Pensamentos sobre o Mar

Cerca de 9081 pensamentos sobre o Mar

"Tenho tantas coisas que guardo somente para mim...
Algumas trazem muito tristeza e outras machucam o coração. Tem aquelas que fazem meus olhos transbordar, mas tem outras tantas que transformam meu dia em um mar de alegrias."

Inserida por Marthasil

⁠ a vida é curta demais para não perdoar
para não amar
para não desinflamar
para não animar
e o mar para acalmar

Inserida por luninha_cl

⁠Oceanos

"A vida poderia,
de fato,
ser mais densa,
mas já que não
é possível,
naveguemos
pela líquida.

Marcelo HB
(Referência ao pensamento de Bauman)

Inserida por MarceloHB

⁠Subjetivamente

E os teus olhos serão testemunha de tudo que eu puder conquistar,
um dia acordei e vi o céu se abrindo só pra mim,
em particular o sol contou meus planos futuros,
mas tarde, a lua se entregou completamente e fomos felizes tomando um banho de mar.

Inserida por Ricardossouza

É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...

Inserida por mirandagomes

⁠A vida é como águas profundas. A maioria apenas conhece a superfície, poucos mergulham mais profundo... e haverá sempre um mundo ignorado por nós.

Inserida por duilioamoraes

⁠Abaixa as tuas marés
pra eu que possa apreciar
exatamente como és,
dos teus encantos, desfrutar,
linda mulher, meu bem querer
que faz meu coração palpitar,
quero poder sentir o prazer
de nadar nas águas do teu mar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Após um sentimento frio,
por instinto, o coração congelou,
mas não ficou vazio,
isento de sentimentos,
foi a forma que encontrou
de se preservar
até que o tempo mude
e o aqueça
e a geleira vire mar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pureza que refresca a pele, fortalece a alma, toques suaves, satisfação veemente, profundidade e superfície, um rio de águas correntes, um mar emocionante, cujo agir é muito consistente e constante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quem dera poder estar agora envolvido por um instante deleitoso ao devanear na presença da minha solitude defronte a calmaria do mar, chegaria a ser tão revigorante
que até para a alma seria salutar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A simplicidade poder ser incrível
fazer você voar ao sentir o vento,
agradecer por estar existindo,
parar até mesmo o tempo
durante um necessário sorriso,
a água do mar adoça um momento
e faz um dia se tornar inesquecível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És uma linda mulher,de cabelos compridos,
corpo bronzeado,sorriso sincero,
que deixa-me deslumbrado
diante do teu mar de sentimentos,
profundos e intensos
como um dia ensolarado,
que faz eu sentir um forte desejo
de ter-te ao meu lado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."

Inserida por HevertSantos

⁠Curta!

A vida, é curta...

Inserida por beniciobrasil

Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.

Inserida por antonio_souza_3

No vai e vem da maré,
qual grão de areia, arrastado,
vai meu coração sem rumo,
por amor, aos poucos, despedaçado !

Inserida por neusamarilda

Não devemos perder a esperança, mesmo que ela, muitas vezes se pareça com uma interminável perseguição ao impossível.

Inserida por neusamarilda

Tem muita gente que pensa em Deus como o Senhor do tempo.Mas ele vai além disso ele é o senhor do mar,das ondas, areias e conxinhas.

Inserida por realidade5D

⁠Um dia eu fui pescar
Na praia de Maruda
Encontrei um caranguejo
Que tocava um realejo
O siri todo gabola
Dedilhava uma viola
Uma tartaruga sapeca
Vinha tocando rabeca
Convidando a dona raia
Para vim sambar na praia
Os peixinhos do mar
Vem para areia sambar (bis)

Inserida por junior_kleinlein

⁠Seu beijo gostoso,
o calor do seu corpo
é melhor que absinto.
Passo o dia a me lembrar,
foi gostoso mergulhar,
no mar do seu carinho!

Inserida por DanielChrystianno