Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Silêncio Divino
Tem dias que olho o céu de forma diferente;
a questionar sobre acontecimentos, e o
porque de outros.
Marcelo HB
Eternidade
Se não tivesse tanto trabalho,
deitaria para descansar.
-Sabes, estou cansado!
Então dormiria até Deus
me acordar.
e.u.
Somos seres complexos
das Profundezas dos Oceanos
a Extensão do Universo,
Com Enganosas Liberdades,
Pensamentos e Sentimentos
Cheios de Intensidades
Numa vida passageira
Que Estamos só de Passagem
Saber viver
é poder desfrutar a viagem.
A arte imita a vida,
já que ela é um reflexo
de algoque já existe,
pessoas, outros seres,
pensamentos, lugares,
sentimentos sinceros,
sonhos almejados
ou até mesmo fantasiados,
uma genuína imitação
da vidaque está sempre
em exposição.
Flores afáveis da sublimidade
da vida
debaixo de uma chuva de vitalidade,
visivelmente, uma imagem rica
que meus pensamentos invade
e prontamente me inspira.
Sua vida não é um parque de diversão,onde muitos entram,brincam e vão embora.
Deixe entrar apenas que chega para te fortalecer,te abraçar e te deixar em paz.
"Aquele que pensa, verdadeiramente vive, pois somente na busca constante por conhecimento é que se transforma. No calor do debate, em meio às chamas das ideias opostas, surgem as faíscas do novo e do inexplorado, dando origem a novas perspectivas e horizontes."
Remédio que cura, alivia a alma, traz paz... Nos leva a outro mundo, uma dimensão interna, melodia que toca o mais profundo do meu interior... Um tom, uma nota, uma canção, uma arma poderosa... Refúgio pra mente cansada. A música, que nos salva do mundo e de nós mesmo...
Nos corres do dia podemos nos esquecer de admirar a beleza da vida...
Pare, ouça, observe...
Ainda há beleza para ser contemplada...
Tenho me cansado com facilidade. As coisas tornam-se um grande fardo pesado que carrego em silêncio.
Mas tenho sido paciente com a vida, talvez ela seja paciente comigo também.
Penso porque penso,
mais penso,
menos reflito,
porque um é diferente
do outro, mas andam juntos,
se pensar é usar o pensamento,
refletir é usar argumento
O comportamento em parte é feito do nosso meio.. em outra parte, somos nós que transferimos para a sociedade também
Indole, cultura, crenças.
O que estamos dando e com o que estamos sendo retribuídos?
Eu sou um instrumento do amor e da perfeição divina. Tudo que faço, tudo que penso e tudo que sou está em perfeita sintonia com o Criador. Hoje é um dia perfeito, e o bem me acompanha a cada passo.
