Pensamos Falamos e Agimos
Muitas vezes, agimos impulsivamente, cegos pelo desejo momentâneo, sem considerar as consequências a longo prazo. Entretanto, o princípio da colheita é inevitável: aquilo que plantamos, seja na luz da clareza ou na escuridão das ações ocultas, será o que colheremos no futuro.Nossas ações, palavras e até pensamentos são como sementes lançadas em solo fértil. Se semeamos egoísmo, orgulho ou descontrole, a colheita será marcada por dificuldades e arrependimentos. Porém, se plantarmos bondade, verdade e integridade, os frutos que colheremos trarão paz e realização.
O versículo de Gálatas 6:7 nos alerta para esse ciclo inevitável da vida: "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará". É um lembrete de que, embora possamos achar que certas escolhas passam despercebidas ou que não têm impacto, no fundo, tudo o que fazemos tem consequências. Nada fica oculto para sempre.
E mais importante, como podemos começar a semear de forma mais consciente e intencional? Essa reflexão é um chamado à transformação pessoal. Ela nos lembra que temos o poder de mudar o que plantamos. Se reconhecermos que nossas escolhas não estão alinhadas com o que desejamos colher, sempre há tempo para recomeçar, plantando sementes que nos aproximem do tipo de vida que Deus nos convida a viver.
Se somos superiores aos demais animais, por que não agimos da mesma forma, se cada animal tem seu papel na natureza, qual é o seu Homo erectus? Tenho tudo que quero não, mas com certeza tenho tudo que necessito, tuas reclamações são realmente necessárias? Não seja singular e sim pluralista. Difícil evoluir? Então quebre seus conceitos, cresça e evolua o mundo necessita, vale a pena.
Quando agimos no bem,sem nenhum interesse porque compreende-se que o ato do bem é um ponto neutro”sem interesse”. O ato em si no futuro cria se um crescimento gigantesco.
A certos momentos que agimos por impulso, desejamos que tudo aconteça o mais rápido possível e não dá melhor maneira.
Tentamos dar passos sem ao menos aprender a engatinhar e nos pegamos muitas vezes caindo sobre nossas decisões.
Somos o resultado de nossas escolhas, somos o reflexo de tudo aquilo que nos permitimos ter e mesmo lá no fundo sabendo o por que certas coisas acontecem nos pegamos cheios de dúvidas e arrumando culpados pelas consequências de nossas escolhas .
É muito difícil dar o primeiro passo, deixar todos os nossos medos e receios de lado para alcançar nossos sonhos, tornar real tudo aquilo que dizemos querer e nos permitir ser feliz.
Não existirá amor que dure para sempre, se não for regado com atitudes, não haverá jamais vitórias se não aprender com suas derrotas, haverá sempre arrependimentos se não for intenso em tudo aquilo que se permitir viver.
Não é o que vestimos , temos e os outros pensam a nosso respeito que nos torna quem somos, mas aquilo que nos permitimos alcançar para o nosso próprio bem e como consequência para aqueles que nos amam de verdade e se sentem felizes com as nossas vitórias.
O mais importante é levar uma vida sem sombra, sem cometer nenhum pecado. (...) Se agimos fazendo nossa consciência ficar pesada, com certeza uma sombra aparecerá no espírito.
Quando depende só de nós não agimos e nem sequer reagimos - seguimos com nossas culpas e desculpas e nada fazemos.
Seja para alguém o que não foram pra você, quando agimos para o bem o bem sempre retorna para nós, por isso seja o bem de alguém.
O segredo é ser paciente e ter fé que tudo dará certo. Nervosos e preocupados, agimos sem pensar; e no calor do momento, acabamos por fazer escolhas precipitadas e erradas.
Sempre que agimos por medo não agimos com a fé, pois o medo nos faz ver os obstáculos e não as possibilidades.
Agimos certo pelos sentimentos que ainda sim continua e que traz a esperança de querer ser feliz novamente;
E erramos sem querer para aprendermos a não mais nos perder sem haver esperança;
É tão próprio de nós, seres humanos, querermos ver imediatamente a resposta de Deus, quando agimos baseados nas suas promessas. Mas o Salvador disse a Tomé e a todos os que, como ele, também duvidam: "Bem-aventurados os que não viram e creram."
Eu sei que a vida segue em frente...
eu sei que muitas vezes,agimos de maneira que não tem mesmo como perdoar... eu sei que existem situações que são inexplicáveis...eu sei...eu sei...eu sei...mas eu sei também, que tem tanta coisa que eu sei e que mesmo assim,não consigo parar de querer modificar...
Eu sei que amores acabam...se vão...deixam de existir...
Eu sei que na imensa maioria das vezes, isso acontece por motivos inexplicáveis...por mal entendidos...por expectativas criadas e não correspondidas...por fraqueza, covardia...sei lá...medo de ser feliz...
mas eu sei também, que magoar pessoas que amamos, na verdade, dói muito mais é na gente mesmo...
e aí, um dia, após viver vários, de imensa e plena alegria, daquela alegria única, desconhecida até então para a gente...constatamos que ela é substituída só por lembrança mesmo... e lembrança de algo que despertou felicidade plena, vem acompanhada de um vazio imenso...de um quase desespero mesmo...saber que estava ali, bem acessível, tão gentil, tão doce,tão lindo, tão adorável...e a gente correu...fugiu...e magoou...justamente quem conseguiu ser tão único para a gente...
e fica vazio...e fica tristeza...e fica uma sensação de...não queria em hipótese alguma te magoar...não queria em hipótese alguma,não ter você mais na minha vida...
nada...nem amizade...nem carinho de amigo...
e a vida segue em frente...
e fica vazio...
Tudo flui melhor e naturalmente, quando agimos de forma simples e objetiva, olhando de maneira livre e democrática.
Mindfulness, que significa“atenção plena”.
Focalizemos no agora e agimos da melhor e mais positiva maneira possível, o resto será apenas o resultado de nossas ações.
A vida nos propõe desafios e escolhas, mas agimos por delimitações que damos. Os experimentos possibilitam os sabores amargos ou doces e deles o devido conhecimento. Não requer uma divindade para as causas da fraqueza ou da fortaleza, o curso é humano e natural, transcorre perfeito no frágil impulso que damos para modificá-lo. (A. Valim)
Aumentar nossa autoestima melhora a consciência, ajudando-nos a avaliarmos como somos e como agimos com coerência.
- Relacionados
- Somos o que pensamos
- Pensamos se a certa...
