Pensamentos sobre a Mentira
Palavras como lã doce
Esconde lã de rede
Desconfie dos lábios lisonjeiros
Um amigo sincero não excita em dizer a verdade, já o tolo só quer agradar palavras doces porém o conteúdo amargo como breu
"Verdades incômodas são sempre relativas: são verdades para uns, não para todos. Se é que há verdade absolutas, ou seja, verdades para todos."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
Mentiras...
Me incomodam as mentiras disfarçadas de boas intenções;
As mentiras caladas apelidadas de omissões;
Por isso deixo-te ir mesmo que me doa o coração!
Melhor é tratar o mal ate a cura absoluta a alimenta-lo diariamente em um processo masoquista e doentio.
O que é verdadeiro se sustenta por toda eternidade. Quanto mais coerentes somos, menos a gente mente para nós mesmos. Quando você mente para alguém, você está mentindo para si mesmo. Quanto mais você se engana, menos você se conhece.
Mesmo que o véu negro que oculta a pálida face doentia das ardilosas mentiras rasgasse em mil pedaços perante ti e tuas fantasias, ainda assim não verias a verdade.
Um dia, tudo o que pensamos ser oculto, ou impossível de deixar de ser segredo, será revelado. E nenhuma força poderá impedir isso. Cultivemos então a transparência desde já, e sempre. O preço da transparência agora, sempre será menor do que com o passar do tempo.
A vida é jardineira
Sua tendência é nos podar
Muitas vezes nos fere para não
Seguirmos cheios de espinhos
Galhos inúteis
E folhas secas
É muito triste ver um ateu negando um Deus que existe. Mas, é ainda mais triste, ver um cristão pregando um Deus que não existe.
(...)O poeta é tão forte que ele escreve sobre a dor,a alegria,o amor,a morte,o medo,o vazio e a solidão que em seu mundo vaga. - Pois ele é a verdade e a mentira escrita que nem mesmo o tempo apaga!
