Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Para transformar um dia banal em algo esplêndido: olhe em volta e dentro de si mesmo. As maravilhas estão aí, ao alcance da sua alma. Sinta com seu coração e os teus olhos imortais se abrirão.
Se está doendo, é porque você está vivendo, lembre-se disso!
Quando não doer mais, significa que não tem mais sentido.
Em meu caminho havia um bosque de eucaliptos. Era imponente feito montanha de cordilheira. As folhas esmeralda, me recordaram pedras preciosas. Seu aroma, porém, trouxe meu pai de volta. Parei. Chorei. Depois sorri e continuei, confiante. Somos o bosque também.
Podemos ajudar a retirar os espinhos do quintal do vizinho. Ou reclamar das flores mortas que deixamos de cuidar no nosso próprio jardim.
Eu aceito correr o risco de ir para o inferno, a ser um falso seguidor que não sabe nem ao certo o que está seguindo.
Se no dia em que eu me for, não houver tempo para me despedir. Saiba que eu sou grato, por cada momento que vivemos!
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.
O rio segue seu curso independentemente das margens que tentam contê-lo; assim é a alma do sábio, que não se detém por provocações.
Existem três sinais de uma amizade falsa, na verdade são quatro que revelam a falsidade:
- Ausência nos momentos difíceis.
- Fofocas pelas costas.
- Interesses ocultos.
- E falta de apoio real.
Bem-aventurados os que caminham com leveza, mesmo carregando pesos, pois encontrarão o segredo de aliviar o fardo com a força da serenidade e suas pegadas serão suaves sobre a terra, e seus corações, embora muitas vezes pesados, baterão ao ritmo da esperança.
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
