Pequenos textos da Vida

Cerca de 31932 pequenos textos da Vida

Reflexão diária 22/01/17
Você pode diariamente escrever a história da sua vida, pode optar por fechar -se e não saber como será seu final, pode viver a vida das outras pessoas, eu porém
ainda assim prefiro diariamente continuar a escrever a minha para que num futuro próximo não me arrependa de saber qual será o fim da história.

Maria Eduarda!

Menina, morena, Maria
Amor, essência da vida
Raio de luz e alegria
Imagem de pura magia
Aquela por Deus escolhida.

Estrela de brilho e leveza
Doce perfume da flor
Um sorriso de princesa
A sementinha do Senhor
Razão de tanta riqueza
Diva de rara beleza
Arte nobre do amor.

Ria só
por que sua vida e feita de espetáculos que so sua alma merece saber

Chore ate não aguenta mais
Pois ninguém vai chorar por você

Pule do trapézio e mergulhe na escuridão da sua alma em busca da luz

E tente não morre pois a platéia só estar pra ti observar

E da um sorriso medíocre pois esse circo pegando fogo e só seu

Eta vida ordinaria..
Desejo quem nao posso ter..
Eu quero aquele gosto..
Aquele beijo na boca avassalador..
Eu quero ele.. meu amor..
Quero aquele abraco apertado..
Aquele sorriso safado..
Quero sentir tudo denovo..
Ahhh como eu anseio por isso..
Que chegue logo o dia..
De provar vc devagarinho.. sem pressa..
E te ouvir dizendo baixinho..
Garota, vc e minha...

INTENSO

Como não ser intenso
Num mundo tão imenso
e uma vida tão fugaz?
Como não ser intenso
Se cada vez que penso
Algo fica pra trás?

Pra tornar algo eterno
Três coisas são essenciais:
Interatividade, intensidade e intenção.
Pra transformá-lo num inferno
Bastam três coisas banais:
Egocentricidade, displicência e rejeição.

solitude
mar que me afoga
que me ama
ainda assim me da vida,
sendo á melancolia,
sereia do mar que tanto vivia
que a hipnotizar
se deixou amar
então deixou o mar,
sozinho, vulgar
em espaços vago
um único amor o vazio.
entretanto, o luar
marca sua voz no profundezas...
esquecendo que céu
reluz as magoas,
de tempo parado em seu coração.

Na minha vida sempre tive bons motivos para viver...
A esposa que muito amo e que me faz feliz
A casa onde moro e onde sou feliz
Os demais bens que possuo e que me faz muito feliz
Mas há uma coisa que eu faço e que também me faz feliz
Busco sempre, nas conversas que tenho com as pessoas
Deixar um pouco da minha serenidade e que, pelos retornos que tenho
As deixam felizes!
Agora sim, deixei apenas TER e para sempre SER.

Em uma vida tão curta e, em muitos momentos tão sem sentido, existem coisas que fazem ela ter mais graça. Com certeza o amor é a maior delas. Eu sei que é clichê, mas realmente não se pode escrever o que se sente quando se ama, o sentimento é maior do que qualquer palavra que possamos tentar expressar.
Quando se ama, tudo se torna diferente, até o céu muda de cor, tudo fica mais alegre, o amor é, com certeza, o sinônimo de felicidade.

Deus, tua é Senhor a minha vida.
Direciona para o que tu queres pra mim.
Afasta tudo que me tira da comunhão que tenho contigo.
Que eu saiba reconhecer o que vem de mim e o que vem de ti.
Cuida de mim Deus , pois não posso mais viver sem ti.
Perdoe minhas falhas e ensina-me a obedecer-te.
Em nome de Jesus . Amém.

#FlaviaLeticia

Tenho um a amigo que diz que a vida é um grande jogo de xadrez.
Concordo com ele,e completo: Sabe qual a peça mais importante desse jogo???
Exatamente! A Rainha!,pois sua função no jogo qual é?! : Proteger seu Rei!
Por isso,cuidem de suas "Rainhas"!
Se elas caírem, é Xeque/Mate meu amigo!
Game over!"

??ASSIM ??

