Pensamentos de Roberto Campos sobre Comunismo
A grande diferença num embate entre um combatente idiota e outro inteligente é que o idiota usa sua raiva em lugar de uma estratégia, e o outro faz uso inteligente da raiva do adversário como estratégia para ganhar a guerra.
Tanto o papel quanto o teclado aceitam qualquer coisa que se diga a nosso respeito, independente da ótica, do objetivo, e do caráter de quem escreve. Em assim sendo, a única coisa que revela inequivocamente quem somos é nossa biografia.
Algumas pessoas passam 100% de seu tempo de vida oferecendo provas incontestáveis de que nem mesmo um bandido inteligente consegue produzir tanto estrago e se mostrar tão nocivo quanto um ignorante bem intencionado.
De tudo que escrevo, é notório que os conteúdos mais relevantes são os menos lidos. Estaria a humanidade hoje mais propensa a se mostrar do que a pensar?
vamos morrer juntos
beber até o amanhecer,
depois comemoramos outro dia...
enquanto estamos felizes
nem lembramos que mundo existi...
"Muita gente fala em Deus para parecer bom, sobrepor-se, ter valor, mas na real, a maioria não conhece nem sabe o que é o amor"
Pedir desculpas nem sempre é covardia pois, para fazer isso pelos motivos certos é preciso ter coragem.
A madrugada termina a ressaca da noite começa,
nas sombras te amo com louvor,
nas sombras do resquício tenho a certeza...
nos teus lábios frios tenho o desejo da insanidade...
Você é minha fome
meu desejo de viver,
a sombra do meu destino...
o amor que me alucina,
bem aventurado no clamor do seu corpo
a vaidade da solidão tão pura,
profunda suas lagrimas...
tudo é culpa do amor.
A perdição de um homem se limitar em seus ideais.
Acima de tudo e querer o que não é seu...
apropriando da ideia de outros.
para que tantas mentiras se te amo....
noite passa ainda dormimos
ninguém acorda depois que demos seu veneno
ouvi gemer pois agoniza a lembranças do amor.
A ciência do autodomínio consiste em não subestimar os riscos, mas sem mergulhar em paranóia, e a do equilíbrio é ser cauteloso sem contudo se ver como uma ilha cercada de ameaças por todos os lados.
Quando encontrar uma pessoa que seja um rio de felicidade, beba ele, afogue-se nele. As águas que passam não voltam jamais.
Para encontrar a Paz e a Felicidade, nossas ações diárias devem ser norteadas na caridade e na misericórdia, para conosco e com o próximo.
É impossível transformar à atitude sem
transformar o pensamento, só transformamos o pensamento pela observação, análise e questionamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
