Pensamentos sobre o Mar
Desfrutando de um Amor ao Mar,
um sentimento profundo
de quem aprendeu a se amar,
quem dera poder mergulhar
no teu lindo oceano.
Uma combinação muito audaciosa,
a sagacidade de uma raposa
com a dualidade do mar,
que, às vezes, é impetuoso,
em outras, é calmo,
melhor atentar-se,
não é em vão, ter cuidado.
Lindos olhos,
límpidos e vívidos
como o mar,
intenso e transparente,
queria me aprofundar
até, finalmente, alcançar
as profundezas da tua mente.
P resente divino,
O lhar atencioso,
L indo abrigo,
I nspirar caloroso,
A mar preciso,
N atural encanto,
E xpressivo sentir brando.
Linda de cabelos ruivos,
uma cor intensa
que reflete sua forte personalidade,
às vezes, é um mar revolto,
seus sentimentos são intensos
e profundos,
não é com todos que se abre,
conhece muitos, entretanto,
poucos a entendem de verdade.
Ela é um mar de intensidade,
possui um amor constante.
Com a simplicidade
de um lírico afeto,
raro e abundante.
O mar usa as forças de suas ondas
pra mostrar sua liberdade,
seus encantos,
pra chegar até a margem da praia
como se quisesse nos cumprimentar,
conectar-se com a nossa alma,
banhar-nos com bem-estar,
a sua desenvoltura nos acalma,
por isso que sentimos a vontade
de voltar.
Nas águas do mar,
posso desfrutar de sua tranquilidade,
sentir o espírito renovar,
refletir sobre a vida e sua brevidade
e que não há tempo pra desperdiçar.
Envolvido pelos os raios de sol
e pela a superfície do mar
como se estivesse numa fusão
entre um amor que aquece
e um sentimento de mansidão,
um lugar onde o ânimo se restabelece
e é avivada a gratidão.
De vez em quando,
é necessário entrar em contato
com o marde corpo e alma
por tratar-se de uma ocasião
bastante salutar
mesmo que seja temporária.
Rosas de uma graça exuberante
com uma abundância de austeridade
que com facilidade, conseguem maravilhar
e se mostrarem relevantes
assim como a constância de amar que é tão cativante.
O mar parece ser muito sensível
por ter o poder de nos acalmar
como se soubesse exatamente
o que estamos sentindo,
pois traz refrigério para a nossa mente
e acolhe o nosso espírito.
Claro que não é algo compreensível facilmente,
mas certamente é um reflexo Divino.
Luar radiante refletido nas águas do mar, que estão banhando uma natureza atraente, cuja beleza é abundante, soma de tonalidades sóbrias e intensas, uma exímia arte da noite, bela em todas as partes, consequentemente, uma viveza transbordante com uma forte expressividade.
Caro mar inconstante, mesmo estando agitado consegues acalmar, tendo em vista que a tua brisa age com precisão, é muito confortante, logo, por alguns instantes faz a mente relaxar e aquece o coração, assim, estar na tua presença é salutar por gerar uma grata emoção.
Sinto-me renovado ao ser banhado pelas águas do mar, mesmo quando está agitado, tendo em vista que esta agitação faz o meu ânimo despertar com o alívio da gratidão,
certamente, uma das formas
de Deus me abençoar
por conseguir acalmar meu coração.
Ah, mar! Amor ao mar
que acalma a alma
como se soubesse o que é amar
ao acolher com suas águas
quem precisa se aniMar.
Sob um mar tranquilo,
posso renovar meu ânimo,
seguindo por um rumo que dê sentido,
contemplando, refletindo,
inspirando e persistindo.
Algo simples e momentâneo
que acaba se tornando
um nítido ponto de equilíbrio.
Fico perdido de propósito
admirando um azul tranquilo
de um lindo mar imenso,
assim, agrado o meu espírito,
inspiro versos, penso e reflito.
