Pensamentos Góticos
Para ti; Ó avarento!
ESTA ilusória VIDA,
é a EFÉMERA passagem, que inclui morte CERTEIRA. E para o humano SER, que ANSEIE a tudo TER; sua MORTAL ratoeira!
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.
Destino de vida!
----------------------
A seca conduz a morte
o medo faz o peregrino
suor que sangra o corte
cicatriza em meu destino
mas a dor não é tão forte
quanto a fé do nordestino.
Perto de pressentir à morte esteja e sinta-se Grato, foi dádiva ter estado aqui, apesar das dores da unidade de carbono transformada...
A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Portanto, ame os seus em VIDA.
Eu vejo a morte como um sono, sem nada a sentir, mais nunca há de vir, uma vela que se apagou, um fôlego que se expirou, um tempo que se acabou!
A cruz é sinal da vitória de Cristo sobre a morte, é também sinal de salvação e redenção do ser humano, por isso devemos abraçá-la com humildade e amor.
A morte só doeria por um momento, o que não era tão ruim quando se considerava o quanto e por quanto tempo a vida doía.
Enquanto a morte sobrevive em prol da sua existência, a sua vida sobrevive em prol da sua insignificância !
A morte, iguala a todos nós. Rico, pobre, homem, mulher... não a diferença quando bate à sua porta. Só tristeza deixada pelo vazio de quem se foi.