Muita gente entrou no jardim da minha vida.
Pisou na grama;
Destruiu as flores;
Serrou as arvores;
Espantou os passarinhos que cantavam os meus amores.

Depois de tudo devastado, meu lado doce e meigo foi desintegrado.
Mas ainda sobrou uma florzinha, que estava no canto do jardim sozinha, e eu mesma resolvi arrancar.

Vou guarda-la bem bonitinha,para lembrar sempre o porque me tornei tão fria e não deixar ninguém mais me magoar.

Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.

Eu acredito em vida fora do planeta terra
Mas eu nao acredito em alguem superior ao homem , porque , olhem ao nosso redor , carros , predios , navios , celulares , computadores etc
Agora se pergunte , alguem pode fazer melhor que isso ?

Se pudesse , voce não acha que esse alguem ja teria dado um jeito de aparecer e se comunicar com a gente ?

Porque hoje é sábado!
Que novos sonhos se despertem para a vida. Que o cansaço da semana seja esquecido. Que possamos aproveitar bem o dia, e desfrutar de cada segundo com alegria. Esquecer os problemas, ansiedades e desfrutarmos apenas do que nos faça feliz. Pois o importante é viver intensamente o momento presente...

Viva

Vamos viver, o mundo não para pra você então siga sua vida, não fique dependente de ninguém, se não está fácil é porque você ainda não alcançou a vitória.

Seja um tigre ou um leão, vá atrás das coisas que você deseja, o tigre vai atrás do alimento ele briga para ter aquilo que ele quer, aquilo que ele nessecita ele se machuca chega a sangrar para ter o que quer.
Também temos que ser assim, mesmo que cairmos, mesmo que cause feridas, não desista tenha garra, força, determinação, seja cauteloso e tenha muita fé que tudo dará certo...

Bruno R. S.

Você não precisa magoar.. humilhar , ou até fazer alguém chorar.
a vida é tão bela.. porém tão curta , que tal fazer o bem?
Acorde , sinta , viva..
afinal , problemas são como ventos , vem e vão.
Lágrimas são como chuvas..
Passado são como papéis que ao tocarem a água se destroem-se.
presente são como rabisco..
A estrada só tem fim se você deixar.

Amigo, obra-prima que conta o milagre que acontece toda vez que a vida arruma um modo para aproximar as almas irmãs. Buquê de risos desarmados, olhares que ouvem, abraços que dizem. Árvore frondosa e a sombra dela, onde podemos descansar um pouco, ouvir o canto de um passarinho e outro, sorrir para a folha que sabe dançar mesmo quando cai.
Lugar de azul macio quando faz sol no coração da gente e quando chuvas alagam os olhos.
Canção feita de acordes que acordam belezas que às vezes demora à beça para cantar de novo.
Uma ideia feliz do quanto o AMOR é pura arte.
Ana Jácomo ~

Nossa vida visível
e as ações desta vida
não são mais que uma
série de expressões significativas,
mas aquilo que ela tenta expressar
não está na superfície;
nossa existência é algo bem maior
que este ser frontal
aparente
que nós mesmos supomos ser
e que oferecemos ao mundo
em volta de nós.

Sri Aurobindo

Traçamos muitos caminhos divididos em ciclos e tempos diferentes no decorrer da vida.
Somos privilegiados ao conhecer almas que, junto a nós, fazem a vida florescer melhor.
Mas, a todos é destinado um reencontro. E feliz daquele que em outros olhos reconhece a sua própria essência brilhando em outro corpo.
A alma só sossega com a verdade.

Teu olhar, o primeiro à mudar
minha vida.
Capaz de mudar a direção da
minha alma.
Deixei tudo para trás e segui os
olhos que fez meu ser sorrir pela
primeira vez.
Portas para a felicidade, cristalinos
em verdades, janelas de uma nova
vida; este teu olhar que me seduz
e conduz meu dia ; és motivo de
minha alegria.
Sem teu olhar andarei por penumbras
à perder-me na escuridão.
Teus olhos são o norte do meu viver.
E se um dia me faltar, serei um ninguém,
e de alma errante sem caminho a trilhar;
viverei para um dia teu olhar reencontrar.