Pensamentos contra Ideologia
Somos contra todo discurso de ódio, preconceito e extermínio da família, da vida e da erotização das crianças e ideologia de gênero! Contra o comunismo, fascismo, hedonismo e leviandade petista!
Mudar de opinião sempre que possível, mas nunca deixar de questionar quando surgir em sua frente um segundo ponto de vista;
Opinar sempre que possível, mas nunca menosprezar um segundo ponto de vista quando este surgir em sua frente.
Nosso mundo: As convicções são distintas; as ideologias necessárias; as atitudes pensadas; os acordos lucrativos, mas as diferenças parecem nunca serem aceitas.
Se você está em um grupo de pessoas que dizem defender a liberdade de expressão, então diga algo que contrarie a ideologia deles e verás que o que falavam de tolerância e respeito não passava de um engodo.
E se somos controlados por tendências e tecnologias no mundo do consumo fácil (somos e não podemos negar) por que não o seríamos no campo ideológico? Falta de privacidade e democracia não combinam.
"Cabeça dos outros é terra que ninguém passeia. Cada um tem a idéia do que faz e deve arcar com aquilo, deixem eles resolverem isso." Em palestra ministrada sobre a mediação de conflitos em grupos do Facebook.
Uma filiação partidária me põe em uma trincheira de luta programática, inclusive dentro do partido, não em uma prisão ideológica de opinião.
Cada célula de um partido deve ser forte o suficiente para angariar novos adeptos e disseminar a ideologia, mas deve ser tornado algo descartável para que o partido não dependa de suas células e para que essas depois de cumprirem sua missão possam ser substituídas por outras.
Precisamos repensar uma discussão política a partir do momento em que ela passa a ser mais pelo azul ou vermelho do que pelo verde e amarelo.
Tudo aquilo que me foge à compreensão tacho de loucura, bobagem, asneira. Afinal, é sempre mais fácil desvalorizar o que não compreendo a desvalorizar minha própria capacidade para compreender.
Antes de aderir a uma filosofia, devemos nos perguntar se aceitamos aquilo por ser verdadeiro ou se aceitamos como se fosse para aliviar nossa culpa.
Se for a segunda opção, não procuras uma filosofia, mas uma ideologia.
As mais intensas guerras são travadas no campo ideológico, neste cenário intelectual não há espaço para amadores.
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
