Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Quando eu era pequena perguntavam-me o que queria ser quando fosse grande e eu respodia sempre 'pequena'. Nunca quis ser maior de idade nem mais velha e hoje percebo bem porquê. Porque hoje sendo adulta, tentado por vezes sê-lo, na realidade eu continuo a ter o mesmo desejo. Ser PEQUENA.
Deixa eu dizer uma coisa?
Quando eu era pequena, meus pais me ensinaram a nunca aceitar nada de estranhos.
Nada.
Nem doce, nem pena.
Então o que você acha que eu vou fazer com esses seus restos?
Me deixa aqui, eu não aceito mais nada de mais ninguém.
E mesmo que eu esteja morta de fome, eu jamais voltaria pra aceitar suas migalhas.
A vida tem algumas quadras tão compridas que mal dá para ver a esquina
Nesta pequena jornada vivida, dividida agora em quadras, vou percorrendo a primeira calçada com apressados passos para chegar logo na esquina, e caminho planejando e decidindo se vou dobrar e continuar na mesma calçada ou atravessar a rua. Em meio a meus apressados passos deixei de ver o velhinho lendo jornal, a cafeteria que abriu, não percebi o cheirinho do pão quentinho da padaria…o gato da menina que caminhava pelo parapeito daquela construção centenária, agora reconstruída…a moça que cantarolava…e a vida que passava…
Na próxima quadra, vou andar não tão com pressa e viver cada metro da calçada…
Tem carvalho que se acha…
A pequena estradinha que entrava mata a dentro era emoldurada, desproporcionalmente de um lado por um grande e forte carvalho, do outro por um frágil lírio que envergava-se em direção ao chão, como um súdito à revenciar-se diante de seu rei. O carvalho soberbamente para parecer humilde, falou para a pequena florzinha que não precisava reverenciá-lo, pois ele por natureza era grande, forte, belo e muito seguro de si sendo que um dos motivos eram suas fortes e firmes raízes. Ela respondeu, desinclinando-se o quanto dava para que, de canto de olho, tentasse olhar para a tal majestosa e falante árvore… então disse: – Apesar de grandiosa, eu não te reverencio, muito menos assumo qualquer compromisso com teu imaginário reino, querida árvore, é que tuas fortes raízes são o motivo de minha fraqueza a ponto de para ti, parecer reverência, sem que tu percebas tuas raizes, consomem toda a água e os nutrientes do solo no qual e, do qual vivo. Esta terra, que para mim por proporção, é um vasto campo, para ti, é muito pequeno, tanto que cobres o sol que poderia me dar força também, com a sombra de tuas folhas e galhos. Não me leve a mal, amigo carvalho, não quero tua extinção, para que eu viva melhor, até porque tua vizinhança me protege dos fortes ventos e temporais…não que eu seja uma flor tão santinha que de vez em quando não torça para que um raiozinho caia em cima de ti…mas por favor, por respeito a mim, não penses que faço reverência à ti, por tu te achares tão superior, eu me curvo é de fraqueza em razão do alimento que tu me tiras com tuas raízes que passam por baixo e entre as minhas…enquanto majestosamente vai tomando conta de todo o terreno que nos cerca…
Medo?! Medo! Como pode uma palavrinha tão pequena representar uma força tão grandiosa? Uma força que te impede de ir atrás dos seus sonhos...Uma força que te obriga a continuar na mesmice só por segurança, uma segurança incerta! O mesmo medo que te protege, às vezes te torna infeliz!!...Mude se preciso for...Mude de emprego, de cidade, de estilo...se preciso for, mude! O medo do incerto não lhe protegerá dos desprazeres da vida, e sim, os tornará ainda mais amargos!
Portanto, em certas situações tente deixar esse medo de lado, por mais que isso pareça impossível?! Tente...
Quando eu era pequena, eu achava que dormir era uma perda de tempo. Eu tinha muita energia, esbanjava risos, as dores eram só de machucados, e a única coisa que se quebrava com o tempo era meus brinquedos. Então pra que dormir e perder de 8 a 10 horas de diversão? Eu odiava! O dia acabava e eu estava lá, sempre com um gostinho de quero mais. Mas as coisas mudam, 10 anos se passaram e eu tenho um pensamento totalmente oposto daquilo. O mundo em que vivo hoje não me satisfaz, as pessoas me entristecem, está tudo fora de ordem, virou bagunça. Então, quando a noite chega, eu não vejo a hora de deitar a minha cabeça no travesseiro, adormecer e viajar, vou para um mundo inteiramente meu, onde as coisas são como realmente deve ser, onde tudo o que eu acredito é real. Eu me esbanjo de sonhos, o mundo real que é um pesadelo.
Cidade pequena, onde a vida passa desacelerada, onde só há crianças e senhores, os jovens saem para ganhar a vida e voltam quando velhos, para perdê-la em paz.
- Eu esperei muito tempo por esse dia, sua partida em busca de algo melhor. Você, leve e linda, cheirosa e meiga, não merece ficar estagnada em algo sem mobilidade nenhuma como esta cidade soturna.
- Mas papai, não vai dar. Como vou deixar o senhor aqui? Acho melhor eu rejeitar esta proposta de emprego. Não consigo meu pai, não consigo. Venha comigo, por favor?
- Deixe-me aqui, esse lugar já faz parte de mim filha. Seu querido paizinho já está muito velhinho para essas aventuras.
