Pensamentos Feministas
E isso parece ser uma regra:
toda mulher tem que sofrer!
A gente levanta, mas tem que sangrar antes!
Isso é uma merda!
Ter que ir pra a lama primeiro, pra depois ter uma vida digna...
Mulher é muito PERFEITA para ter se originado da costela do homem... pq mulher simplesmente é PERFEITA DEMAIS❤
Mulheres nunca deixem um homem te rebaixar , por que afinal nos somos a luz da humanidade e homem nenhum tem direito de apagar essa luz .
As mulheres se ajudavam umas às outras de maneiras pequenas e grandes todos os dias, sem pensar, e foi isso que as manteve de pé, mesmo quando o mundo foi criando maneiras novas e emocionantes de esmagá-las.
Quando falamos em igualdade entre homens e mulheres,
logo chega um e fala: "Ah, querem direitos iguais, mas não fazem o que os homens fazem".
Aí percebemos que o patriarcado
foi conquistado na força do braço (oprimindo as minorias).
Eu não sei lidar com a culpa de ter colocado duas mulheres neste mundo...
Todo perdão que eu pedir às minhas filhas, ainda será pouco!
Essa nossa sociedade que odeia as mulheres, logo odeia as mães, é a mesma que recrimina a fêmea que não quer ter filhos. Eu parabenizo as mulheres que têm coragem de assumir o não desejo da maternidade. Mulher não precisa parir pra se legitimar!
No tempo de antigamente,
Imperava o machismo.
Mulher nem podia votar,
Então houve ativismo.
Mesmo com toda bravura,
Elas não perdem doçura,
Na luta do feminismo.
Se antigamente o casamento fosse um bom negócio para a mulher, não seriam necessários os contos de fadas.
Se pudermos encontrar meios de colher a energia da dor oceânica das mulheres, moveremos montanhas.
Agora entendo o porquê do machismo ter surgido: as mulheres são tão incríveis que soam como ameaça aos homens. Então, em defesa própria, eles criaram a cultura do homem soberano. Porém, as mulheres são tão inteligentes, que elas fingem que se submetem a isso.
Todo discussão sobre o que as mulheres devem ou não devem fazer, em qualquer sociedade, tem que partir do seguinte princípio:
"Sem útero, sem opinião."
Simples assim.
Nós, homens de verdade, devemos proteger nossas mulheres de alguma forma com as armas que temos, seja no aspecto jurídico, seja com nossa arte, seja indo às ruas, seja brigando por leis mais eficazes ou, quem sabe, denunciando situações suspeitas - mesmo que o meliante seja alguém próximo.
Enquanto houver uma sociedade machista, retrógrada, que pensa no próprio umbigo e trata as mulheres com inferioridade, deve haver o feminismo!
O que nós mulheres precisamos é nos conscientizarmos que na luta da sobrevivência dos milhões de espermatozoides, nós fomos vitoriosas, essa foi a nossa primeira vitória, vencemos na corrida da vida!
- Relacionados
- Frases feministas curtas para despertar reflexão
- Frases de Clarice Lispector
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
