Pensamentos contra Ideologia
Vendem-se: Abraços calorosos, Apertos de mão verdadeiros, Simpatia(s) em doses homeopáticas, Mantras de botequim e ideologias com prazo de validade...
Tamo aê pra reviver, pra matar e pra morrer
Rap em cena contra o sistema, dou meu sangue pra escorrer!
Diz aí, bã bã bã, quê que eu sou pra você?
Se eu morre amanhã tu me diria o quê?
Eu vi Jim, o rei lagarto, pronto pra me
Falar que as portas da percepção vão abrir.
Por menos discursos polarizados e mais equilíbrio. Por menos divergência e mais conversão. O bom mesmo é encontrar o que é maior, o que nos une, e lutar pelo bem comum com aquilo que temos de igual. No fim, somos todos humanos.
A junção de palavras aleatórias fazem do conjunto uma frase? Não. A junção de ideologias que não dialogam umas com as outras, te fazem mais inteligente? Também não. Lembre-se da sua identidade, no Reino de Deus não há meio termo.
Quando um homem excede seus sonhos, vive duas vezes: a vida sonhadora e a vida real. Na segunda metade de sua trajetória, vive a real e deixa de lado os sonhos. Este pode-se chamar de um homem realizado.
As ideologias devem ficar reservadas para os indivíduos, jamais devem fundamentar a construção de um estado ou a prática de um governo, pois, o estado ideológico se torna cego e insensato, e passa a praticar arbitrariedades contra os interesses individuais e coletivos.
A música iria entrar em decadência com o passar do tempo sem a autoria da inovação, tecnologia (Sampler, Sintetizador, Loops, Mesa Digital...) e de muitos fatores que contribuem para ela continuar no ápice, caminhando junto com a evolução.
A autonomia para compor, independe de estilo sempre foi uma característica da música, a inovação deve caminhar com as mudanças do mundo moderno, e nestas catástrofes é inevitável à música não sofrer mutações.
Acredito nos meus ideais. Sim, carrego ideologias. Mas também tenho uma fé, maior, e cabe a mim defendê-la
Se até Jesus Cristo chorou
O palhaço não sorriu
O amanhecer não apareceu
A flor sem água morreu
Porque quer ser perfeito
Se tu es ser humano falho igual eu.
Não existem fronteiras, etnias, crenças religiosas, classes sociais, nível cultural, idiomas, ideologias e políticas que possam ficar acima da nossa responsabilidade de ação sobre uma vida digna do nosso semelhante.
