Pensamentos sobre o Mar
"Todo o azul que corre nas veias e capilares, caiu dos céus e afogou-se nos mares ...depois fez as ondas ir e vir. Quando o coração começou a bater,
mesmo sem o saber... foi de azul que se abriu e se fez florir "
Deixe-se afundar na mais profunda fenda do conhecimento, explore o desconhecido e morra afogado; ser parte do mar é mais digno que ser vazio.
Como as correntezas levam uma folha a qualquer direção, assim é o homem irado sem auto-controle em busca de vingança.
Se um dia no verão, quando lhe viu, sentiu que, pela estação, o céu ficaria cheio de estrelas, lembrou-se do sol de outrora, quando o vento frio do inverno o deixava solitário pelas noites insones.
Como eram límpidos e justos; transbordados por amor, como se postos em terra dessem flor, assim o verbo se fez para não mais calar.
As mãos nunca iriam deixar a caneta quieta. E, por estes motivos, lembrou-se dos tempos em que apenas a imaginava, naqueles bons sonhos feitos por alguém, e para ele. Não imaginou, porém, que os sonhos eram feitos por ela, que já habitava dentro dele.
Sereias, belas e doceis sereias, cantam melodias de amor para mim mas nunca não vem nas areias, me convidam sempre para dentro do mar. Conjugar o verbo amar, já sabendo que o amor é o maior dos oceanos.
Mães são sempre todas e todos que com amor, compreensão e perdão, exercem a úmida e ativa maternidade na promoção e renovação da vida.
A arte não é o bonito que combina com o sofá. A arte é a linguagem de impacto, do falar das emoções e devaneios existenciais presentes na vida que nem toda oralidade e toda sonoridade ainda foi capaz de intuir e submergir.
...E sinto no meu peito um amor que não dá pra medir, mensurar e quantificar, pois é de outra dimensão tão antigo como o céu, a terra e o mar.
No Brasil politicamente falando, um governo só tem exito internacionalmente se melhorar, aprimorar e exaltar a beleza de Copacabana.
Infelizmente a Praia de Copacabana, no Brasil chora todas as horas pelo abandono e sucessivas erradas omissões das administrações publicas.
Copacabana
Copacabana me ama,
Copacabana me engana,
Copacabana me chama,
Copacabana me dana.
Copacabana me ama,
Copacabana é dama,
Copacabana sacana,
Copacabana é lama.
Copacabana me ama,
Copacabana é fama.
Copacabana na cama,
Como amo Copacabana.
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
“Em difíceis momentos deixo meus pensamentos navegar por águas calmas, tranqüilo retorno trazem a grandeza do mar”.
É por isso que não creio nesse algo abstrato e sem sentido chamado amor. Como algo que dizem ser maravilhoso e benéfico possa causar tanta dor?
Fazia planos, desenhava corações, segredos vindos do mar. Seus olhos brilhando, querendo enxergar que esse dia pudesse chegar...
O mar é todo azul
O mar é todo calmo
Em mim há quase um urro
de gozo. E tudo é calmo.