O Sol do entardecer batia em seus olhos em pranto. Mariano irredutível com um abraço sussurra em seus ouvidos.
- Querida, você precisa ir. Venha meu bebê sente-se aqui.
E uma pausa, um silencio lutuoso fica no ar.
- Sabe filha, não se preocupe comigo, aqui é minha terra, mas não é a sua. Não tenho vontade de partir, já vivi tudo que tinha que ser vivido. Você é jovem ainda, sua alma está inquieta agora, e isso é ótimo. Seu velho vai ficar bem aqui, ta bom? Agora vaia logo antes que escureça. Leve com você isto.
Mariano tira do bolso uma bússola, velha e quebrada.
- Olha minha querida, quando eu saí de casa meu pai me deu esta bússola me disse que ela me indicaria o caminho da felicidade. Leve com você. É tudo que eu tenho de mais valioso.
Ela olha aquela bússola surrada pela vida, olha para o pai como se esperasse que ele falasse mais alguma coisa. Ele captando no ar responde.
- Valioso aos olhos do coração minha filha, é o que importa. O coração.
"Aprenda uma pequena coisa na vida, ninguém se importa com ninguém acima de si mesmo, só aqueles que amam de verdade, e hoje em dia, o amor está praticamente extinto"
(Carol Oliveira)
AMOR PARA TODA UMA VIDA, EXISTE SIM... O PROBLEMA É QUE AS VEZES, AS PESSOAS TROCAM UMA PEQUENA VERDADE REALIZÁVEL, POR UMA GRANDE MENTIRA FANTASIOSA... SÓ ISSO
Almany Sol - 15/07/2012
Na pequena cidade de Barroso, no interior de Minas Gerais, vive a jovem Milla e seu pai, Pedro. Ambos vivem em uma casa simples numa área da classe média da cidade. Por serem apenas os dois, um cuida imensamente do outro. O amor presente entre eles, é maior do que tudo. Porém, ao descobrir a forma como sua mãe faleceu, MIlla põe esse amor à prova e exige explicações de seu pai. Explicações essas que com certeza não virão fáceis.
Sou feito de deixar de ser e sem sujar minhas mãos com pessoas de alma tão pequena, mesmo por que a fraqueza das mesmas que se dão a si próprias,são tropeços em seus próprios fracassos;
Quando vejo que o riso debochado se transforma em lágrimas com um certo desespero é quando o troco se faz pago;
Hoje eu precisava sentir papai do céu pegar na minha mão e falar: Vai ficar tudo bem minha pequena, você vai ser feliz, confia em mim.
Quando a felicidade fica mais difícil...
Quando eu era pequena,felicidade era brincar,ir para a casa da avó,comer doce,ganhar um brinquedo novo.Depois que cresci mais um pouquinho felicidade era ouvir música,apreciar a paisagem,valorizar os amigos.E foi aí que eu me apaixonei...e eu cresci.E como ser feliz é difícil.Felicidade pra mim é ter você,é receber amor.Mas ai eu fui crescendo e observando essa felicidade em mim e você continuou comigo.
E ser feliz virou sinônimo de ter uma boa vida,um bom emprego...mas mesmo assim com o que tinha eu tentava ser feliz.E depois de muito tempo,quando eu estava a beira da morte,cansada,velha,eu percebi.Que felicidade para mim era poder voltar no tempo,agir sem estar cansada.Mas entre todo este tempo eu nunca me esqueci.A maior felicidade da minha vida foi ter conhecido,foi poder passar todas as fases da minha vida ajudando e amando alguém,e foi aí que eu percebi,como eu sempre fui feliz.
Quando pequena me contaram que na vida poucos seriam aqueles que estariam comigo em todos os momentos, certamente contaria nos dedos quem iria levar comigo, sem esquecer, sem se distanciar em qualquer fase da minha vida. De fato, necessitaria apenas de uma mão para contar os meus amigos-irmãos. Irmãos, eu digo que não somos apenas no ponto de vista genético, porque de amor igualamos ou superamos muitas duplas. Hoje aquela amiga que todos deveriam ter, que você não tem medo, sabe das tuas confidencias, dos teus sentimentos, amores, paixões, receios, angústias. E a minha dupla, daqui a algumas horas se encontrará a milhares de quilômetros de distancia. E aqui se encontra eu novamente com o celular do lado para ser o intermédio nosso por todo tempo em que houver distância geográfica.
Ao meu Pai,meu amigo,meu heroi
Homem de Aço
Pai uma palavra pequena,mas de um valor Imensurável ,meu grande admirador,homem de muita força, espelho reflexo e pura dedicação no que Faz, não comparado qualquer lutado, mas sempre sera um vencedor. as vezes cabeça dura mais com um coração Acolhedor e Generoso sem falar na simpatia, fidelidade entre sua companheira,um laço forte de união geraram frutos e vinheram ao mundo dos filhos seus, o senhor faz parte em geral a vitória e conquista do respeito,Auxílio de deus nas suas metas a grandeza da alma... Paizão parabénz pela garra e obrigado por esse amor sincero.
Tenho um dia inteiro pela frente, penso nele assim uma grande parte do dia, e uma pequena parte que me resta.... fico me perguntando como seria a minha vida se eu não tive-se conhecido ele.
Mas tudo bem, a tristeza é natural. Recordo-me de ouvir sempre quando pequena que o tempo é o Senhor do destino, vou acreditar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp