Pensamentos sobre o Mar
"Aquele que põe nas mãos desta vida toda a sua felicidade é semelhante a uma criança que construiu seu castelo de areia à beira do mar."
A mais bela poesia é lida nos olhos, na energia de uma conexão, no deslumbrante encanto no tom da voz.
A vida é a poesia que em um som,tom, troca de olhar faz modificar todo seu dia.
Vivendo e vendo o som que vem do Ah-mar.
As estrelas, pontos de luz no céu noturno, Brilham intensamente, num espetáculo eterno. Elas nos lembram que há algo maior além de nós, Um universo infinito, onde somos apenas grãos de pó.
SABABA, CHAMA ETERNA
Sababa é mais luminosa que as estrelas,
Mais maravilhosa que as noites de luar,
Mais reluzente que a luz solar.
Sababa é chama eterna,
Dádiva da natureza,
Tesouro do mar.
É a luz
Que sempre brilhou
E eternamente brilhará.
A verdadeira liberdade não está em fazer o que queremos, mas em escolher conscientemente o que de fato pertence a nós."
(@marcellodesouza_oficial)
Todo ser humano tem vida à frente um oceano de águas puras e límpidas.
Porém, alguns insistem em viver nadando em poças enlameadas pela podridão.
Hoje eu só quero a leveza de um dia de sol, o vai e vem das ondas acariciando meus pés e o vento morno de outono embaralhando o meu cabelo.
Um navio amarrado ao cais, tem mais probabilidade de naufragar numa tempestade, do que aquele que está livre para enfrentar as ondas do mar.
Ivan Madeira
Março 2023
Não seja um poço que vive parado e no escuro; torne-se um rio cheio de vida e brilho, fluindo alegremente até encontrar o mar, que é o estar com Deus.
Entregamos sonhos, esperanças e suor,
Mas às vezes o destino nos reserva dor.
Como a árvore que cai sem ninguém notar,
Nossa entrega às vezes se perde no mar.
Nossos corações são como dois rios que correm em direções opostas, mas que se encontram em um único mar de paixão.
A maresia, a brisa,
a água um tanto fria,
os olhos de infinitos flutuantes
ondas leves dançam
ao som do sopro do vento.
Distraída ―
a lágrima cai.
Que encantador
é o mar!
Vai... segue teu caminho, dê meia volta e volta onde está tua felicidade.
Para de tentar disfarçar o que não tem máscara.
Teu caminho em meio a tantas voltas e disfarces será sempre o mar, e pouco importa se o meu foi te amar.
Flávia Abib
As noites de dezembro me causam certa infiltração no peito. Como há certa distância física entre mim e o mar, marejo e transbordo sozinho...
SENTIDOS JOVENS
Nos olhos, o Infinito..... E na pele, o Sol.......
A voz das Ondas....... E nos lábios, o Sal.......
O cheiro do meu Mar...... E o livre pensar.....
Na alma, o Azul......
O Vento dentro do Coração......
