Pensamentos Políticos
“Um povo para não ser apenas governados por políticos deve no mínimo interessar-se pela política como princípio para sua cidadania”.
"As partidas de futebol deixam corações partidos como os partidos políticos! Só que os políticos são jogadores profissionais..
Ou os profissionais são os jogadores de futebol?
Calma!! Ambos os jogadores têm salários bilionários ..
Quando um político acusado de algum crime consegue provar sua inocência, no céu há um desfile carnavalesco com alas de querubins, serafins e afins.
Se a gente trocasse de políticos com a mesma intenção e frequência que troca de professores... A Educação, no Brasil, deixaria de ser um sonho antigo. Passaria a ser algo concreto. Válido. Útil.
Se um político precisa ajudar o povo para vencer eleições,
Quem vai se interessar em acabar com a dependência dessa ajuda?
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
A política Brasileira se resume em um jogo em massa de duas vias: A ignorância e/ou o mau-caratismo. Seja lá qual for seu caso, no fim do dia, sua prioridade é e sempre será a de um peão sacrificável aos olhos de seus "subordinados".
Um grande partido político demostra a sua grande valia e maturidade, quando se propõe e aceita as mudanças impostas pelo contexto social e político mundial.
O sucesso tem muros altos e regras rígidas de acesso. Quem tem política de livre acesso é o fracasso.
Os políticos brasileiros ainda se comporta como os primatas constituídos de garras e dentes, atacando nossas mesas como um animal feroz que não se importa com o desespero de uma mãe nem mesmo com a inocência das crianças.
Pseudosconservadores e pseudosprogressistas são tóxicos para a verdadeira política democrática e adubo fértil para seus próprios projetos de poderes absolutistas.
"Leitura, sua presença é universal. Toda ação nasce de um letramento socioeconômico, político e cultural!"
Se organizar direitinho, todo mundo continua brigando por política até o Natal. Aí a gente se livra de fazer amigo secreto.
