Pensei que Nao te Amava
Uma vez pensei que sabia...
Era mais que pensamento
Eu estava certo que era um sentimento
Ahh coitado de mim aquele dia...
Me arrancou das raízes
pra brincar
com minhas pétalas
pensei que era cuidado,
achei que era amor.
precipitada até gritei
bem te quero!
mas o bem não me queria
bem me matou.
VAZIO DE TI !
Pensei que me mostrarias o leve ondular dos sentidos .
O simples sentimento de partilhar .
Que de mãos quentes , andaríamos lado a lado , com um sorriso cúmplice no olhar .
Ao invés disso perdi-me ao perceber que de mim só mesmo pretendias um momento que se iria esfumar . Nada mais tens para dar !
Sem recordações , sem emoção nem um leve toque para me lembrar !
Foi tão vazio , tão rápido tão sem sabor . Era tão somente o que conseguias fingir do vazio que existe dentro de ti !
E neste frenético sentir , sem cor sem amor sem doação . Nem ficou a dor , fechei meu coração !
Só consegui te olhar e sorrir ...
Recordo uma carta que nem sei se fostes tu que escreveste mas com tantos anos que de velharia já se podia considerar .
Nem nisso foste exímio , a data esqueceste de apagar . Que ridículo é o teu amar !
Fiquei assim a saber que nada consegues criar !
Obstante não me arrependo de sentir mesmo sem te ter , o amor faz-nos felizes e nem isso te permitistes ganhar !
Segue os teus instintos de humano sem nada para dar a não ser uma imagem que nem se consegue focar !
Foi só a pena o que consegui guardar !
#Prisioneiro_Do_Amor part 2
Pensei que os poetas fossem sobrenaturais
Mas a única coisa sobrenatural é o inexistente
Inexistência presa na mente de quem é persistente
Olha pra mim agora
será que você me reconhece?
Não responda porque eu sei que dirá sim
Porque você reconhece a minha voz e os meus olhos
E se soubesse como está meu coração
Acredito que nem fazer-me sofrer você faria
Prisioneiro Do Amor
Estou vendo versos e estrofes entrando em conflitos
Tentando entender quem é o melhor
E sabe oque eu descobri...?
Apenas quem era o pior
#Últimopensador
Nunca pensei que a despedida fosse doer tanto assim.
Mas queria te dizer que você é o meu amor, meu protetor, minha luz e o meu caminho.
Por enquanto é um adeus momentâneo, mas que logo passará.
Um sonho com Deus.
Mês de Dezembro....
Calmo...
Acordei pensando...
Na dúvida...
Pensei em voltar a dormir...
Voltei e fechei meus olhos...
E me doei novamente ao sono...
Acordei outra vez pensando em um sonho que eu tive...
Era de manhã...
O Sol ja tinha nascido...
A noite....
Ja estava bem longe dalí...
Sentei-me...
Abri as janelas...
E vi um clarão...
De repente....
Uma mesa enorme em forma de pirex....
Nela..
Havia muita macarronada...
Na cabeceira....
Uma cadeira...
Ali sentado...
O Criador...
O Deus dos céus e da terra....
Chegavam pessoas...
Uns convidados...
Outros apenas curiosos...
O Dono do mundo estava sorrindo....
Ao mesmo tempo estava indignado....
Quanto mais pessoas chegavam...
Mais ele ia mexendo aquele alimento...
Confome ele virava aquele volume enorme de macarrão...
Ele perguntava...
O que vocês querem...?
E todos respondiam:
------Queremos sentar para comer com o Senhor...!
De Sorriso manso ele rebatia...
Como querem ceiar comigo...?
Como...?
Vejo em cada um de vocês...
Apenas ódio.
Raivas...
Cobiças...
E outros sentimentos tão ruins...
Entre vocês aí...?
Se olhem...
Se cumprimentem...
Fixem em cada olhar...
E perguntem...
Até quando...
Devem esse peso carregar...
Nessa mesa...
Não senta pecador...
Não senta quem tem desamor...
Não senta que não tem temor...
Não senta adversários...
Eu sou puro...
E aqui no céu...
Eu jurei e juro....
Sou de honra....
E jamais terei...
Um coração igual o de vocês...
Assim tão duro...
Sorrindo e chorando...
Saí Dalí...
E fui pedir perdão...
A todos que eu feri...
E perdoei...
Todos que me feriram...
Voltei...
Sentei...
E minha alma...
Saiu daqui...
E fui morar...
Com quem sempre isso me aconselhou...
E o Senhor dos senhores me disse...
Sente-se meu filho...
Na terra...
É apenas uma passagem....
E comigo...
Terá uma vida eterna....
Por toda essa viagem....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Pensei que tinha amigos, mas percebi que estou cercado de pessoas falsas e invejosas que só querem me ver fracassar.
Pensei que tinha amigos, mas acabei descobrindo que damos significados diferentes ao conceito de amizade.
Hoje apenas pensei.
Pensei tanto e de forma grande que logo depois que pensei ter terminado de pensar, comecei a pensar de novo.
Rosane A. X. Iadanza
25/04/2021
É nunca pensei que fosse escrever algo assim... Mas tenho que dar parabéns a essa garota sensacional que conheci algum tempinho, ela venho me conquistando e fazendo eu perder minha postura sempre que ela conseguia, acabei me apegando e gostando dela, ela é aquele tipo de minha responsa sabe que sempre ajuda as pessoas quando precisam, ela é extremamente forte e eu a admiro quando as coisas saem do controle ela consegue manter se manter calma, bom, é notável que realmente perdi a postura para ela...
Hoje eu pensei bastante ....
Hoje eu esperei bastante....
Hoje eu chorei bastante...
Hoje eu amei bastante...
Hoje eu me irritei bastante...
E hoje ,mais uma vez ,quando deitei na cama ,ri de tudo aquilo que não deixei de fazer por medo.
O sofrimento a casa torna, eu que pensei que tudo seria melhor e diferente com às mudanças da vida, eu que já fui tão feroz com minhas palavras, com minha língua e meu julgar, sim, eu já julguei e fui julgada, já pedi perdão e fui perdoada, estou um resto de pessoa, um resto de ser humano, minha mãe está se despedindo todo dia mais um pouco de mim, acaba de vomitar uma quantidade absurda, que chega a ser inimaginável, eu que tinha ansia até do ato vomitar, hoje estou aqui, acabo de limpar tudo o que eu repudiava com o próprio estômago. Está doloroso, sofrido, está cruel, não tenho mais sono, a dor dela é a minha, que abraços receber diante dessa atrocidade em sentir... percebi que estou deixando partes minha, morrer, não sei nem mais quem sou, e cada vez que ela passa mal, eu ergo meus olhos ao céu e dou glória a Deus, é como se Deus fosse ter piedade dela, e logo parece-me que não.
18 de Maio de 2021
Quando estávamos no meio de tudo, bem no meio, nunca pensei nos rostos daquela imensidão de monstros, mas agora percebo que eram pessoas.
“Eu pensei que poderia te esquecer. Esquecer de tudo.
Afinal, o meu amor próprio estava crescendo. Eu estava me superando. Esquecendo de que… Ah, você sabe. De que um dia eu te amei por mais de um segundo. Por mais de um ano, pra ser mais exata. Aí você termina. Ou melhor, ela termina com você. E aí as borboletas descem pro estômago, de novo. As borboletas invadem, como se aquele lugarzinho fosse delas. Como se eu desse a permissão pra elas entrarem. Assim… Tão livres. E aí eu percebi que eu te amava ainda. Que eu ainda tinha aquela recaída. E que todas as vezes que eu e você poderíamos ter a chance de ser um nós, o amor renascia. Com a mesma intensidade de sempre. Sem nem uma intensidade a menos. Talvez ele pudesse renascer maior, mas… Não que eu reparasse, de qualquer forma. E aí que a moral dessa história, é que eu ainda sua. Todinha, se você quiser. E é aí que o erro está: Eu sempre sou sua. Você pode ir e voltar quando quiser. Eu sempre vou estar aqui. Não importa a circunstância. No final, eu sempre serei sua. Mesmo que… Mesmo que as nossas vidas estejam em constelações diferentes, quando você voltar, eu sempre serei sua. Mesmo depois daquilo tudo… Depois de você ter ficado coma minha amiga na minha frente. Ou melhor, namorado-a. Mesmo depois de todas as suas babaquices. E, vamos combinar. Não foram poucas. Você é um total babaca, na verdade. Mesmo depois de tudo… Eu ainda sou sua. E ainda eu me pergunto: “Será que o que eu sinto é amor?”, e… Depois desse tempo todo, eu sei. Tenho a convicta certeza de que é. Tudo o que eu sinto é amor.
