Pequenos textos da Vida
"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."
"Toda vez que tentamos melhorar nossas atitudes errôneas, parece que estamos mexendo num formigueiro, e logo ficamos agitados, nossas boas atitudes não aparece como esperávamos. O que devemos fazer é, tentar da próxima vez redimensionar nossos pensamentos é focar no erro anterior, e não comete - lo novamente."
"A sociedade sempre foi parecida com um formigueiro, se tudo estiver correndo bem, as formigas (pessoas) sempre andarão em uma linha reta conforme as regras estabelecidas. Mas se alguém chutar o formigueiro, todas as formigas (pessoas) correrão de um lado para outro desesperadas sem compreenderem porque fazem isto."
"Devemos aprender a ter controle de nossas ações com alguns grandes empreendedores, que ditam as regras aos seus colaboradores responsáveis pelos seus empreendimentos, e sem preocupações nenhuma vão curtir seus hobbies com os amigos, e totalmente despreocupados tem outras grandes ideias."
De acordo com a estatística, os gráficos são recursos fundamentais para organização e análise dos mais variados tipos de dados. Há gráficos de setores, gráficos de barras, gráficos de colunas, mas para mim há um que é capaz de representar, utilizando a mais exata das ciências, a vida humana e seus aspectos mais instáveis. Viver é tão incerto quanto os resultados de uma pesquisa expressa por um gráfico de linhas com seus pontos altos e baixos numa sequência de linhas que hora crescem, hora decrescem indeterminadamente.
Os olhos estavam isentos de preocupação. Pelo contrário; animado, sabia como funcionava: valia-se da hora errada para aparecer. Era o modo que Deus operava. E apareceu. Chegava exatamente um daqueles momentos mágicos da vida: toda verdade do mundo testada diante de todas suas crenças. Teria mais uma prova sobre a dinâmica de funcionamento das pessoas, das relações humanas, da sua existência, e também da sua percepção existencial sobre o resto da humanidade e dos valores espirituais escolhidos por ele.Optou pelo inevitável: a honestidade seria o mastro da sua bandeira.
Até hoje só conheço um único poderoso remédio para curar a profunda tristeza e a depressão. A inicio parece difícil mas aos poucos vai ficando mais fácil. A receita não tem qualquer contra indicações, e é bem simples, procure dar aos outros todo amor, carinho e atenção da forma exata que sempre quis e você nunca recebeu. Em pouco tempo estará curado.
O maior castigo da vida é viver. A vida inteira é uma luta pra não morrer, tudo dói. Se não comer, dói Se não beber, dói Se não descansar, dói Se não amar, dói Trabalhar dói Ficar sem trabalhar dói A morte é o repouso do corpo doído Da alma eu não sei, mas espero que seja também.
A vida é uma série de momentos repentinos, que não sabemos o porque acontecem e qual o motivo, seja você mesmo, sorria, se sinta bem consigo mesmo, se motive, motive o outro, faça-o sorrir para que esses simples momentos não sejam somente repentinos e sim gravados na memória, desapegue-se do seu orgulho e viva cada momento pensando em dizer eu te amo para uma pessoa que você desconhece"
O segredo certamente estará na essência da comunicação e no amor com que praticamos nossas ações _ associação que gera conquista, a conquista da vida... o gênio Einstein nos disse que se um dia tivermos que escolher entre o mundo e o amor, lembremos: se escolhermos o mundo ficaremos sem o amor, mas se escolhermos o amor, com ele conquistaremos o mundo.
Eu sabia todos os riscos que correria ao entrar nessa embarcação, achei sinceramente que podia corrê-los e chegar do outro lado da margem, mas quando cheguei em alto mar, os perigos foram se tornando cada vez mais intensos que em mim, a cada instante, só brotava um desejo ardente de voltar pro cás, lá era mais seguro, ou talvez o outro lado da margem estava mui longe e eu não sabia se chegaria inteira. Sei que a vida é feita de riscos e nesse momento cabe a mim decidir se esse vale mesmo a pena correr.
