Pensamentos Políticos
Participar da política é visceral, e fazer parte de do processo político é uma grande transformação para o individuo, pois assim poderá intervir para que haja tantas melhorias do lugar onde se vive e é para isso, que devemos servir a política, mas nunca devemos nos servir dela.
Como o Brasileiro quer viver em um país democrático, se os movimentos políticos não respeitam a liberdade de expressão e pensamento de cada indivíduo?
Políticos tomam decisões populares para ganhar votos. Líderes tomam decisões impopulares com base no que é certo.
A politica tem o dever de trabalhar na consagração do amor e da justiça, e não para a derrocada do Direito e da moral.
Como que o ser humano pode se considerar inteligente se transformou religião, política, esporte e muitos outros motivos para travar uma guerra sem procedência, pode chamar isso do que quiser, eu chamo de a mais pura falta de SABEDORIA...
Em condiçoes de sofrimento, medo da perda. Te faz um aliado da política. Hoje onde nós vivemos as coisas que sentimos prazer pode ser um grande buraco na sua mente.
A arte de fazer política e a política de fazer arte são antagónicas. A primeira, não tem arte nem política. A segunda, resulta em arte!
Certeza para mim hoje, reside em compreender que o Povo brasileiro entende tando de Política como de Religião. E como tais a salvação está em quem se segue.
Tradição, honra, disciplina e excelência...
Na visão dos políticos isso lhes parece ser demais arbitrário!!!
Em ano eleitoral acontece um interessante fenômeno: os políticos lembram-se de tudo o que NÃO fizeram e o povo se esquece de tudo pelo que passou.
A singularidade não está na etnia, religião, nas nossas convicções filosóficas, políticas e ideológicas e sim nas nossas atitudes. Isso sim, nos diferenciam de uma grande maioria.
PARTO
Meu partido não é POLÍTICO
É do poético que parto,
Não é do parto das ideias (Sócrates)
Mas parto das palavras (...da dor),
De meu coração PARTIDO.
(Arnaldo Toni)