Pensamentos sobre o Mar

Cerca de 9081 pensamentos sobre o Mar

⁠Acredito muito mais nos cantos suaves das sereias do que nas boas historias de pescadores.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Mesmo você nadando pela sua vida, será que a praia é a sua salvação?

Inserida por Dantass

⁠A vida é um rio que segue de diversas formas, com trechos lentos ou rápidos, com águas barrentas ou limpas, as vezes parece interrompido e nos obriga a encontrar o mar, nosso destino lindo e vasto.

Inserida por acvomotta

É uma luta constante entre o querer e o poder amar. É chamar de razão motivos pra não deixar se levar. É reprimir o desejo em busca de algo a mais pra se dar. Eu e você, a lua e o mar.

Inserida por tom_nascimento

⁠As vezes as memórias ruins voltam para superfície como um velho submarino, enferrujado e cheio de corpos dentro

Inserida por tiagorampelotto

São três e quinze da manhã, um silêncio se mistura ao som da fúria das ondas quebrando-se na praia, nesse momento sinto uma leve presença divina, é mais um dia...

Inserida por reconceituando

A vida segue entre sol e trevas.

Inserida por reconceituando

⁠É como se eu estivesse sendo carregado...
Para um lugar onde o vento não conhece,
Ao redor das maiores árvores,
Coberto pelas maiores montanhas
Onde o céu apenas observa,
Levado sobre o chão, sobre o mar.

Inserida por AlanRodrigo2

Depois do maravilhoso sol quente, agradeço a chuvinha gostosa que cai pra gente.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠Ela deixa seus cabelos dançarem ao vento, enquanto seus pensamentos vagueiam como as ondas...

Inserida por romatos

⁠E as chuvas chegaram aqui/
inundando com enchentes/
a poeira das queimadas se dilui/
mas o sentimento alagado/
transborda nos olhos/
e o sal das lágrimas se achega ao mar/
***

Inserida por ostra

⁠...✍️

"Se existe alguém
que ama a paisagem,
este é o poeta,
nas suas reflexões ele espreita
cada detalhe do cenário,
e como um rio
que corre para o mar,
ele sai a derramar,
sim, tudo que seu coração dita..."
***

Inserida por ostra

⁠O afeto sem raiz é uma chama sem luz,
É um sonho disperso, é um voo que ninguém conduz.
É um rio sem mar, é um olhar sem brilhar,
É uma canção sem tom, é um coração sem som.

Inserida por SamuelRanner

⁠Transbordo para lavar sua alma e me recuo para para levar para alguma profundeza suas tristezas e mágoas.

Inserida por allecgomes

⁠Na brisa suave e no canto dos pássaros, encontro a melodia que embala minha alma.

Inserida por NewtonDias

"Um bom ouvinte é aquele que escuta muita coisa errada, e mesmo discordando internamente, consegue sobreviver àquele mar de tantas bobagens..."

Inserida por mary_difatto

Oh Niterói !
És para mim
um amor que não se corrói
e tens o perfume do jasmim
nesse meu poetizar.
Oh Niterói !
Quando longe do seu mar...
a saudade só me dói.

Inserida por MiriamDaCosta

É sempre assim
eu me desligo do mundo
me dou tão por mim
que nem sei como e por que
só sinto a serenidade na alma
quando estou de frente para o Mar.

Inserida por MiriamDaCosta

Muitas vezes ...
fico olhando para o céu
querendo alcançar as estrelas,
quem sabe ...
elas também ficam olhando
para mim ...
querendo caminhar sobre a areia da praia
e mergulhar nas águas do mar ...

Inserida por MiriamDaCosta