Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
O Professor deve considerar cada aluno como uma dose de oportunidade para o seu autêntico aperfeiçoamento profissional!
Através da identificação das dificuldades de cada aluno bem como da investigação e implementação de estratégias adequadas para a superação das dificuldades de cada aluno!
Existe uma coisa da qual todas as pessoas devem se lembrar diariamente: uma vez assimilando experiências, superando obstáculos e ainda as perdas quase que constantes, as pessoas devem se lembrar de esquecer.
Pode parecer contraditório, mas é uma questão de lídima sobrevivência.
E de caminhar adiante.
Como lidar com a bagunça da mente?
De um jeito semelhante ao que você faria em sua casa. Uma bela faxina, organizando tudo e, principalmente, descartando aquilo que não faz mais sentido.
Em vez de vassoura, aspirador de pó e produtos de limpeza, você utiliza boas ferramentas de autoconhecimento.
Evite sentir-se culpado pela incapacidade que as pessoas têm de compreender o que você está sentindo e vivendo.
Por falta de empatia, sempre haverá aqueles que tentam transformar nossas dores em frescura e nossas conquistas em sorte.
As pessoas veem as cicatrizes, mas só você viveu as feridas.
A vida é curta demais para desperdiçar seu tempo e energia com pessoas que não te valorizam. Não aceite ser lata de lixo emocional de pessoas que não retribuem os afetos que você derrama sobre elas. Se você não valorizar a si mesmo, nenhuma outra pessoa te valorizará. Não deixe que a carência do fim de semana te faça esquecer disso.
Quem a aprende a amar-se a si próprio não espera por um consolo vindo por piedade, não espera por oportunidades ela cria suas próprias façanhas, ela não compete com ninguém, ela sabe que devera simplesmente superar seus próprios limites para tratar de ser uma pessoa muito melhor e respeitável.
Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.
Na vida temos que está preparados até pra aquilo que não deu certo, porque o que não acontece como a gente quer não é pra ser nosso, não ia fazer bem e não ia multiplicar.não temos o controle de tudo nessa caminhada, estamos dispostos a perder e a ganhar, só não podemos está disposto a perecer,um dia o prato é vazio no outro ele encherá.
Por dentro, está aprisionada
pelo o teu excesso de cobrança,
mesmo sabendo que é uma pessoa amada
e que a vida também é feita
de inconstâncias,
todavia, graças a Deus, esta tua sentença pode estar com os dias contados
num processo de superação
que deve ser interminável,
caso contrário,
poderá voltar para a prisão.
As vezes o ônibus passa antes de você chegar no ponto só para você ter que correr e se sentir ainda mais pobre. Aí você entra e encontra um lugar pra sentar e se sente feliz; fica com aquela cara de pão doce até ver um idoso, levantar para dar o lugar, e ir em pé até Vargem Grande pra lembrar novamente quem você é.
Algumas pessoas adoecem porque vivem querendo fazer mais do que podem. Outras adoecem porque agem muito menos do que poderiam ou deveriam. Reconhecer logo seus limites pra mais e pra menos é imprescindível para manter sua saúde física e mental equilibrada. Quem se ama respeita seus limites.
Com todas as pedras que jogam em
seu caminho, use o máximo da sua compreensão e vá talhando uma obra de amor com os cacos. Obras de amor erguidas por cacos, quando prontas - enfeitam, reluzem, e despertam
atenção em qualquersantuário pela sua força e acabaminspirando
um montede pessoas.✨
Quando um relacionamento acaba, vc sofre, emagrece, muda... Mas isso é temporário, logo você conhece outra pessoa, se apaixona, começa a recuperar seu peso, sua autoestima, você faz mudanças boas, muda o visual...
A vida é assim, altos e baixos, idas e vindas, o segredo é nunca desistir, se for necessário, volte duas casas...
A grandiosidade de tudo o que já foi descoberto, executado e entendido é um sinal de que podemos reagir às nossas dificuldades de maneira menos agressiva ou culposa, uma vez que tantas situações de desconforto já se estabeleceram na vida de milhares de pessoas na linha do tempo e foram superadas
Algumas pessoas diante os infortúnios físicos da vida, conseguem supera los. Na verdade eles vão além, pois o que para muitos seria limitante, para estes são oportunidades de se tornarem capazes e especiais. Estes seres escrevem seu nome de forma forte no livro da vida. E Deus os glorifica com muita alegria, generosidade e fé.
"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "
—By Coelhinha
Amo viver, e diante de tantas e más experiências tenho convicção de que a melhor vida não é uma vida longa, não é uma vida de facilidades ou luxo. É na verdade uma vida em que se curte os belos sabores das grandes ou pequenas vitórias, obtidas nas grandes ou mais simples das batalhas e superações desta mesma vida.
O equilíbrio vem de dentro para fora, força e lembrem-se... ELE morreu para nos salvar e resgatar... Estamos juntas nesse barco e Jesus é o nosso comandante. Avante que a maré pode ser alta e oscilar nas ondas gigantescas, mas não cairemos nunca... porque além e muito além está o horizonte e... Deus nos espera com o "arco-íris.
Tudo está onde deveria estar e ponto. Pessoas, fatos, circunstâncias, erros, acertos, lágrima, sorrisos, derrotas, vitórias, decepções, superações, tristeza, felicidade...tudo, exatamente tudo! Somos marionetes do tempo e nesse nosso suspirar da vida todos os dias, seguimos oscilando como o balançar das folhas ao vento...
No reino onde o som se cala, o silêncio é um espírito inquieto, grita em frequência surda, ecoando na mente, ferindo o vazio. Nem todos o escutam,
mas quem sente sabe: não é ausência, é presença, um convite ao encontro interior. No grito do silêncio habita a verdade que não precisa ser dita.
- Relacionados
- Frases profundas para refletir e pensar
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- 27 mensagens de superação para renovar forças e agradecer pela jornada
- Superação: frases para refletir sobre este ato de coragem
- Frases sobre superação que vão te motivar a seguir em frente
- Frases de superação de dificuldades para refletir e seguir em frente
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
