Pensamentos Desilusão

Cerca de 1976 pensamentos Desilusão

No solo seco da indiferença, o amor é a planta que cresce apenas para definhar.

Inserida por erinaldosilva

Eu te quis todos os dias...
De quando nascia o sol até quando ele dormia...
Eu te quis todos os dias...
Desde quando a nuvem se formava
Até quando a chuva caia...
Eu te quis com pressa, mas com demora eu também poderia...
Mas não tive o retorno do tanto que eu te queria...

Inserida por samara_sousa_3

⁠Pela via da Psicanálise, o sujeito aprende a amar de verdade.

Inserida por osvaldojose

⁠Não deu, a sorte me enganou
A mulher que eu queria da noite pro dia arrumou um amor
Lê minha mão de novo, eu preciso saber
Diga se vou ter sorte, cigana, sorte pra esquecer

João Carreiro

Nota: Trecho da música Cigana.

Inserida por pensador

⁠Guilhotina

Eu sei o quanto tudo pode ser difícil,
Para uma mulher e para um homem,
Entendo que o Amor tem muitos artifícios,
E tenho medo que essa pressa assim se torne,
Este movimento que faz da vida acelerada,
Que conturbada, dos sonhos afiada navalha.

Inserida por JorgeJacinto

⁠Toda queda é um regresso ao princípio: antes de sonharmos voar, já éramos pó.

Inserida por Davi-Roballo

⁠A depressão é o luto por um tempo que já não nos pertence mais.

Inserida por Davi-Roballo

⁠"Por favor dois drinks, uma dose de amnésia e uma dose de desapego, vou pagar com um punhado de saudade e um cofre de desilusão."

Inserida por sadicacarvalho

⁠A ficção e sua irrealidade confundem-se com a vida real e sua surrealidade. No que há de mais comum e brutal, ambas não se diferenciam tanto — ao contrário, completam-se de forma absurdamente íntima.

Inserida por nyllmergello

Se aquilo que se deseja acima de qualquer coisa não pode se realizar, é muito melhor reconhecê-lo, em vez de ficar se lamentando sobre as próprias mágoas e desilusões.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.
Inserida por pensador

⁠Lêdo engano! Você não passa de uma princesa, nada mais.

Inserida por Luciano_Miranda

Uma mentira, uma verdade e um talvez…

“Nada poderá nos separar”
Que Mentira!
O NADA poderá nos separar

Vazio será meu lar
E é verdade!
O VAZIO será meu lar

Partir disso me fará chorar
Talvez…
O PARTIR disso me fará chorar

Não se vá se pretende um dia voltar

Inserida por Layyy

⁠Trocaria essa dor por uma coxinha mas se as coisas fossem fáceis assim não existiriam coxinhas no mundo

Inserida por RuperdiS

⁠Parabéns, você conseguiu!

Conquistou a porra do meu coração... e agora, o que fará?

Inserida por tatyanenicklas

⁠Se afastar de alguém é preciso mais do que orgulho.. é preciso ter coragem emocional, física e racional.

Inserida por tatyanenicklas

⁠Antes éramos nós, agora sou eu e por mim mesma!

Inserida por maria_gabriela_gomes

⁠Eu procurei o amor, e vi que o amor, sempre esteve ali, pertinho de mim. O verdadeiro amor é Jesus, que nunca decepciona, qualquer outra alusão a isso é uma imitação.

Inserida por Prof_Helder_Ricardo

⁠Se você caiu, por causa de qualquer coisa na vida pessoal, profissional e espiritual é porque não estava preparando, seguro e forte na sua identidade e propósito. Levantar-se também!

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Evitem perderem-se por alguém que não vos quer encontrar

Inserida por clauted

⁠Eu, vulcão em erupção, você, iceberg, não tinha como isso dar certo.

Inserida por elainemorais86