Pensamentos Feministas
Ela tinha o olhar desbravador e um sorriso misterioso que sempre me prendia ali.
Mas ela sempre foi o tipo de mulher que eu julgava não ser boa o bastante para mim. E hoje vendo ela aqui, dormindo na minha cama...
Vejo que eu que sou pequeno demais perto de uma mulher tão gigante assim.
Nunca deixe um homem te humilhar. Não seja submissa a ele. Você nasceu para ser amada e respeitada, não para ser humilhada.
As vítimas se calam porque a humanidade tende ao comportamento pútrido de acreditar no opressor e não no oprimido. Principalmente quando a vítima é uma mulher.
Somente quando suportarmos infinitamente mais do que os homens e lutarmos de forma infinitamente mais enérgica, eles se importarão o bastante ou entenderão o suficiente para ajudar as mulheres a serem politicamente livres.
Quando aprendi o ofício da discrição, eu não sabia que estavam a amordaçar a minha voz e o pensamento.
Um dos motivos para os homens dominarem o mundo não é porque os homens são melhores, superiores ou mais inteligentes...é que falta união entre as mulheres, falta uma certa "consciência de classe"...uma mulher nunca confia na outra.
18/10/2016
Um ego machista é o que justifica ações de machismo de alguém que julga a si mesmo como não machista.
Incendeia, queima, acende.
Ouvi dizer, que esse teu corpo
É mais quente que a luz solar
e que a tua luz nem se aproxima
daquele brilhar.
Seu cabelo, sua coroa.
Seu olhar, suas cores.
Na boca, muitos amores.
No seu jeito, surgem flores.
Flores que desabrocham,
cheias de espinhos
que abrem vários caminhos.
Eu sempre falo que se dependesse só do inocente homem, desde o inicio de tudo, até hoje, estávamos todos vivendo em plenitude e abundancia, ainda no paraíso.
Por muito tempo fomos obrigadas a nos contentar com os espaços domésticos e ficar com toda a responsabilidade de cuidar da casa e da família. Fomos impedidas de participar da vida política e ou social. Chegou a hora de conquistar o nosso direito de escolher onde queremos atuar.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje. Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos. As “inhas” não moram mais aqui. Foram para o espaço, sozinhas.
Nota: Trecho da crônica "As boazinhas que me perdoem": Link
...MaisCUIDADO: Mulher é que nem criança, quando fica muito tempo em silêncio, é porque está aprontando alguma coisa.
E eu continuo a mesma ainda que completamente diferente.
Eu gostei de você porque você é meio ogro, meio doce, você é ogrodoce.
Dos mesmos criadores "ME PERDOA", vem aí "O TROCO".
- Relacionados
- Frases feministas curtas para despertar reflexão
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Pequena no tamanho mas grande de coração
