Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Que pena, a pequena b perdeu o salto a seculos na esquina das putas, espero q ele não tenha sido um da LV, xoxo
Asa morena
Vem e me abraça!
A dor é pequena,
Mas constante, não passa!
O passado condena,
A alma estilhaça...
Felicidade, me acena,
Me enche de graça...
Lembro-me como se fosse hoje da pequena garotinha que se olhava no espelho e se perguntava o porquê de ser daquele jeito, estranha, triste e sozinha. Sempre querendo saber o porquê de não ser igual suas coleguinhas de classe, que eram todas lindas, loiras e gostavam de rosa. Rosa nunca foi sua cor favorita, ela gostava mesmo era do diferente, do azul, do roxo, do verde. Mais aquilo nunca foi aceito pela sociedade, imagine só uma garota sem uma roupa rosa no armário, ela tinha apenas o bom e velho all star, e aquilo lhe deixava triste, mais ao mesmo tempo contente. Contente por saber que ela estaria sendo ela mesma, mais ao mesmo tempo a deixava triste por ser daquele jeito. Sua mãe sempre lhe dizia “minha pequena, não há nada de errado em ser diferente”, ô mamãe, queria tanto que todos pensassem iguais há senhora. Mais ai aquela garotinha cresceu, e não mudou tanto. Hoje ela, pode-se dizer que ela é feliz. Julgada ela foi a vida toda, mais não ira deixar de ser do seu jeito para agradar ninguém. Agora ela sabe o verdadeiro valor que ela tem, o verdadeiro valor em ser quem ela é, e de gostarem dela exatamente assim. “Quem é ela?” Eu, eu sou ela. E sim, eu dei a volta por cima, e hoje, agradeço a mim mesma por não ter mudado, por ter sido quem eu fui ate o fim. Eu sei o valor que eu tenho, e sei que quem gostar de mim, vai gostar de mim pelo o que eu sou, não pelo o que queriam que eu fosse. E vai por mim, não muda não, lá na frente você vai ver o quanto você é linda e especial. É só esperar, há tua hora vai chegar.
Se tiver uma pequena pedra no meio do caminho, evite-a, se tiver uma pedra média no meio do caminho, remova, se a pedra for grande, chame os verdadeiros amigos para te ajudar.
A vida é como um Rio, começa com uma pequena chuva e um aglomerado de árvores, quanto mais chove a água vai iniciando um processo e escolhendo os caminhos, as quedas que parecem uma dificuldade em um determinado momento, em um momento futuro a transforam em uma linda cachoeira, que vem fortalecer o rio.
Uma pessoa que sempre segurou minha mão.
E que quando pequena, segurando minha mão, nunca me deixou cair.
E que me ajudou em cada passo, em cada degrau que eu subia.
E que era aquela pessoa maravilhosa, e linda de que todos gostavam.
Um alguém em que pude confiar de colocar em suas mãos, minha segurança.
Que sempre me regulou, como se fosse o meu pai. Mais de certa forma, era sim.
Sempre foi. Sempre será.
Que foi uma pessoa especial, uma pessoa boa, gentil, que o seu abraço passava segurança a quem fosse.
E que até quem não era seu filho, ele cuidava como se fosse um.
Uma pessoa doce, engraçada, chata. Tudo ao mesmo tempo.
E O mais importante, Honesta e Confiante.
Que ninguém queria perder tão rápido assim. Que ninguém esperava, e ninguém
superou. Todos pegos de surpresa. Por uma onda, enorme, da qual fomos com ele.
E aqui, hoje, no presente, só nosso corpo. Sem nossa alma. A alma que se perdeu na escuridão,
quando ele partiu.
E que logo encontrou uma luz.
É, sua caminhada no túnel da escuridão foi longe.
Mais agente nunca temos medo de tentar, de arriscar.
Você seguiu em frente no seu túnel, e arriscou.
No fim do seu túnel, a mão de Deus estava lá. Na forte luz, que te segurou bem forte,
e te falou:”Seja Bem-Vindo! Agora você está em minhas mãos. Eu cuidarei de você, e você de quem tu amas.”
Dedicatória:[GILSON]
Que estejam em paz:[Vó-Aldenice/Amigo..-Magno]
Começa com uma pequena ardência no nariz, que vai se espalhando pelo rosto, contagiando as bochechas em direção aos olhos. Quando isso ocorre, é muito difícil reverter o processo, pois todos os músculos faciais estão envolvidos no esquema.
A tentativa de lutar contra essa conspiração é válida e até digna, mas, a essa altura, sinto-lhe informar que será em vão. Porque seu corpo já está decidido, a despeito do que você havia planejado.
É uma pena, meu bem. Mas você vai chorar.
Cidade pequena, onde a vida passa desacelerada, onde só há crianças e senhores, os jovens saem para ganhar a vida e voltam quando velhos, para perdê-la em paz.
- Eu esperei muito tempo por esse dia, sua partida em busca de algo melhor. Você, leve e linda, cheirosa e meiga, não merece ficar estagnada em algo sem mobilidade nenhuma como esta cidade soturna.
- Mas papai, não vai dar. Como vou deixar o senhor aqui? Acho melhor eu rejeitar esta proposta de emprego. Não consigo meu pai, não consigo. Venha comigo, por favor?
- Deixe-me aqui, esse lugar já faz parte de mim filha. Seu querido paizinho já está muito velhinho para essas aventuras.
O Sol do entardecer batia em seus olhos em pranto. Mariano irredutível com um abraço sussurra em seus ouvidos.
- Querida, você precisa ir. Venha meu bebê sente-se aqui.
E uma pausa, um silencio lutuoso fica no ar.
- Sabe filha, não se preocupe comigo, aqui é minha terra, mas não é a sua. Não tenho vontade de partir, já vivi tudo que tinha que ser vivido. Você é jovem ainda, sua alma está inquieta agora, e isso é ótimo. Seu velho vai ficar bem aqui, ta bom? Agora vaia logo antes que escureça. Leve com você isto.
Mariano tira do bolso uma bússola, velha e quebrada.
- Olha minha querida, quando eu saí de casa meu pai me deu esta bússola me disse que ela me indicaria o caminho da felicidade. Leve com você. É tudo que eu tenho de mais valioso.
Ela olha aquela bússola surrada pela vida, olha para o pai como se esperasse que ele falasse mais alguma coisa. Ele captando no ar responde.
- Valioso aos olhos do coração minha filha, é o que importa. O coração.
"Aprenda uma pequena coisa na vida, ninguém se importa com ninguém acima de si mesmo, só aqueles que amam de verdade, e hoje em dia, o amor está praticamente extinto"
(Carol Oliveira)
Parte de mim não se importa com você e a outra parte além de pequena se importar e essa parte é a que me destrói.
São em momentos superficiais que vemos o quanto uma pequena palavra de reflexão pode interfirir em uma atitude!
