Pensamentos de Aristoteles sobre Teimosia
Escolha algo para ser perfeito, pois a perfeição é fruto de sua perspectiva sobre as coisas. Agarre com força para que o mal não destrua seu coração. Viva, sobrevida e não se esqueça de ser feliz.
O que dizem sobre você, não define quem você é, a partir do momento que você não permite ser controlado pelas opiniões dos outros e não faz questão de quem não move uma palha por você.
Sobre a etiqueta e parâmetros; São exemplos criados por pessoas mal resolvida e limitadas que não sabem desfrutar o melhor da vida...
Quem é que somos, senão as histórias que contamos a nós mesmos, sobre nós mesmos e nas quais acreditamos?
É um engodo se motivar acreditando ser o que não é, mas é salutar quando é sobre aquilo que projeta vir a ser.
Faz-se necessário saber dosar coerentemente tudo na vida, pois o exagero sobre certas coisas sufoca e enfraquece as demais, como quando a sensualidade permanece acima do amor.
Não é sobre quem existe por mais tempo, e sim sobre quem vive mais, pois, no final todos deixam de ser.
Talvez não seja só uma questão de tempo pode ser sobre espaço. Desejo em Vênus mais um dia com você.
Já ouvi muitas, inúmeras vezes conselhos sobre tudo, estes quem sabe dos anteriores argumentos.
Mas aos escuta-los de novo e de novo soam como se fôra a primeira vez.
É certo isto?
Parece que o outro eu discorda ou não deu ouvidos antes...
Todo mundo vive falando sobre o certo e o errado,
quando apenas são duas palavras com contextos que cada pessoa cria para si mesma...
"O errado, nada mais é do que você fazer mal a alguém"
" E o certo nada mais é do que você encontrar a resposta em si mesmo"
"Decidir é abrir mão de uma coisa em favor de outra. É preciso pensar sobre o que você consegue deixar ir. Porém, em alguns momentos da vida precisamos deixar ir, mesmo sem conseguirmos abrir mão do que está partindo. Decidir tem mais a ver com o futuro do que com o presente."
Quando, urologistas, reumatologistas ou psiquiatras dão pareceres sobre a "Covid-19" qualquer dentista tem legitimidade para fazer o mesmo sobre a "Doença dos pezinhos".
Eu escrevo histórias humanas. Escrevo sobre pessoas. Não como um produto de seu meio, mas a partir do ponto de vista de que todo mundo é feito da mesma coisa.
A vida é uma irônica rainha, com as cartas sobre a mesa e o coringa na mão...
Surpresas a cada esquina, uma rua sem saída ao fim do quarteirão
Brilham seus olhos
Mais que a mais
Radiosa estrela
Da noite
Sobre a luz do dia
Para mim tu es
Como o sol que
Com tanta beleza
clarea minha vista
Embaçada pelas
Impurezas deste
Mundo
Matheus alcântara
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Pensamentos Filosóficos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
