Pensamentos de Tristeza
A tristeza é um sentimento que nos faz acreditar que o possível está para além da nossa real capacidade.
Reviver momentos desagradáveis ou pensar em algum acontecimento inevitável que irá deixá-lo triste, antecipando o sofrimento, é sofrer duas vezes.
O prazer que sentimos ao ver que nossas ideias são citadas, nos faz enxergar que a tristeza, oriunda de uma crítica sobre algum trabalho nosso, foi lixo emocional.
A melhor forma de afastar a tristeza é enxergar que a vida é feita de momentos e como tais, não são eternos.
A tristeza é uma dor que te consume diante da inevitável impotência de mudança do fato que nega o que um dia você acreditou ser verdade: vida!
Poesia triste
Esperança ainda existe
De melhoria
Nos próximos dias
Procuro o amor
Dentro da dor
Não é cinema
Não escolhi o tema
Nasci dentro
Mas não lamento
Se é a missão
Busco a solução.
Acção, Acontece é algo triste e terrívelmente perturbador, quando reacções desagradáveis ou violentas se tornam necessárias.
Essa é a alma de um poeta... Todo poeta é um eterno apaixonado e sofredor... Se está triste a poesia brota da alma e da dor...se está feliz a poesia brota do coração e do amor... E em todas as situações...brota a poesia.... E no caso eu sou uma poetisa❤💕💋
Tem dias que são assim
As tardes de domingo
Varrem as tristezas
para baixo de um tapete
que Deus guardou dentro de mim
Pra Ele pisar, quando vier me visitar
E então, me basta lembrar que Deus existe
E já nem me sinto mais
assim...tão triste.
Quando o Homem perde a Fé em Deus, Deus fica triste, mas as coisas presseguem. Tristeza de verdade nós vamos conhecer no dia que Deus perder a Fé no Homem.
"Nem todo dia cinza é triste, nem sempre a alegria brilha ao Sol. A Felicidade é como a inteligência: Sua origem é de dentro pra fora. Não procure nas nuvens o que está sob seus pés"
"A tristeza é mãe da poesia
Mas se o Poeta, mesmo triste
Não as faz assim
Seu problema não é de alegria
Tem dias em que o Poeta
Está passando por uma frase ruim"
Edson Ricardo Paiva
Escuridão
É um lugar muito triste
Mas esse lugar existe
Pra que gentes de alma ruim
Lá, procurem outras gentes assim
Que digam que são do bem
E também tenham alma escura.
Edson Ricardo Paiva.
"Existem sim, palavras lindas
Mas nós não as temos
Como é bem triste pensá-las!
Como é ruim não poder dizê-las!
É assim, igual retirar a pérola do lodo
E prosseguir ignorando
A sutil diferença entre o tudo e o todo"
Edson Ricardo Paiva,
