Frases pensativas sobre a vida

Engana-se quem pensa que basta ser esperto para viver bem neste mundo, é preciso ser muito inteligente e humilde!

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Muitas vezes deixamos de viver e até ir a certos lugares por se importar com o que as pessoas pensam ou dizem a nosso respeito. Na verdade só Deus nos conhece completamente e nós nos conhecemos parcialmente. Então as outras pessoas não conhecem nada.

Inserida por emiliaboto

⁠Controlo a minha mente e opto por não viver em caos.

Com amor, substituo todos os meus pensamentos intrusivos por pensamentos positivos.

Inserida por mileneabreu

⁠A escrita pode mudar , o modo de falar e o de pensar , o modo de viver e o de agir , a maneira de ser e o deixar fluir, em um mundo tão ateu, a esperança está no rei dos Judeus.

Inserida por FelipeFrazao

Hoje eu acordei e orei ao amanhecer, pra agradecer por mais um dia viver. Escrevi esta mensagem pensando em todos que vão ler, pensei em você, porque eu estou a crer que Deus aje pra valer, e não coloca ninguém no nosso face só pra olhar, de alguma forma Deus quer nos abençoar.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

PENSAR E VIVER

Pensamentos vagos e amplos, viajando sem ao menos tirar o pé do chão, imaginação que flui, algumas experiências que vivenciamos fazem parte de todo um contexto da nossa vida , viver e aprender é preciso que obter novas perspectivas , caminhando descalço por verdes campos , gotas caem do céu em um dia lindo sol , sempre sorrindo e dizendo vamos ser felizes , porque felicidade é aquilo que alegra a nossa alma e mantém no brilho do nossos olhos.

Inserida por Thonylima

⁠Para ter tranquilidade
E viver do melhor jeito
Basta não preocupar-te
Que pensam a teu respeito.
E então observar
E sempre analisar
Os atos que tu tens feito.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
26 junho 2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Pensar, refletir, viver e ser feliz podem parecer tarefas simples à primeira vista, mas, na realidade, são experiências extremamente complexas. Muitas vezes, enfrentamos desafios que dificultam a plena realização de cada um desses aspectos. A reflexão nos leva a analisar nossas escolhas, nossas emoções e nossos caminhos, mas essa introspecção nem sempre é confortável. Viver implica lidar com situações variadas, desde momentos de alegria até períodos de tristeza e incerteza, e isso pode ser desgastante.

A busca pela felicidade, por sua vez, pode se transformar em um verdadeiro labirinto. A sociedade, com suas expectativas e pressões, muitas vezes nos empurra para padrões que não condizem com o que realmente desejamos. Por isso, alcançar um estado genuíno de felicidade requer muito mais do que apenas desejar; é preciso enfrentar medos, superar obstáculos e fazer escolhas conscientes. Em suma, ser verdadeiramente feliz é um desafio que exige empenho e resiliência, uma jornada que vai muito além da aparente simplicidade.

Inserida por paulo_nasciment0

⁠Não há razão para pensar na razão de viver
Você só tem que viver

- Mental Grids

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Mentiroso, usurpador
O inimigo que pensou ser
Quem sabe viver
Não coça feridas

Inserida por hellyeahmusiccompany

De que me adianta pensar no querer se não posso este mesmo viver?

Inserida por WErcya

O tempo me perguntou no que estou pensando, Eu disse a ele que penso que viver seja muito mais do que existir. Certas vezes não so penso como também vivo exatamente da forma que penso que seja alem de existir...

Inserida por WErcya

1 - 20 do total de 294 pensamentos na coleção de Calza

Quer saber como viver bem?
Então, beba bastante água,
use filtro solar,
dê passos pequenos ao caminhar.

Coma uma maçã por dia,
faça longas caminhadas
e, quando alguém no caminho encontrar, sorria... deseje um bom-dia!

Acorde cedo, durma cedo,
explore o mundo sem medo.
E, quando alguém te magoar,
seja rápido em perdoar.

Tire de sua mochila tudo o que pesa,
a caminhada é longa...
e onde você estiver... aonde você for,
pra estar sempre bem
não tenha memória pra dor.

Inserida por RosangelaCalza

Eu pensaria

Eu pensaria em outro alguém,
Se um motivo eu tivesse pra viver
Que não fosse te amar.

Já não me procuro
Onde eu possa me encontrar
Que não seja em teu olhar.

Mas aprendi
Que tudo tem o seu lugar
Mesmo sem o alcance de um olhar.

Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

Não pense em como vai morrer, pense em como quer viver.

Inserida por KassioMurta

Pensei demais, quando reagi; voltei a viver acreditando que vou morrer de amor.

Inserida por Ricardossouza

Perfis naturais

Brincar de viver flertando com o infinito é um hábito simples para um Baobá,
Pensar que o universo tem som é coisa de louco ou gênio?
_Responde ai Eisntein!
Cair, levantar, cair, imaginar e levantar, cair, imaginar, levantar e então voar. Santos Dumont, só foi um mestre no quesito resiliência.
Criar é um dom, revolucionar é um detalhe, evoluir é uma necessidade, talvez essas seriam falas cabíveis ao notável Steve Jobs.
O poder do existir, a arte do pensar, a coragem de voar com as asas da imaginação e a magia da evolução.

Inserida por Ricardossouza

⁠" As vezes o silêncio toma conta do meu viver e a solidão se apropria dos meus pensamentos me levando a fria tristeza que congela meu coração. "💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠"Enquanto viver e o tempo for minha testemunha...vivera em meus pensamentos...em meus sonhos e desejos...em meu coração...em minha oração...e quando a vida...em derradeiro momento cobrar seu preço...me entrego em seus braços...num último ato...num adeus apertado...um abraço...um beijo...uma lágrima de solidão."💞

Inserida por KadudaFreitas

⁠💕" Enquanto eu viver...vivera em meus pensamentos...nas minhas palavras...no meu coração...e quando eu morrer...viverá na eternidade...na dor da saudade...na triste ausência do seu ser."💕

Inserida por KadudaFreitas