Pensamentos de Respeito
Viver é sempre estar motivado para fazer o que puder fazer. Cada ser vivo tem as suas características e o seu valor. Respeite isto!
13 de maio, aniversário da Lei Áurea, continuamos escravos do péssimo sistema educacional que leva ovelhas a adorarem lobos.
Que importa a sua cor, sua aparência? Amor, respeito, admiração, saúde, paz, nada que realmente importa tem cor.
Entender que a guerra travada pelo próximo, pode ser amenizada com um simples gesto de gentileza, já é uma contribuição útil.
..."O mecanismo que faz a liberdade funcionar está na razão proporcional entre a falta dela e o excesso dela." ... Ricardo Fischer
As viagens chocam, quando nos colocam frente a certas realidades, expandem a mente rompendo o limite das ideias e do preconceito. Você passa por um processo introspectivo, de lapidação interior, em que o maior ensinamento passa a ser o respeito pelo próximo.
Uma das coisas que o Brasileiro tem que aprender é não julgar. Parar de polarizar e dividir entre quem sabe x quem é inferior. Isso cria separação. Temos que criar inclusão, incluir minorais, incluir nossos ancestrais, nossas dores, nossas fraquezas.
E tirar nossas armaduras.
A medida da paz que conquistamos é proporcional à beleza e alegria com que comungamos e percebemos o mundo.
"Amanhecer diminuindo ou ridicularizando o próximo é rogar pelas pedras em que se tropeçará pelo resto do dia. As horas são sementeiras implacáveis. Uma jornada feliz começa com pensamentos de respeito, carinho e consideração por todos."
Quando perdemos pessoas que nos amam por orgulho próprio perdemos também oportunidades de amar um verdadeiro amor.
Se você vem tendo dificuldades de obter reconhecimento ou mesmo a atenção de pessoas importantes na sua vida pessoal ou profissional, o que você precisa é: Se Posicionar!
"Jamais julgue alguém sem almenos conhecer, os mesmos objetivos das conquistas da vida que você tem, ele também almeja. Vencer ser aceito, receber o respeito, amar e ser amado."
Nossa troca é sincera, a gente conversa
Sem medo um do outro, o que eu tenho pra dar
E o que eu quero ter de uma relação
É carinho, respeito e admiração
Todos os caminhos evolutivos e do conhecimento deveriam ser igualmente respeitados, ninguém é dono do saber e nenhum saber é soberano!!!
- Relacionados
- 38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
- Poesia de Respeito
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
