Pensar em Alguém
MALPAREI
Me pego a pensar naquela boca
Naquele olhar
Naquele cheiro amadeirado, herbal Oriental, sei lá
Me concentrei nas poucas palavras sussurradas no calor do ar
Sua atitude de mulher
Com jeito meigo de menina
Fizeram eu me jogar, arriscar, agarrar
E não parar de beijar
Até o dia de dizer...
Tchau!
A humanidade e sua capacidade de pensar que é algo grandioso perante a imensidão infinita de vários universos.
Nações e governos controlam o mundo
sem piedade e sem união, será que falta um castigo em potencial para nos colocarmos em nosso devido lugar e saber que somos somente uma fração de tempo perante o monstruoso infinito?
Vida que segue dentro das obrigações diárias, pensamentos pequenos que confortam porém estabilizam a mente.
Ir além da nossa capacidade, talvez isso seja um beneficio ou um carma para poucos, talvez seja motivo de sorte ou infelicidade.
A abertura da mente e do conhecimento nos torna cada vez mais humildes perante o que somos, fazemos parte de uma só canção que se nomeia como vitimas do milagre, um dia talvez entenderemos a nossa posição e o mundo com certeza passará por uma grande transformação social.
Hoje preciso dormir, reflescar a mente, repousar as vistas, descansar os pés, poupar a voz e pensar que cada dia sempre é melhor que outro. O dia de amanhã será dia de resumo de hoje, e entender qual foi o pessímo de todos.
♥ ... nosso amor!
não existia rotina
o pensar,
os sonhos
se multiplicavam
Deixaria sua rotina
estafante mas segura
para seguir um caminho
distante?
sem destino
Sim... seu passos
seguirei até o fim!
Somente o pensamento livre, as ideias novas, a capacidade de um pensar diferente do outro, o contraditório, podem contribuir para o progresso material e moral da população.
(Um inimigo do povo)
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
"O amor nos move a fazer coisas que racionalmente nao faríamos.. se fosse pensar, deixaríamos de lado.. não insistiríamos num amor, não lutaríamos por alguém.. não choraríamos dias e mais dias achando que não tem solução e mesmo assim continuar lutando. O amor é assim, lindo, paciente, insistente, carinhoso, amigo... ele ama, ele cuida, ele surpreende das formas mais simples e criativas às mais complexas e sofisticadas. Mas ele também chama a atenção, briga se precisar.. e tudo pq ele ama, quer cuidar e planejar juntos num futuro estar." L.L.
Não desista de remar...
Engano seu pensar que ao pular do barco só você morrerá, pessoas olham para você, pessoas confiam em você!
E podemos pensar que realmente amamos Outro ser humano, quando nasce em nós o sentimento de respeito, admiração, paciência, perdão. Quando a felicidade do outro torna-se mais importante pra nós, até mesmo que a nossa felicidade. Quando conseguimos querer, que o Outro se de bem, que progrida, e que seja bem sucedido. Quando conseguimos perdoar toda arrogância inerente a humanidade que há em nós. E assim em amando o Outro, deixamos de pensar e se importar conosco, priorizando a felicidade do nosso irmão.
"Não podemos mudar o mundo de uma vez, mas podemos moldar aos poucos o modo de cada um pensar. Sei que uma andorinha só não faz verão, mas duas podem fazer o inverno chegar. E quando juntas em um só ideal, fazem uma tempestade de ideias."
Lenilson Xavier
O que vale mais
Pensamento ou Existência?
Pois se eu existo posso pensar
E um Pensamento pode mudar o mundo,
Pois se você pode entender o que estou pensando agora
Entendo porque os outros não entenderiam?
Todos nos existimos, mas se só um pensamento pode mudar a sua forma de pensar, também pode transformar o que você faz enquanto existe.
"Penso, logo existo".
Pensamos Juntos, logo compartilhamos existências.
Quando sou levada pelos meus pensamentos, vejo o quão bom é pensar, imaginar, ter idéias... Porque não fazer a diferença no mundo tão hostil no qual nós vivemos. Não nasci para ser igual a você, nasci para ser quem sou, e serei aquela eterna menina que sempre sonhei ser quando era criança.
