Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Para ser feliz não precisa estragar a vida dos outros, assim como você não gostaria que estragassem a sua.
Viva mais, ame mais, sorria mais, abrace mais, brinque mais sem medo de expor-se ao ridículo, a vida passa tão te pressa, só não tenha presa em viver as coisas boas da vida.
A VIDA É FEITA DE PEQUENOS NADAS que, ainda assim, nos fazem FELIZES!... Uma paisagem, um pôr-do-sol, um simples poema, uma simples música, um olá, um olhar, um sorriso, um toque, uma carícia, um abraço, um beijo, um ouvir e dizer:
- "AMO-TE"!...
Sempre culpamos a vida é o coitado do destino pelos nossos erros, quando os verdadeiros réus nesse julgamento somos nós e nossas escolhas. Então, voto pela absolvição da vida e do destino, que por certo só faz cumprir o que lhe foi traçado. No mais, arquiva o resto como experiência.
A vida tem lá seus amargos, mas se dermos uma mexidinha aqui e outra ali, sempre haverá algo de doce lá no fundo para se viver.
A vida não tem pause, nem volta no tempo, não para é um play constante e ininterrupto. Ela simplesmente acontece sem interrupções. Sobre minhas escolhas? Essas, tenho o controle sempre em mãos.
Não se cobre pelo que não deu certo. Durou uma eternidade. Durou uma vida. Durou o tempo certo. Durou enquanto amor. Durou enquanto se bastavam um para o outro. Agora senta e me escuta: É duro, eu sei, dói, mas dói mais ainda sentir pelo que não toca mais no fundo da alma e nem do coração.
Descartas-me da tua vida, que nem cigarro meio fumado que aborreceste.
Mas sabes que mais?
Ainda bem!
Não mereces que eu seja o teu vício.
O tempo não traz nada de volta, apenas leva. Que nossas pequenas mortes em vida não sepultem nossos sonhos.
Quando a sua vida passa a andar para a frente, inevitavelmente coisas e pessoas começam a ficar para trás.
A vida é escrita de caneta a qual por mais q vc tente apagar sempre saberá que algo aconteceu ali q vc tentou deixar pra trás.
A grande droga da vida é se entregar aos pequenos vícios que nos roubam o tempo, retém o corpo e aprisionam a alma.
Semeie com esperança para colher com fé teus Frutos. E se mesmo assim a vida ceifar tuas raízes, não deixe de crer na multiplicação do amor.
Quantos anônimos já passaram na minha vida e fizeram o diferencial.
Quantos 'bom dia' para pessoas desconhecidas eu já dei.
Quantas inimizades criei.
Quantas boas e más impressões nós deixamos? Inúmeras, eu sei.
