Pequeno
“Vem visitar este canteiro encantado chamado Portugal
que apesar de pequeno, tem cá de tudo.
Tem auto-estima em falta e fervor nacionalista:
Uma das contradições compiladas nesta lista.
Este país não é pra velhos, nem novos.
Há quem diga que é pra corruptos e preguiçosos.
Com uma economia paralela ao mais alto nível,
Recebemos bem, pagar pode ser impossível.
Mas temos praia e sol, jogadores de futebol,
Temos Fátima e o fado, temos palavras como o “lol”,
Temos dívidas, mas temos submarinos no paiol,
Temos coração mole, mordemos sempre o anzol
Das figuras na TV, shows de realidade, cus, mamas e cabeças falantes de qualidade.
Já não devíamos ter algum juízo com esta idade?
Até quando seremos meninos sem maturidade?
É o jardim à beira-mar plantado
Ainda vivemos no passado
É o jardim à beira-mar plantado
Ainda vivemos no passado
Portugal tá tolo!
Só quer é tinto e bombo, quando a equipa falha o golo
É bronco, parte o tasco todo
Povinho é mesquinho,
Invejoso do vizinho,
Arranca pão do filho
P'ra comprar um carro novo.
Assassinos ao volante,
Bebedeira tá no sangue,
Uma veia de azeiteiro
Em cada habitante!
Vem família emigrante,
Dá rambóia da grande.
É o patrão lá na aldeia,
Porque é trolha na France!
Desde o tempo antigo,
Num navio que busque terra nova,
A nossa frota troca
Sardinha por ganza e coca.
No Continente e Ilhas,
Tudo mil maravilhas,
Esbanja tudo em borga
Quando a Troika estiver a milhas.
Nesta rua, a revolta é uma festa
Compra tudo no estrangeiro
O que é Portuga não presta.
Já dizia o Primeiro que queria o povo mais pobre.
*
O meu futuro assemelha-se a um retalho. Começa por ser pequeno. Vai crescendo à medida que lhe vou juntando outros, sendo que o produto final será um grande manto. O manto será o meu porto seguro, a segurança e estabilidade, que todo o ser humano ambiciona. Abrange o aspecto emocional e profissional.
Os retalhos são então os nossos desafios/oportunidades. Eu cá sou de costurar muito bem os reforços que irão sustentar, no futuro, todos os meus retalhos. Faço-o com linhas fortes e de boa qualidade: linhas que correspondem à nossa dedicação. A linha tem a função de se entrelaçar e unir todas as nossas oportunidades. Faço questão de coser todos os retalhos com muito ímpeto, mas também com muita cautela.
O segredo é estar bem atento, viver a vida e fazer muitos muitos arranjos de costura!
Os críticos do ambientalismo geralmente deixam de lado o que é pequeno e pouco conhecido, que tendem a classificar em duas categorias: insetos e mato
Existem pessoas que tem o cérebro mais pequeno do que uma formiga, a boca maior do que um elefante, e ainda se acham os donos da verdade! Vê se pode um troço desse, marrapá, só sendo menino mesmo menino!!! toma jeito!!!
O que posso dizer do amor se em um pequeno momento passa de nosso maior bem para a maior fonte de sofrimento.
Membro do corpo grande ou pequeno demais não fazem das pessoas seres defeituosos, mas é a forma que Deus as moldou. Defeituoso é quem respira inveja e, cospe infelicidade por não conseguir ser melhor.
(Coração de menino)
•Hoje encontrei um pequeno garoto com um olhar triste e perdido, sentei-me ao lado dele para saber o que com ele se passava, então depois de conseguir confiança ele contou suas angustias e suas tristezas, me falou sobre sua luta diária para se manter vivo, me contou sobre as pessoas que o machucavam e lhe faziam chorar frequentemente. Estranhei porque nomes citados por ele me eram familiar mas ignorei isso, prestei mesmo atenção em suas tristes palavras e olhando em seu rosto vi algumas marcas, cicatrizes, machucados. Percebia-se em seus olhos a dor que ele estava a sentir aquilo de certa forma também me deixou triste, então ele me olhou com um pequeno toque de raiva nos olhos e me disse “fica assim não cara, afinal o que me causa isso é você, e você ficar assim só vai me fazer sofrer mais” então percebi o que se passava ali, aquilo me deixou muito triste mas o que me machucou mesmo foi perceber que aquele pequeno garoto era meu coração procurando um jeito de curar sua dor.
Oie amiga, pequeno amor, seja qual definição for. Que pra ti o novo ano seja sem dor, e que as lembranças boas permaneçam, assim como as ruins você deixe ir embora, que seus sonhos possam começar a se realizar devagar, e sem atingi-los com muita facilidade, pois o que vem fácil normalmente não damos o valor necessário, mas que possa alcançá-los sem muito esforço.
Que você entenda que você pode ser a pessoa mais feliz do mundo, só basta entender a grande força que pode tirar de dentro da sua mente e coração. Enfim que seja feliz, tire o que foi bom desse ano que passou, semeie o bem nesse que começa, e que assim possa colher o que te faz bem.
Existem pessoas que são como uma estrutura de edifício, que não podem sofrer um pequeno abalo se não ficam eternamente comprometidas.
Quando menos esperar, quando se sentir pequeno, quando o mundo não fizer por onde merecer seu esforço e sua dedicação, por mais que você olhe lá no fundo e não ache uma luz; uma mão forte para agarra-se à sua e te apoiar, lembre-se: haverá sempre aquela pessoa no lugar onde ninguém mais está: no seu coração.
Seja grande ou pequeno, um gesto de amor nunca deve ser desprezado. Até porque os seus efeitos são altamente benéficos à saúde física e espiritual de quem os recebe.
''Sabemos que o exemplo vem desde pequeno, mas fazemos nossa parte se não nos deram o exemplo, aprendemos depois de grandes e ensinemos! ''
Colocar 100% de esforço no sentido de tudo fazer, não importa quão grande ou pequeno, e grandeza vai cair sobre você.
“O sol bateu na janela da sala e iluminou o pequeno apartamento onde vivia com seu pequeno cão, Harry. O outro lado do sofá permanecia quente desde a noite anterior. Olhou para as próprias mãos, ainda podia vê-las desesperadas pelo calor dele, descabelando-o e empurrando-o contra si mesma, sentiu, por um breve instante, a frieza dele percorrendo sua espinha. Talvez não fosse assim tão tarde.
Levantou, passou um café. As costas doíam, os pés formigavam e as mãos tremiam de frio. Vestia uma blusa de pijama e a roupa íntima. O frio congelava-lhe os ossos, mas pouco se importava. A única sensação incômoda daquela manhã eram as mãos vazias e trêmulas e a falta de companhia.
“A pior coisa entre nós é essa sua insuportável mania de ir embora de manhã.”
Largou a xícara na pia. Se dirigiu então, cabisbaixa, ao banheiro. Aquele dia não teria fim.”
“Sabia que mentia para si mesmo ao dizer que ela precisava dele. Na verdade era o próprio que não era capaz de sobreviver mais de um dia sem ela. Se sentia mal por isso, Livia era jovem. Deveria ter amigos, sair, conhecer novos rapazes… Ódio. Era o sentimento que se apoderava dele ao imaginar sua pequena rodeada de outros jovens, deixando-se levar pelas tentações da juventude atual. Livia, jogando porcarias para dentro do próprio corpo indefeso… Não seria capaz de perdoar qualquer ser pensante que fizesse com que ela chegasse perto de qualquer substância ilícita. Era capaz de matar.
Não queria pensar nisso. Fechou os olhos e mentalizou a imagem que tanto desejava ver. Parou. Os pensamentos que floresceram no carro ainda lhe perturbavam. Respirou. Encarava a porta. Sorriu para o olho mágico, que parecia estranhamente azul. Estendeu os braços. A porta se abriu.”
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 9 meses de namoro: textos e mensagens
- Frases de O Pequeno Príncipe que vão te cativar com amor
- Frases do livro O Pequeno Príncipe
- Frases de O Pequeno Príncipe sobre amizade
- Poema pequeno de Fernando Pessoa
- O Pequeno Príncipe
