Pensamentos sobre o Mar
Não é caro sonhar
Desejar alcançar um objetivo
Cruzar o mar
Dentro da mente
E ver acontecer
A realidade da conquista.
Eu já criei tempestades,
Mas o meu mar acalmou,
Quero de volta a jangada
Que de mim se afastou.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Este mar de tormenta me sufoca
E eu querendo sair pra navegar
Mas deixei minha barca à deriva
Tenho medo de não mais encontrar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Vivemos no mesmo mar
Com águas por todo lado
Uns vivendo em iates
E outros vivendo a nado.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
02/05/2025
Teatrando vou deixando a mente treinada, figurinar outros corpos em mim, corpos! Conduzindo nas maravilhosas emoções de interpretar, sem se afetar, apenas sentir, amar , se drdicar, representar e respeitar...
Às vezes, nos encontramos inundados por um mar de informações e notícias, mas, paradoxalmente, sentimos um vazio interior, buscando algo mais profundo e significativo.
“Como é gostoso ver o céu azul, uma sensação de calma e #gratidão por estar vivo. E este mar azul?! que faz lembrar como é estar apaixonado por alguém ao seu lado.”
#bysissym
“Definitivamente amo o mar, estar na água, abraçada por ela; inclusive nadar numa boa piscina. Submergir me faz encontrar um silêncio onde a mente fica ou vai livremente a qualquer lugar, mesmo que simplesmente parada por segundos, e em paz!”
#bysissym
As cores da liberdade sempre tem tons de azul! Tem a brisa do mar. Som das ondas e das gaivotas. Para muitos é tempo de férias.
Pessoas alegres falando e outras rindo num primeiro Domingo do mês natalino.
#bysissym
O resto é mar…
Para muitos o mar acalma, olhar acalma, ouvir é música, colocar os pés na beira d’água trás boas energias.
Eu sou cria do mar!
#bysissym
🛶
"Estamos no mesmo mar...
Mas nunca estivemos no mesmo
barco.
Alguns,
estão de iates.
Uns,
de jangada.
Outros,
morrendo agarrados em pedaços
de troncos.
🛶
e você onde está?
Afinal,
de que serve a terra à vista se o
seu barco está parado?"
🌹
O mundo é um mar de rosas.
Porém não vivemos nas pétalas porque somos fracos.
Cansamos de ficar boiando e às vezes afundamos.
Nos afogando nas profundezas dos espinhos que ali se encontram.
🌹
Quando virei mar...
O amor caiu em pétalas.
🌹
"Quando todo o sal do mar
inunda o peito,
ancorar é preciso.
💙
Há dias em que a vida pede
cais e outras, pedem mais."
"Quando o mar se enfurece fica
difícil mesmo ver o horizonte.
Mas nada como um abraço
sincero para nos manter firmes
num chão invisível de paz.
Não há nada que um vento no
rosto não resolva."
Olhar para ele era como olhar
para o mar:
As vezes calmo
As vezes agitado
Mas sempre... perfeito!
"Nunca canso de olhar o mar
de frente"
