Pequenos Gestos
✨ O Poder de um Elogio: Pequenos Gestos, Grandes Impactos ✨
Quero te elogiar, meu amigo, minha amiga!
No dia a dia, nos preocupamos tanto com metas, desafios e resultados que, às vezes, esquecemos do poder de uma palavra positiva. Um elogio sincero pode transformar o dia de alguém, fortalecer equipes e inspirar mudanças.
Se você é líder, empresário ou profissional, experimente hoje reconhecer o esforço de alguém ao seu redor. Um simples “parabéns pelo seu trabalho” pode motivar mais do que imaginamos!
Que Deus nos guie para sermos fontes de luz e incentivo onde estivermos.
Vamos juntos espalhar mais reconhecimento e gratidão? Marque aqui alguém que merece um elogio hoje!
#Gratidão #LiderançaPositiva #Inspiração #Valorização #FéNoCaminho
A gentileza é uma força poderosa na liderança. Pequenos gestos de apoio, como auxiliar um colega sobrecarregado, e o reconhecimento público de atos de cortesia criam um ciclo virtuoso. Esse comportamento encoraja a equipe a replicar atitudes positivas, incorporando a cooperação e o respeito como valores fundamentais da cultura organizacional.
Felicidade Surge em pequenos gestos, como um sorriso, uma boa companhia ou a realização de um sonho.
Felicidade Surge em pequenos gestos, como um sorriso, uma boa companhia ou a realização de um sonho.
É uma escolha diária de ver a beleza no comum, valorizar o que se tem e estar em paz consigo mesmo.
Ao longo desse caminho, aprendemos que a felicidade não é algo a ser alcançado ao final, mas uma construção diária de escolhas,
Buscar a felicidade é, acima de tudo, aceitar que ela é um caminho a ser apreciado em cada etapa.
A felicidade está nas pequenas coisas: nos detalhes que muitas vezes passam despercebidos
Ela mora em um abraço apertado, em um café quente em uma manhã fria, no cheiro da chuva e no sorriso de quem amamos.
Está no prazer de realizar algo simples, na tranquilidade de um fim de tarde, ou no som de uma risada espontânea.
Quando aprendemos a enxergar o valor desses momentos, percebemos que não é preciso esperar por grandes conquistas ou acontecimentos para ser feliz.
A felicidade, na verdade, está presente em nosso dia a dia, basta desacelerar e abrir o coração para essas pequenas maravilhas.
São os pequenos gestos que tornam o ato final, no teatro da vida, inesquecível, e vale muito à pena vivê-lo com intensidade.
Eu me apaixono por detalhes, pequenos gestos, pequenas demonstrações! Por detalhes eu fico e por detalhes vou embora.
As vezes valorizar os pequenos gestos de alguém pode ser até difícil, mas nunca se esqueça que os momentos não voltam.
"As pessoas podem impressionar com pequenos gestos, mas também podem perder sua moral por pequenas ações. Tudo depende das escolhas que fazem."
Serrana
De que são feitos os dias
De pequenos gestos
Sorrisos abertos
Amor, canção e poesias
Pra onde vão as palavras
Que não sei como dizer
Pra traduzir você
Serrana bela, lavas
Roupas, louças e o chão
E alimenta de sonhos
A alma e o coração
E são tamanhos qual a esperança
Que guarda na lembrança
De ser amada por quem é.
Se você não é capaz de perceber a grandeza do outro na sua vida — nos pequenos gestos, nas palavras certeiras, nos espelhos que ele te oferece — é sinal de que o orgulho pode estar te cegando. E quem é dominado pelo orgulho raramente progride em projetos coletivos.
Crescer junto exige humildade. Exige reconhecer que o outro, mesmo com suas falhas, pode ser um instrumento poderoso de provocação para o seu amadurecimento. Que o outro te ensina, te inspira, te desafia — mesmo sem querer.
Não reconhecer isso é recusar-se a evoluir. E quem recusa a evolução, repete padrões, se isola e bloqueia a própria potência.
Por isso, observe com mais atenção. Escute com mais profundidade. Agradeça mais. O que te falta pode estar exatamente no que você ainda resiste a valorizar.
Atenciosamente,
Leandro Nascimento Cristo
O dia convidava a espreguiçar, a esticar o corpo, a apreciar os pequenos gestos da Grande Mãe, uma pequena caminhada lhe fazia bem, e assim novamente a Guardiã fazia; estendia um tecido ao sol, aproveitava o momento para receber a sagrada medicina rapé e também transmutar as energias, ela fazia parte dali, voltava-se mais uma vez em retorno ao lar.
O vento assoviava baixinho, as nuvens anunciava que uma chuva fina em breve cairia. Foi assim, na abundância das águas, um só momento para voltar a tecer!
Ah quantos encontros e quanta alegria, seu Xale a fazia sorrir! Longe estava de ficar pronto, pois a grande sabedoria era nunca deixar de tecer saudando o dia!
A cada dia um Retorno ao lar se fazia, como a Guardiã agradecia a grandiosidade de Renascer!
Xale Sagrado
Giovana Barbosa
Na força da medicina Rapé
Os grandes momentos são feitos de pequenos gestos com as pessoas que se decide amar e celebrar os favores da vida juntos.
Deus é tão detalhista, que por vezes somos surpreendidos com pequenos gestos que confirmamos que foi Ele.
É com pequenos gestos que a gente mostra que se importa e mostrar que se importa é a forma mais bonito de dizer "eu te amo" sem que seja necessário usar palavras.
