Pensamentos Políticos
As vezes Homens Bons tenham que fazer coisas ruins para impedir que Homens ruins se mantenham no poder.
Na situação em que se encontra o Brasil, estou na dúvida se, nessas Eleições, os ganhadores são os perdedores ou se os perdedores são os verdadeiros ganhadores!
Em cada eleição, o que eu mais desejo, é que vença o melhor, mesmo que o melhor não seja aquele em que eu votei.
Temos consciência de que grande parte das propagandas do dia a dia é enganosa, mas dificilmente elas superam as do período eleitoral nesta questão.
O eleitor não pode ter papel passivo diante do processo eleitoral, pois a sua indiferença diante disso, é um tiro direto no próprio pé.
Pode tudo de melhor acontecer ao Brasil e aos brasileiros, sempre vai haver aquele imbecil que vai lembrar da lavagem e exaltar o cara do balde.
Nos anos de chumbo, nós, cartunistas, trabalhávamos numa fronteira delicada. Um traço era a linha tênue que dividia a censura da liberdade.
"O racismo é praticado por aqueles que têm o seu privilégio na estrutura do poder social e econômico de um país"
Será que o Bolsa Família é a pedra angular da assistência social, ou será que podemos emancipar nossa população com programas mais efetivos?
Depois perguntam porque o Brasil é feito de pessoas fortes, não entenda mal, mas temos que lidar com governantes corruptos, falta de dinheiro, de estrutura nos serviços básicos, falta de empatia.
O povo brasileiro precisa todos os dias ir até as margens plácidas de suas vidas e gritar: independência ou morte. E lutar com suas virtudes, para não ser escravo.
"Quando quase todos discordam de nós, é provável que estejamos profundamente errados. Assim, irão simplesmente, nos considerar antisistema, a ponto de transformá-lo ou de sermos engolidos por ele."
M.M.
Superem, fanatismo nenhum é normal, muito menos o partidário, que é responsável pelo atraso brasileiro.
Nem terminou a partida do meu time, e você já dizendo que o time no qual apostei não vale nada, o jogo não é de 90 minutos ou 180 e sim de 4 anos, deixe seu comentário para quando o jogo terminar. (Willian Teixeira) RONDON do Pará PA em 29042020
