Pensamentos sobre Educação
Aprenda a valorizar as situações que fazem você sorrir e se alegrar. Esqueça as que deixam você triste e aborrecido.
NA ESCOLA DA VIDA
Tudo seria mais fácil
Se as pessoas fossem mais humildes.
Não haveria tanta gente na solidão.
A humildade é a prova de maior peso
Na escola da vida.
No processo que se faz necessário a evolução/educação humana, um estímulo favorável é fundamental. Reconheça um esforço. Elogie.
Entenda que o aprendiz não é vazio e tampouco ignorante. Cada ser tem saberes próprios, ligados a realidade que o cerca. Aprenda a orientar uma pessoa à aprender
Que possamos avançar não somente em fé, mas também em obras. Pois aprendemos que a fé sem obras é morta em si mesmo.
Aprendi que na vida, as pessoas são flores em seu ciclo natural. Algumas a gente coloca dentro de um bom livro, para lembrar e durar para sempre.
Me autoflagelei em prol de conservar algo que acreditava, entretanto, aprendi que foi uma mera ilusão.
Eu sou apaixonado por ciência, um pouco mais pela eletricidade. Ela me ensina o quão fortes e poderosos podemos ser, sendo ao mesmo tempo humildes. A eletricidade que move o mundo é a mesma que passa sutil e despercebida por entre nós
Mulher interessante gosta de homem educado e equilibrado. Esse negócio de bruto, rústico e sistemático não tá com nada.
Aprendi ao longo dos anos que, às vezes, se você faz a mesma pergunta mais de uma vez, obtém respostas diferentes.
Para cada dia Deus escreve uma página da nossas vida, e o livro dos mestres sempre vêem grafados com as respostas e ensinando as metodologias para alcançar os objetivos. Cabe ao mediador seguir o passo a passo para conseguir um bom resultado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam