Frases pensativas sobre a vida
Que os dias difíceis me faça usufruir dos momentos bons que a vida tem.
E que os pensamentos bons sejam amigo dos costumes rotineiros.
Estou a pensar, o que da vida esperar
Que o amor surja com a paixão
Que eu seja tomado pela emoção
E que ainda assim tenha razão
Espero o melhor amor chegar
E meu coração mais forte baterá
Que eu só tenha o trabalho de amar
Aquele que acredito que o destino trará
É, esse desejo é mais um devaneio
Deixar o trabalho para a vida é ilusão
Esperar chegar a pessoa certa será em vão
Aquele que anseia pelo amor pronto
Até se dar conta viverá na solidão
Perdido em sua rasa imensidão
Ode à vida
Estou vivo, respiro, não penso, só existo, que vida! É minha, é viva, obrigado!
O ontem já não importa, passado, agradeço o viver no presente, crio meu futuro, oportunidade nova para uma vida cheia de furos, de erros, apagados pelo passado... Assim como o sol, despertei, brilho e brilho muito, vivo e vivo muito e hoje será um bom dia, tão bom que me traz alegria ao pensar, euforia a escrever, paixão ao respirar, vivo, estou vivo...
As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.
►Estou Cansado
Eu pensei que finalmente largaria a caneta
Que finalmente encerraria essa tal "carreira"
Que não escreveria mais essas poesias malfeitas
Estava enganado.
Meu querido caderno, eu confesso ter lhe abandonado
Por um certo tempo quis parar, estava desmotivado
E você se engana em pensar que agora estou excitado,
Pois não estou, fui novamente enganado
Não estou fragilizado ou chocado, apenas... cansado
Porque isso acontece sempre? Me responda
Já escrevi dedicatória, canções melosas
Já construí sonhos com musas majestosas
Então, porque, meu caderno? Por quê?
Talvez, no excesso de fúria, eu lhe queime
Para que as cinzas não me lembrem do tormento,
Lamento pelos tristes acontecimentos.
Eu quero te trair, mas não consigo
Meu corpo não me permiti
Quero esquecer de todos os textos que em ti gravei
Eu quero, mas não consigo
A loucura sussurra em meus ouvidos,
Que sou ridículo, um lixo não recolhido
Um menino que busca melodia onde não há
Que busca sinceridade onde não há
Que busca o amor para se agarrar e nunca mais soltar.
"Às vezes tenho medo das coisas que penso, minha mente me consome energia em demasia e tais pensamentos me levam a invocar minha "fé " .
a sensacao de solidao daquele que esta sem emprego olhando para seus pensamentos no teto do seu AP buscando respostas que traga a solidez de certeza do cotidiano da fraqueza que chegou no seu lugar..nao vejo palavras que expresse o meu bom viver no sentimento profundo da incapacidade de promover a mudanca na andanca afim de mostrar o seu real valor mas que se atreve a jogar a primeira pedra para buscar e resgatar o oprimido.na triste estrada da vida o jogo perdura na cacada do erro de cada pessoa num jogo voraz e sem volta . na sensacao do sobrvivente por tantos dias sem dormir pois seus pensamentos o devoram na preocupacoes dessa vida que nao lhe da tregua que nao permite o Erro..a falta da compaixao e um tabu sem precedentes com olhares em lagrimas e daquilo que se foi..saida nao vem luz no fim do tunel nao tem ..para onde ir sem que tem alguem por vir. resgatar as nossas maos pregadas no destino que vivemos no desatino com olhares no espelho da imagem real e impotente dessa gente que caminha e se aninha num coro puro e ardente...expressar a vida desinibida outrora ja foi o nao volta porque os bons tempos nao voltam mais de que jamais trarao o que se foi um dia a feliz mensagem do coracao e o que viveu uma paixao na vida desigual e simples dos sonhos modestos de ficcao em relacao a nossa observacao das coisas que se movem na vida do coracao que pulsa de emocao da vida.
Minha mãe tinha se tornado uma obsessão para mim, uma religião, e apenas pensar em me referir a outra mulher como Mãe me parecia um sacrilégio, uma traição à mulher que abrira mão da própria vida por mim.
Pense na vida como uma corrida e lembre sempre que a felicidade não está na chegada e sim no percurso.
"O seu sorriso me trouxe uma esperança,pensei comigo;temos chance ainda de vivermos o que nos reserva a VIDA: mais e esse vidro ... Acordei; era sonho???
Reflita
Olhe o que fala
Pense antes
Que da sua boca saía palavras construtivas
Valoreze os que estão na luta
Ergar os que estão caído no caminho
Não reclame da vida
Ela não merece isso
Sou uma sonhadora escolhida pelo rei.
Em meus pensamentos ele colocou os mais belos enredos do grande autor.
Sou protagonista das palavras que ele escreveu.
Nao conheço as páginas da minha vida mas sei bem quem a escreveu.
A desgraça tem graça
Redimensione seu pensamento
de forma que, tudo que você achar
que seja ruim, se torne na verdade
uma grande oportunidade de
aprender a rir da desgraça.
Mas ria da sua desgraça,
e não da alheia.
Essa é a graça da vida.
Rir da desgraça quando ela
se faz de palhaça.
E nessa palhaçada toda,
onde o bobo é você,
aprenda a rir dos seus tombos,
malabarismos e piadas.
Somos e podemos sim ser felizes
apesar dos obstáculos, erros,
escorregões.
E devemos sim dar risada,
quando possível dessa grande
palhaça, a desgraça.
Pois o que seria da vida,
se ela não tive a menor
graça?
As pessoas estão cada dia mais cheias de nada.
Não é pleonasmo, pense nas pessoas como armários e esses eram preenchidos com pensamentos, conhecimento, sentimentos etc. Mas hoje é como se esses armários estivessem cheios de sacos de ar, não cabe mais nada dentro deles, mas neles não há nada.
Pensando na música como pessoas: É tão decepcionante quando você ouve uma música com uma linda melodia mas que sua letra é insignificante.
"O discípulo pergunta ao mestre: Qual é o segredo da vida?! E o mestre após pensar um pouco, responde … O segredo da vida reside em crescer e multiplicar, em estar bem consigo próprio, com os outros e o universo. No amor ao próximo, na coerência entre o que se fala e o que se pratica, na compaixão, no desapego, no equilibrio, na humildade, na paciência, no respeito a si, aos outros e a natureza, na simplicidade, na solidariedade, na tolerância, na vontade de viver e deixar viver. Eis o segredo da Vida!"
Isto te faz pensar. Todas as coisas brilhantes que poderíamos ter feito com as nossas vidas se ao menos suspeitássemos que sabíamos como fazê-las.
O pensamento é o que transforma o seu momento, é a magia que te leva da vitória a derrota, e vice-versa, em um segundo. Estar envolvido por pessoas positivas é garantia não só de sucesso mas de qualidade de vida!
Procure sempre estar ao lado dessas pessoas e seja você também essa pessoa.
Lembre-se você é a média das 5 pessoas que estão a sua volta!
Isso faz sentido pra você? Então mude, veja o lado positivo em tudo.
- Relacionados
- Frases curtas para Pensar
- Mensagens pensativas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