“O que tiver que ir, que vá...O que tiver que vir, que venha! Tudo é um começo, meio e fim. Assim é a nossa vida, a gente tem que passar por algum processo que faça uma reciglagem interna dentro de nós, para que amadurecemos e tiramos algum ensinamento dessa reciclagem, e aí quando o tempo dessa reciclagem terminar ela vai embora, e outro ciclo bom ou ruim virá...E nesse processo infinito em se reconstruir todos os dias ao adormecer e ao despertar para a vida, a lua nos acena e o sol desponta sorrindo...”
A vida não é uma linha reta e linear, muito pelo contrário, é curva e imprevisível. Estar preparado para os imprevistos mais do que inteligência é uma forma de sobrevivência. Se o problema não pode ser resolvido de imediato, não brigue com ele, improvise e continue. A vida não para, não espera e o show tem que continuar.
Pois a vida livre do animal é luta, e nada mais que luta, e é a tática de sua vida, sua superioridade ou inferioridade em face do "outro" (seja esse "outro" natureza animada ou inanimada), que decide a história desta vida, que define se o seu destino é sofrer a história dos outros ou ser ela própria a sua história.
- A vida é como um jogo de cartas, algumas cartas que estão na mão tem grande valor, mas serão perdidas para que outras cheguem mesmo que você nao queira... Você conhece o seu jogo, mas nao sabe o que esperar dos seus oponentes e ainda sim continua acreditando que a cada jogada sua foi a melhor possível..
"Viver é estar constantemente em queda livre esperando o fim fatídico no fundo do poço. Viver é desfalecer a cada fim de fôlego e voltar a cada aspirar. Nadando inevitavelmente contra natureza do destino que nos faz despencar em total desfavor a vida. A todos consagramos o mesmo fim fatal, mesmo na mais pura esperança dos fortes ou na fraqueza dos fracos. O término é imoral contra o ser vivente que um dia enganou-se ser imortal. Pois, a nossa eternidade não passa de um segundo, acusando em cada respirar nossa triste e doce mortalidade humana."
Na vida eu sou um panda enfurecido, determinado e desengonçado subindo o mais alto nas árvores e a chacoalhando como uma louca, sem razão alguma. Só precisava fazer aquilo para aliviar a tensão. De repente um galho se parte e lá vou eu para o chão assustada. Segundos depois, assim como os pandas eu me levanto e saio andando sem graça como se nada tivesse acontecido. Se a vida não é isso, eu falhei miseravelmente.
Afinal, nossa própria existência para nós mesmos seria uma companhia melhor, pensar que precisamos de alguém para nos completar, no conceito de que com alguém poderiamos ser felizes, mas vendo de outro lado, talvez já sejamos felizes mas com isso que levamos achamos que iria trazer alegria a nossa vida mas, apenas fazendo algo que gosta do coração, familia, deus.. talvez apenas devemos viver e deixar o tempo dizer.
A cada minuto de existência, cumprimos mais uma ordem no aprimoramento contínuo da vida que não cessa....Assim somos, valiosas partículas na imensidão do imensurável cosmos, que em movimento, reflete a unidade do Divino...Tudo é exato, próprio e cientificamente explicável, afinal, não é a falta da ciência que nos oculta o então desconhecido, mas a condição atual em que nos encontramos, é que não nos permite compreender os princípios evidentes de todas as ciências que se revelam...
A vida é assim. Se vivo, estou vivo. Se eu morrer, continuo vivo, do outro lado. Porque então morrer? Se tudo é a mesma coisa? Entendo que vivendo aqui, vou aproveitar o melhor de mim mesmo, e de tudo que sempre sonhei. Afinal, por conseguinte, do outro lado, não tenho certeza, se vou viver o quanto a tenho aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp