdadeiro funeral onde eu velava a minha própria solidão ....Tentei correr,correr e correr para não me ver dentro dessa cova.
Como todos encontram o seu destino ...eu como um pássaro fiz dos céus o meu caminho e fiz do sol o meu refugio e encontrei nele forças para sobreviver.

Interessante:

As vezes o mais interessante da vida de alguém é após ela terminar, a pessoa podia num valer nada, mais sempre vai ter alguém,( além da mãe é claro) pra dizer que ela foi cedo.
As pessoas mais incompletas do mundo são os gêmeos idênticos, que veêm em seu irmão a sua própria imagem e chegam a conclusão que terão muito mais trabalho para se completar, pois, não precisam de duas pessoas iguais que os completem, mas sim, de duas completamente diferentes que os façam sentir-se únicos.

Viver era um presente, estar viva uma conquista

Noventa anos e apaixonada pela vida. Pães, doces, biscoitos, de tudo fazia. Viver era um presente, estar viva uma conquista. Contagiante, alegre, faladeira. Problema? Virava comida de cachorro. Assunto não faltava. Sentada na Moreira César de tudo falava. Um dia foi operar. E no caminho, disse que ia voltar. Não voltou. Por lá ficou. Quer dizer, foi pra outro lugar. Em outra vizinhança alegrar.
Adeus!