Pensamentos sobre o Mar
"Tenho tantas coisas que guardo somente para mim...
Algumas trazem muito tristeza e outras machucam o coração. Tem aquelas que fazem meus olhos transbordar, mas tem outras tantas que transformam meu dia em um mar de alegrias."
a vida é curta demais para não perdoar
para não amar
para não desinflamar
para não animar
e o mar para acalmar
Oceanos
"A vida poderia,
de fato,
ser mais densa,
mas já que não
é possível,
naveguemos
pela líquida.
Marcelo HB
(Referência ao pensamento de Bauman)
Subjetivamente
E os teus olhos serão testemunha de tudo que eu puder conquistar,
um dia acordei e vi o céu se abrindo só pra mim,
em particular o sol contou meus planos futuros,
mas tarde, a lua se entregou completamente e fomos felizes tomando um banho de mar.
É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...
A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.
Abaixa as tuas marés
pra eu que possa apreciar
exatamente como és,
dos teus encantos, desfrutar,
linda mulher, meu bem querer
que faz meu coração palpitar,
quero poder sentir o prazer
de nadar nas águas do teu mar.
Após um sentimento frio,
por instinto, o coração congelou,
mas não ficou vazio,
isento de sentimentos,
foi a forma que encontrou
de se preservar
até que o tempo mude
e o aqueça
e a geleira vire mar.
Pureza que refresca a pele, fortalece a alma, toques suaves, satisfação veemente, profundidade e superfície, um rio de águas correntes, um mar emocionante, cujo agir é muito consistente e constante.
Quem dera poder estar agora envolvido por um instante deleitoso ao devanear na presença da minha solitude defronte a calmaria do mar, chegaria a ser tão revigorante
que até para a alma seria salutar.
A simplicidade poder ser incrível
fazer você voar ao sentir o vento,
agradecer por estar existindo,
parar até mesmo o tempo
durante um necessário sorriso,
a água do mar adoça um momento
e faz um dia se tornar inesquecível.
És uma linda mulher,de cabelos compridos,
corpo bronzeado,sorriso sincero,
que deixa-me deslumbrado
diante do teu mar de sentimentos,
profundos e intensos
como um dia ensolarado,
que faz eu sentir um forte desejo
de ter-te ao meu lado.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
No vai e vem da maré,
qual grão de areia, arrastado,
vai meu coração sem rumo,
por amor, aos poucos, despedaçado !
Não devemos perder a esperança, mesmo que ela, muitas vezes se pareça com uma interminável perseguição ao impossível.
Tem muita gente que pensa em Deus como o Senhor do tempo.Mas ele vai além disso ele é o senhor do mar,das ondas, areias e conxinhas.
Um dia eu fui pescar
Na praia de Maruda
Encontrei um caranguejo
Que tocava um realejo
O siri todo gabola
Dedilhava uma viola
Uma tartaruga sapeca
Vinha tocando rabeca
Convidando a dona raia
Para vim sambar na praia
Os peixinhos do mar
Vem para areia sambar (bis)
Seu beijo gostoso,
o calor do seu corpo
é melhor que absinto.
Passo o dia a me lembrar,
foi gostoso mergulhar,
no mar do seu carinho!