E quantas vezes eu tentei me despedir de você? Você tem a noção de quantos textos já foram dedicadas a ti? Acho que não, né. Afinal… Nós nem estamos mais tão ligados, assim. Nós nem somos tão amigos… O seu disco mudou. E o meu? O meu continua na mesma estação. Ele não muda, não transforma. O meu disco ainda é o mesmo de dois anos atrás. As músicas passam, o ritmo muda. Mas o som ainda toca a mesma coisa. O som do meu coração ainda é você. Eu devo ser estúpida mesmo, viu. E você mais estúpido ainda de não perceber que… Que tudo isso aqui é seu. É seu mesmo depois de saber que você é um canalha (Canalha de marca maior, ainda.) mesmo depois de todas as suas páginas viradas. Isso tudo aqui é seu. Dá pra você perceber? Acho que não, né. É mais viável pra você do jeito que está. Quando você precisar eu vou estar aqui mesmo. Eu devia correr atrás, mas aí eu lembro que não vale à pena, e que você não é bom o bastante pra… Pra eu desistir de mim mesma. Ou… Ou talvez, só seja o meu orgulho mesmo (é só isso que sobrou de mim mesma desde que você resolveu aparecer, né…). Você tem a noção do quanto eu desejo que você suma do mapa? É. Eu tenho uma vontade latente que você suma e leve todo aquele passado em que você é o ator principal. Porque, se você não estivesse chegado, meu coração ainda estaria saudável, e pronto pra qualquer pessoa ocupar. Eu ainda seria eu mesma, e não um depósito de decepções e choros. O choro tornou-se parte de uma rotina diária, quando você resolveu invadir-me. Eu ainda tinha aquele brilho nos olhos e ainda conseguia me atrair a alguém que não me lembrasse você. Mas aí você apareceu. Levou meu coração sem pedir permissões. Levou a mulher que já estava com o coração “anti-babacas” acionado. E como se não bastasse, levou a minha auto-confiança e tudo o que é sinônimo de amor próprio (se é que algum dia eu já tive isso).
Bom. O meu objetivo agora, não é tentar te esquecer, até por que… Ah, até porque eu acho que meu coração não tem a capacidade de esquecer tudo aquilo que eu e você vivemos. Mas… Vou esperar que o amor que eu sinto por nós, morra. Que eu abra o zíper do meu coração, para que você saia e deixe espaço pra alguém mais viável, entrar. Espero que meu coração me libere, te esqueça. Nem que seja por meio segundo. Totalmente. E aí, quando isso acontecer, eu espero que você sinta um estalo no coração, e sua mente lateje dizendo-te: “Viu, idiota! Você a deixou partir… Agora, vai… Sinta-se um lixo por ter deixado-a escapar. E agora? Agora ela é independente, percebeu que babacas como você, não valem à pena, até porque, ela tem um mundo aí fora pra conquistar… E você? Você não é nem um terço do que ela merece!”
Estávamos em paris;
Nos embriagando por pouca coisa;
Eu pensei "Uau, eu poderia ter uma vida melhor";
Eu digo de novo;
Estávamos em Paris.
hoje eu me reergui.
Vi as pessoas ao redor e pensei na luz que cada uma carrega. Consigo perceber algumas coisas, em como a Liz habita cada ser humano. Então olhei pra mim
E me dei conta também da minha luz. Que ela é bonita também, que ela é está brilhando também dentro de meu peito.
Eu não sei porque eu olho tanto para fora. Porque busco algo legal e interessante se eu também sou assim.
Como se eu procurasse me adaptar ao outro pra ter amizade, amor, afeto, consideração. A velha história do Seja boazinha.
Mas hoje eu me reergui. Fui ao médico, pintei o cabelo e caminhei na esteira.
Hoje eu me reergui sozinha. E eu posso fazer isso todos os dias. Basta acreditar na luzinha no meu coração.
Minhas emoções importam, elas são de Deus, elas são boas. Mas elas moram em mim, são minhas. Você entende? Eu sei que sim.
Ah, mas eu tenho muito conservadorismo herdado, ignorância, medos e tudo mais. Não sou só boazinha, também sou força, garra, lutas e batalhas.
Sou uma mulher nascida em um país patriarcal, desde cedo me.ensinaram uma educação que privilegiava os homens e por isso eu achei melhor ser parecida. Pra me defender. E isso faz parte também.
Enfim, vivendo e aprendendo.
