Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento

⁠Reconhecer o que é a vida e sua brevidade é um passo fundamental para liberdade.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Realmente tudo passa no dia seguinte. São apenas mágoas – más águas, uma vez sendo “águas” logo passam.

Inserida por IsaacRamoan

⁠Somos todos subordinados à lida de nossa consciência, tentando ser alguma coisa.

Inserida por IsaacRamoan

⁠A verdade é que ninguém tá bem genuinamente, só se ocupa de mais afim de não perceber a dimensão da própria ignorância.
Mas sim, eu sigo buscando a quietude da mente frente ao saber, até porquê, o simples fato de viver não vem com manual de instruções.

Inserida por IsaacRamoan

⁠"Meditação não é pensar na vida ...é muito mais que isso. É uma vida toda criada no pensamento.

Inserida por jorge_pincoruja

Uns trazem o colorido, outros o crepe da dor. Outros o violáceo das recordações saudosas, outros o róseo das primaveras saboreadas vida afora...

Inserida por AlessandroLoBianco

Da mesma forma que as dores musculares fazem parte do desenvolvimento do corpo, as dores mentais também servem para amadurecer nossa alma.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Faça opção pelo amor até encontrar o seu caminho. Não importa onde estiver, nem por quanto tempo estiver. O amor não tem tempo. O amor deve estar sempre em expansão ✨

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠o céu e o inferno estão inseridos na consciência de cada um e não no mundo exterior ✨

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠É bem melhor ser jogador do time perdedor do que ser um torcedor do time que venceu. Não há perdedores entre os que participam.

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Para cada porta aberta, dê um passo à frente. A não ser que fechem e você não consiga mais abrir. Nesse caso, estude a fechadura com atenção.

Inserida por AlessandroLoBianco

Pensei... fui lá e fiz... depois pensei melhor e... Tarde demais, já tinha feito...

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠A vida é o espaço de tempo onde tudo se transforma e que toda técnica é essencial. Aprimorar a técnica é viver.

Inserida por camiloguimaraes

⁠O maior movimento não é aquele que reúne o maior número de pessoas, mas aquele capaz de transformar um pensamento em um manual de vida...

Inserida por sandronadine

Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.

Inserida por ezequielredin

⁠Inteligência e beneficência!

A inteligência de uma pessoa, lhe permite apenas ser mais uma pessoa inteligente.

Se ela não souber equilibrar sua beneficência, irá debilitar seu potencial pela “demasia”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Remédio “Vs” Palavras

Não há outro remédio antagônico para a fala, a não ser, as atitudes.

Atitudes nunca são inventadas! As atitudes são pensadas! Logo! As palavras cansam quando NÃO pensadas!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Cada ser humano, ainda e sempre em formação contínua, carrega consigo as pessoas que encontra no seu cotidiano. Ao fazer encontros, somos formados pelas pessoas que encontramos e, nunca seremos completos. Sempre seremos seres necessitados do outro. ⁠

Inserida por leticiadesabarbette

⁠Não permita que os vínculos da alma te roubem de caminhar por um propósito.

Inserida por rogersestevam10

Ano Novo, só é verdadeiramente novo para quem o deseja assim, o compreende como nova chance divina de agir, reagir, de sonhar e buscar novos horizontes e novas conquistas. Para aquele que interpreta a oportunidade única e inigualável de cumprir a essência da vida respeitosa e positivamente.

Inserida por ALISON2