Pensamentos de Tristeza
Muitas Gargalhadas podem até confundir a Tristeza. Mas, só os que carregam Paz na Alma tem os Sorrisos inconfundíveis.
Com tanto Sorriso forçado, só para tentar enganar a Tristeza, nada consegue ser tão Urgente e Carinhosa quanto a Atenção.
Sem as Divinas Lembranças Coloridas que Eternizastes em nós, jamais suportaríamos as Tristezas daquele dia tão Cinzento.
Uns meio tristes, outros meio alegres…
Que os meio tristes se libertem de tanta Tristeza e os meio alegres encontrem Alegria!
Não há alegres ou tristes o tempo todo. Alguns fingem alegria o tempo todo só pelo prazer de tentar enganar a tristeza.
Muitos meio tristes só desejam ficar meio alegres porque não sabem que os meio alegres também não gozam de alegria alguma.
Entre sorrisos “nos lábios” e tristezas no olhar, se escondem tantos sorrisos forçados para a alma não chorar.
Eu queria explodir em milhões de pedacinhos para espalhar amor ao mundo, para aquelas pessoas tristes, rancorosas, amargas, sem brilho e sem loucura sentirem na pele como a vida era linda e como ela valia a pena em cada segundo .
Não é uma alegria que finda a tristeza, não são sorrisos que definham mágoas. Serão apenas placebos enquanto não absorvermos lições em meio à dor.
Triste é um homem que se abstém da reflexão simplesmente por encontrar conforto na imobilidade de suas alienações.
NOSTALGIA
(Branquinho Lourenço)
Os meus olhos...
Tochas de fogo ardendo de tristezas...
E a nostalgia veste-me trapos de solidão! E eu caminho na procura louca das alegrias que perdi na imensa noite das desilusões.
A mais triste viagem é aquela que vamos pra onde ninguém nos espera...(Saul Belezza - Mario Valen - Patife)
Não temos como esconder uma alegria, e nem como disfarçar uma tristeza. Mas sejamos francos. Pra que tanta tristeza, e qual a razão de pouca alegria...(Patife)
“Música, linguagem universal, que lava toda tristeza e purifica os sentimentos da gente!”
Otávio Bernardes
