Pensamentos de Honestidade
Esqueça as pessoas, esqueça o que elas pensam – principalmente a seu respeito - e siga a sua vida sempre fazendo as coisas com amor, respeito e honestidade, e colherá nesse plano terreno muitas benesses. Dê sempre o seu melhor em tudo o que fizer, independentemente se você gosta ou não da tarefa a ser executada.
Você não tem o poder de ferir ninguém e nem ninguém tem o poder de te ferir. Aprimorando está afirmação o melhor seria dizer: Não deixe ninguém usar você, como instrumento que fere. Trate as pessoas bem, com honestidade e coerência e você jamais será usado para este fim. Quanto ao outro te ferir, não dê este poder a ninguém.
"Não é sobre inveja. Ninguém inveja pobre. É sobre despeito. Não é sobre o quanto você é grande.
É sobre o mínimo que faz, despertar no bom, o bem e no ruim a sensação de irrelevância, não é sua responsabilidade, mas deles. Preserve os bons, os ruins, apenas deixe que saibam que você os reconhece."
Dizer não quero! Não posso! Não vou sem ter que justificar os seus motivos para ninguém não é falta de educação, chatisse e nem egoísmo, é honestidade com os outros e, sobretudo, com você mesma. Escolher fazer o que você quer, com quem quer, na hora que quer, é a maior sensação de liberdade que alguém pode experimentar.
Por me acharem arrogante, as pessoas vivem fechando as portas para mim, mas a única coisa que eu quero nesta vida, é ter oportunidade para trabalhar honestamente e com dignidade. Não me vitimizo, sou qualificada, esperta, inteligente, trabalhadora, mas a verdade é que sou massacrada todos os dias pelos que dizem não ser racistas e são.
Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.
Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".
Quanto mais rico for o homem mais educado, cordial e amigo ele deve ser: afinal, se relacionar e dar crédito às suas palavras deve ser um prova constante de sua honestidade, confiança e credibilidade para com aqueles que o aprova por ter um relacionamento sadio, influente, respeitável, prestativo e gentil.
É preferível admitir o erro sem recorrer à Bíblia como forma de justificativa, do que permitir que Deus seja injustamente acusado pelas ações por nós cometidas, o que poderia abalar a fé das pessoas. Se você estiver dividido entre proteger a sua reputação ou a de Deus zele pelo nome do Senhor!
Tenho o desejo de conhecer pessoas semelhantes a Asafe (Salmos 73:3), o levita, que têm a coragem de reconhecer a inveja ou, pelo menos, a valentia de confrontar esse sentimento, procurando indícios desse mal dentro de si mesmas, ou recorrendo a Deus para perguntar: 'Senhor, revele-me se estou sendo invejoso.'
