Pensamentos de Amor
A estratégia não deve ser visto como frieza, apenas, mas sim, como a determinação de passar por cima da ociosidade durante o tempo de cada ato interlocutório para se atingir o objetivo.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Se você for homem, você enfrenta os altos e baixos. Se você for homem de verdade, nunca vai ser derrubado. Você se levantará.
Trabalhador é o homem que planta, que cultiva e colhe o seu próprio alimento no campo e faz da terra o seu sagrado. Os demais, a quem chamamos de trabalhadores, não passam de escravos modernos de um progresso ilusório produzido pelo capitalismo desenfreado.
“PERGUNTA: Por que o homem deve sofrer por seus atos? A atividade do homem não é comandada pelo Ser?
RAMANA: Aquele que acredita ser o autor de seus atos é igualmente o que sofre.”
O ápice da desigualdade entre os homens,é quando eles tentam provar que todos somos iguais ignorando um dos princípios da criação, a individualidade.
E no final de tudo, somos apenas homens das cavernas com um smartphone na mão. A verdadeira essência do ser humano evoluiu bem pouco...
Um homem sem legado, morrerá frustrado, pois, partirá sem deixar algo que muitos, ou mesmo poucos, lembrem do mesmo por muito tempo, ou até mesmo eternamente.
O herege é um homem que ama a sua verdade mais que a verdade em si.
A Bíblia é odiada não por falar do Criador, mas por descrever o quanto a humanidade se tornou suja;
Terrível é o dia em que a soberba
do homem o torna módico
e o obriga a aceitar
a grande virada de página
da vida que,
em questão de segundo,
torna todos iguais.
Um homem com fome não é um homem livre.
Quando as pedras começarem a cair no seu telhado lembre-se.
Você é tão importante, quanto sua utilidade!
Tudo é passageiro e transitório, então, não espere nada de ninguém viva sua vida!
Enxergar a necesidade de reciclar, já é por si só, o reconhecimento do homem de que seus atos não são de um ser consciente de sua ação sobre a natureza.
Nos dias de hoje é difícil classificar um ato como sendo bom ou o quão não é egoísta, pois o homem além da necessidade de sua própria satisfação tem o compromisso de satisfazer os seus.
Educação não é coisa do Estado! Educação é coisa do Filósofo e Peripatético!
O Estado molda o Homem para serviço público! O Filósofo desperta a potencialidade do Homem!
Quanto mais o homem evolui em tecnologias, mais ele se aproxima do seu fim, contrariando o sentido da busca por evolução.
