Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
A simplicidade dos pequenos momentos e gestos revelam mais sobre alguém do que qualquer condecoração ou honraria que se possa receber em vida. Que nosso esforço sempre seja em busca de agregar sabedoria e Luz ao nosso caminho e a existência dos outros.
De tal maneira havia se acostumado a caminhar de cabeça baixa , que quando chegou ao destino nem se deu conta, e com os olhos vazios e o coração amargurado, retomou a estrada, a mesma que já havia percorrido tantas vezes sem ao menos dar-se ao trabalho de admirar.
Não somos seres pensadores e sim imaginativos. A mente está o tempo todo sugerindo referências e possibilidades de vivermos experiências e emoções, algumas boas e otras ruins.
Não aí ciclos, porque a vida é linear. No máximo etapas o paradas em uma estrada no caminho de uma só direção.
O tempo, os días, as noites, as semanas, os meses e os anos não existem. A vida é linear, não tem ciclos e sim etapas no caminho que é sempre no presente.
O mundo é feito de imaginação e desejos. Tudo que vem a sua mente, que imaginas, seja ruim ou bom desejas ter o viver. É um dos aspectos más fortes da imaginação: O desejo!
No trajeto da existência tantas coisas nos movem, e há de ser assim. É essa mágica mistura de sentimentos e acontecidos que tece a história, transformando vidas, cumprindo destinos, formando caminhos...
As tardes que durmo me permitem entrar nos enigmas mais complexos os quais vivencio, que somente o silêncio da madrugada me proporciona chegar a clareficiência das possíveis soluções!
A parte fácil? Pensar em desistir e parar de sonhar. A parte difícil? Acreditar apesar de tudo e perseverar no que almejamos. A parte boa ? Sempre, em qualquer circunstância e opção haverá aprendizado e evolução. Sempre.
Guardo num profundo suspiro toda dor, toda beleza, todo sentido e todo vácuo. Puxando o ar sinto o amor, a tristeza, a sutileza e a amplitude. Em um só suspirar tenho todo o vasto Universo e todas as vivências do mundo.
Que possamos olhar o mundo à nossa volta com a visão de uma criança . E que assim, inocentemente descobrindo a vida, também nos encantemos com os milagres e maravilhas de que ela é feita!
🗝️ Entendo que o resto é apenas humanidade, e eu sou apenas eu. Nessas escolhas há uma devoção ainda maior, pois, permite-me aprender a nunca fazer parte dela...
In, santuário das verdades, 1905
Momentos vêem e vão... são bons, ruins, cheios de charme ou chatos demais. São momentos, únicos e necessários, belos cada um a seu modo. Vamos saborear as lições destes mestres sábios e preciosos na estrada da evolução.
