Pensamentos sobre o Mar
Em acordes de sal e sol
canta o mar em toda a sua extensão
até onde minhas retinas ardem
te procurando e já perdidas
na imensidão ...
Assim como as ondas, sucedendo-se e borbulhando até junto às areias do mar...
eu louvarei a Deus nessa alegria,
por tudo que dele recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo aquela que a minh'alma não compreenda
Teus olhos verde-mar,
olhos tristes e melancólicos
parecem sempre chorar
lágrimas ou saudade sem fim
Quando acordo os vejo
nas flores do jardim,
quando durmo os percebo
nos sonhos, perto de mim
Teus olhos verde-mar,
dos quais tanto gosto,
por que não querem me olhar?
No tempo mar,
tempo ancoradouro,
tempo marola,
maré de saudade
você
Tempo jardim,
tempo flor,
tempo rosa, espinho,
perfume jasmim
amor...
ETERNIDADE
—
Há sinais de eternidade
em tudo que vi
no céu, no mar, na luz
nos trovões, e amanheceres
no silêncio e nos temporais
Cristo revelado, exaltado
o verbo vivo entre nós!
O som é um caminho
o coração nos manda caminhar
há trigos, há joios
há céus, há mar
Amaria a tuas bandeiras?
soprei na aste do barco azul
cantando as folhas
nos rios da imaginação.
Abriu o mar pra eu passar por ele
Perfeito Amor que me alcançou
Me resgatou e agora posso cantar
Eu sou Filho de Deus
Aquele que acalma o vento
Aquele que aquieta o mar
Que tira a força do fogo
E faz o leão jejuar
O Deus que derruba as muralhas
Da estéril faz mãe de filhos
É o mesmo que brada do alto
Não temas, sou contigo
Se sou lançado na cova dos leões
Eu não sou tragado eu sou protegido
E se o mar me impede de passar
Com o Teu Poder ele abrirá
Nada pertence a mim
Tudo é para Tua Glória
Que o Teu Nome cresça
E que o meu diminua
A Tua Graça me basta pra viver
Acalma o meu coração
O vento está soprando
Mas é Te adorando que venço o mar da aflição Só venço esse mundo se for em Tua Presença
A saudade está indo e vindo como ondas de um mar tempestuoso.
Todas às vezes que elas voltam, mais proFundas elas têm sido.
Por Favor, me diga: as ondas que batem aqui, são as mesmas quebatemaí?
Eles costumavam sentar-se juntos de frente para o mar, e por horas conversavam sem ver o tempo passar, enquanto a conversa fluía, eles gostavam de construir castelos no ar.
Aprendi com os mineiros que é possível amar, mesmo sem,si quer, ter conhecido o mar.Porque o mar é o próprio amor.
O mar sempre consegue livrar-se, literalmente expulsar de si próprio tudo que é ruim. Já o coração, nem sempre.
Se você cometer apenas acertos, a vida fica fácil, suave como brisa do mar.Mas se você não conseguir, errar será preciso.
