Pensamentos Judeus
Deus
Ainda para os judeus, porque eu amo os judeus! De Génesis a Malaquias, sempre é mencionado Jesus Cristo como Filho de Deus, portanto o próprio Deus!
O povo Judeu é considerado uma nação pequena e sofre preconceito até hoje.
A Tribo dos Judeus ao longo das décadas e gerações, se impõem e lutam por seus direitos,
Pergunto eu: porque nós indígenas deveríamos abrir mão dos nossos direitos?
"A chave para entender a resistência dos judeus não messiânicos a Yeshua está na leitura das profecias messiânicas: onde eles veem promessas futuras, os messiânicos enxergam um cumprimento duplo e espiritual."
"O nome Yeshua deriva da raiz 'yasha', significando salvação; para os judeus messiânicos, Ele é o Yeshua HaMashiach prometido, mas para os não messiânicos, a salvação permanece atrelada à vinda de outro redentor."
Os teólogos judeus haviam tornado as Escrituras inválidas por causa de suas tradições. Os teólogos controlavam o que as pessoas aprendiam sobre Deus e seu modo de lidar com o ser humano. Eles próprios, porém, se encontravam na mais completa escuridão.
"Que a bênção de Deus esteja sempre presente em Israel e em todos os judeus, guiando-os em sua jornada com amor e proteção." ♡
26/01/2023
"Que Deus abençoe Israel e proteja todos os judeus, guiando-os sempre pelo caminho da paz e da justiça"
26/01/2023
A unidade da igreja primitiva se dava entre: pobres e ricos, brancos e negros, judeus e gentios, homens e mulheres, livres e escravos, sãos e enfermos; todos uniddos em um só Espírito.
Mesmo não sendo judeus, podemos tomar posse desta promessa: "Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados" (Isaías 66.13).
Devemos proceder como Abraão, o ancestral dos judeus: Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça. (Gênesis 15.6)
Assim como os judeus, nos tempos de Jesus, se apegaram à lei do sábado, hoje os ateístas e religiosos são escravos de suas próprias filosofias, condicionando seus espíritos à prisão dos desejos da alma.
Deram uma coroa de espinhos e um manto de púrpura para Jesus ser o rei dos judeus, mas de nada adiantou, porque até os gentios irão conhecê-Lo como o Senhor dos senhores e Rei dos reis na presença de Deus.
A parede de separação entre judeus e gentios era a inimizade entre eles, pela qual Jesus morreu por todos para serem um só povo, uma só igreja, vivendo em paz.
"Eu não quero ser contra os judeus! Só quero que os judeus não sejam com os palestinos, aquilo que os nazistas foram com eles ...eu só quero que os pardais possam voar em ambos os lados das fronteiras "
O Islamismo nasceu no ano 570 d.C. e vive a algumas décadas sua fase bárbara e grosseira, perseguindo, torturando e matando quem não segue os princípios da sua religião. Não os culpo, judeus, católicos e protestantes fizeram o mesmo nos seus dias bárbaros e grosseiros.
