Pensamentos sobre Estrelas
Mortes de estrelas
Materializam buracos negros
A força criadora medita no tempo!
Na infinitude tudo é possivel...
Na oficina espacial, criam-se cometas, planetas, nebulosas, universos paralelos...
Mundos inóspitos...
Um dia transitaremos por portais
E serão eles, os buracos negros, a nos darem carona...
Olhar fixamente para os seus olhos castanhos e reluzentes
É como olhar para o infinito de um céu estrelado.
De repente vejo cometas e até estrelas cadentes.
É nessa hora que faço um pedido e não demoro nem um segundo:
O meu desejo é ter você por perto sempre,
É ter a sua presença constantemente em meu MUNDO.
O Silêncio das Estrelas
Às vezes, olho para o céu noturno e me pergunto sobre o silêncio das estrelas. Elas brilham, mas sua luz viaja por anos-luz antes de chegar até nós. É como se o universo sussurrasse segredos que nunca alcançaremos. E nesse silêncio, encontro uma beleza melancólica.
E de repente era noite,
Onde ficou o meu dia?
- Olá! disse o céu em cores
À medida que esmaecia
- Adeus, respondi baixinho
Enquanto também me ia
E fomos os dois pela estrada
Eu e o céu na noite fria
Um casal feito do avesso
Inconciliável romaria:
Eu o sol, ele as estrelas,
Ele a noite, eu o dia.
(Lori Damm (DESENCONTROS)
"As Estrelas, sem violência nenhuma
cumpre a sua verdade, e faz simples diante de sua beleza,
alheia à transparência de todos os brilhos que podem haver de existir, nada supera seus olhos de um brilho radiante, esta é vossa graça cheia de vida"
Amada minha vossa graça sejas ✍️
Aonde as estrelas passeiam
Visito sempre que posso
E sempre me presenteiam
Com brilho que tanto gosto
Não existe distância
Na minha imaginação
Olhar como uma criança
Enxergar com o coração
É sempre bom entender
Devemos compartilhar
Não pago pra receber
Não cobro para doar
Perdi o fascínio pelas coisas simples. O tempo passou e se encarregou de levar consigo as surpresas. Como eu gostaria de voltar ao tempo onde tudo era fantástico! O céu e suas estrelas já foram mais belos, e o mar e seus segredos, mais profundos. Queria ser novamente da realidade um novato, para que cada dia fosse, de fato, como o primeiro.
tem alguma coisa
em ficar sozinho no escuro
que faz a gente pensar,
se lembrar de quanto
o mundo é grande
o quanto estamos distante um dos outros. As estrelas parecem estar
tão perto
que daria para esticar o braço e tocá-las... Mas não dá ...
As vezes as coisas parecem bem mais próximas do que realmente estão
Namorar é olhar... É querer estar ali, desejar, é namorar, olhar... Passar, assim como quem não quer nada, mais uma vez, só para olhar, namorar... Sonhar, sonhar que namora, namorar o sonho, enquanto olha, sonha, e namora. O céu namora o tempo todo com as estrelas, que piscam sem parar até o amanhecer. Namorar é como dançar no amor.
O que dizer quando o silêncio é maior... quando as palavras perdem o sentido diante de nós. É verdade que o silêncio grita, e pede socorro, pare! Ouça o sentido que a vida nos dá, quando não se diz nada! Olhe, a vida passar muda, sem julgamentos. Sinta a vibração de ser apenas você, o céu, o mar, e as estrelas, nada mais. Maeve Phaira
Quão triste é, quando nossas almas cansadas e solitárias nos deprimem, fazendo com que, nós sábios, levantem as mãos para o céu, na esperança de ser importante para alguém. Em algum momento, você quer apontar para as estrelas, ai você percebe que nem todos se importam, pois em vez de olharem para as estrelas, olham para os dedos.
A energia cósmica está interligada com as energias que formam pequenos universos existentes dentro de cada ser humano, deixe esta energia fluir com pensamentos positivos de fé, esperança e alegrias, para ela poder resplandecer como as estrelas ou em órbita dos planetas no nosso Sistema Solar.
Pintou estrelas no meu mundo.Encheu de desejo meu olhar ,me fez tremer na emoção de cada momento.Me teve ao alcance de suas mãos,tive meu coração inundado de tanto amor por você .Então meu coração encontrou a paz no calor do seu corpo ,me deixei guiar nos passos do seu querer.A vida ficou mais leve e o sonho em vida se transformou...
Está provado: o universo é extremamente hostil à vida. Ainda assim, mesmo sem as condições ideais, o homem se fez apenas com fragmentos das substâncias do espaço. Talvez seja essa a razão de nossa conexão com os céus; lá, vislumbramos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima.
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
*Acróstico: Eternidade*
*
E u vivo sonhar com este tempo
T empo abençoado e coração limpo
E nergias renovadas com alegria
R isos e vida sadia
N oites com luar
I nspirando alguém a cantar
D uetos apaixonados
A o som melodioso de 🎻 violinos
D esenhando Anjos e harpas
E m um céu repleto de estrelas!
***
Ai vc vai dizer que a vida é assim, que eu viajo e estou na maioria das vezes longe de mim e de ti, e para que tantas viagens, abusadas, ou lambuzadas de sonhar, e eu responderei uma vez, duas vezes, varias vezes, que estarei sempre viajando, sem fim, nas suas estrelas, que um dia, eu vi brilhar para mim.
"Há muitas coisas entre o céu e a terra...!!!"
Os pássaros....,
As estrelas, poluição, nuvens,
Raios, aviões, e até trovão,
Tem a chuva, tem a brisa,
Tem o vento, que leva poeira,
Os homens....,
Tem a queimada com fumaça,
Promessas não cumpridas,
O dinheiro, tramoia, corrupção,
Que torna o mundo, confusão
Tu tens a ousadia de uma natureza intensa, uma sincera euforia, beleza tremenda, os encantos da noite em harmonia, a lua e as estrelas, dessarte, és uma paisagem atraente tal como uma imponente melodia que denota o teu coração ardente, cujo calor o teu espírito irradia e adentra minha mente a partir dos meus olhos que te observam atenciosamente.
Vem voar comigo entre as estrelas,
prometo que será uma experiência inesquecível,
o espaço é incrível e vasto
ficará marcado por nossa presença,
seremos como dois corpos celestes
vamos transcender os limites
da nossa existência,
será a conexão dos nossos universos,
então, vamos, minha querida
e não percamos mais tempo.
