Pena eu Nao fazer parte do seu Mundo
Por um beijo eu me desfaço toda e me entrego na estupidez dos que se apaixonam perdidamente pela primeira boca que lhe promete um amor sincero....
Por um beijo eu sou toda sua, arrebatada pelo desejo de que a sua história tenha tudo a ver com a minha!
...sabe, eu sempre soube que um dia eu terei que decidir entre ir ou ficar...
E embora eu fique, isso não quer dizer exatamente, que eu não tenha vontade de ir!
É que às vezes a gente fica, não porque quer ficar...Fica por comodismo, por medo de não conseguir ir sozinho...Fica porque é mais fácil fazer parte de uma história mal contada do que começar um novo "Era uma vez"!
TÔ FACINHO
Com aqueles
olhos azuis
ele me ganha
facinho
e eu me
desalinho
e nem dou
mais conta de mim!
Com ele
é assim:
qualquer não
vira sim!
Falo com o meu silêncio ou do que de fato eu escrevo para entender o que nunca fora dito, entrelinhas sucederam-se o amor perdido;
Mas honestamente nem me sinto procedente do que realmente crio, sou flor, sou espinho, tempestade incendeia a força da perfeição;
Sou força, sou fraqueza, sem asas, mas com muletas distintas pelo o que não há, sou guerra e sou paz para nunca mais voltar;
Acalento os seus dias e lamentos para desfazer os anseios que te guardam em qual quer lugar;
Eu tô deixando o sentimento fluir, eu tô deixando ele crescer, eu tô dando um tempo pra nós dois, eu quero ver isso durando para sempre.
Percebo o que nem você notou, detalhes que faz muito importante a mim, o timbre da sua voz quando eu te contemplo de forma singela;
Sei que no fundo você não sabe viver sem minhas tolices e minhas burradas, te fazendo sorrir a todo instante;
Te equalizo da forma que te deixe mais bonita e mais interessante para te envolver com sedução e verdades;
Sei que somos amigos, mas alguma coisa aconteceu para eu ficar desorientado e só pensar em você;
Minha pergunta é? Será que não há como perceber que o meu coração não quer desonrar o teu nome?;
Escrevo o teu nome em tudo que faço imaginando nós dois juntos, como amigos e namorados e até quem sabe amantes eternos;
Eu estava me esforçando para manter a compostura
Respirava fundo, contava até 10, içava pensamentos positivos, respirava física e mentalmente, tudo porque odeio gente rindo aos cochichos, odeio piadinhas sem graça com a vida alheia, isso me tira do sério.
E adivinhem, estavam falando de mim, da minha vida, dos meus afetos, das minhas escolhas, do meu coração, estavam dizendo que eu o amava, que eu o admirava, que ele me fazia acreditar, que ele era a pessoa de quem precisava. Ele a quem confiei toda a vida adulta, todas as expectativas.
Mas porque essas palavras me feriram? Porque essa fofocaiada me atingia? Porque eu queria escutar mais, saber mais, tentar entender, porque queria saber a verdade delas?
Ri, uma gargalhada alta, mas sem alegria. Uma gargalhada íntima que me fez refletir o quanto as pessoas acham que te conhecem, o quanto elas acham que sabem da tua vida só porque você escreve um blog, só porque compartilha fotos, poesias, pensamentos ou porque você está “infeliz” sozinha, mesmo que por livre e espontânea vontade, só porque na cabeça de muitos não há felicidade sem um par.
Muitas vezes que busquei acertar eu mais errei me perdi e me encontrei para me assistir em cima de qual quer muro de alguma esquina qual quer;
Eu fico sempre desesperada
Sou uma mistura de melodramática + vítima e ando me aperfeiçoando nisso. Meu desespero aumenta a cada problema “sem solução”, a angustia toma conta da minha alma, fico com Labirintite de fundo emocional, mas mesmo assim me permito pensar: Há males que vem para o bem. Depois desse pensamento, recobro a consciência e fito na situação tal como ela verdadeiramente é. O mais importante para manter a calma e a serenidade é olhar o problema de fora, como se ele não fosse seu. É preciso ser forte para sustentar um enlutado, é preciso ser pacífico diante de uma injustiça, é preciso ser articulado para provar sua inocência, é preciso aprender a não confiar em todo mundo, em não criar expectativas demais, nem sempre a injustiça é uma injustiça, às vezes a injustiça é apenas a frustração da uma expectativa. Interessante né? Quer ser reconhecida? Quem não quer, mas nem todo mundo consegue, tem gente que tem sonho de ser famoso, cantor, jogador, quantos sonhos são frustrados, o meu, o seu, o nosso, não dá para ganhar sempre, mas também não vamos nos acostumar a perder. Se aquela empresa não te valoriza e se você tem potencial, se acalme logo logo ou a empresa reconhece o seu valor ou ela te perde para a concorrência.
As coisas se encaixam, as máscaras caem, quem erra vai continuar errando, quem acerta vai continuar acertando, quem é desleal quase sempre não muda. No mundo afetivo sou mega desesperada, choro, luto, sofro, por quem daqui a uma semana não me faz a mínima falta, abraço o “tudo” o “eterno”, pratico o apego das minhas relações mesmo que relações um pouco doentias, fui adepta ao colinho de mãe recebido de afetos. E isso me acompanha desde pequenina, desde o tempo que minha mãe demorava pra chegar e eu ficava imaginando as piores atrocidades e chorava pela minha orfandade imaginária. Sou dramática e preciso ser firme no discernimento entre verdade e exagero, entre certo e errado, sou 8 ou 80, tudo ou nada, certo ou errado, choro e alegria. Sou o mundo que penso ser.
Ele é muito egoísta
Enquanto eu fico aqui, pisando em cima de espinhos, roendo-me de preocupação, cuidando da casa, do cachorro, do gato e do papagaio, pensando e planejando as contas, a reforma, o lazer, preservando a imagem negativa de algumas pessoas que presenciam grosserias constantes...
Enquanto eu me viro nos 30 pisando em ovos para você não magoar, não quebrar, não se ferir eu muitas vezes estou juntando os cacos de mim mesma, estou apoiada em bengala e gritando em silêncio.
Enquanto eu faço tudo para não brigar, para relevar a sogrices da mãe dele, para entender que o cansaço toma conta na hora de divisão das tarefas ou da saída com os amigos sem ter hora para voltar.
Enquanto eu choro, sofro e luto, não sinto a menor sensibilidade e crença no nosso amor, nas coisas que podemos melhorar naquilo que podemos renunciar para que ambos sintam-se felizes.
Enquanto eu abro mão da minha felicidade ao seu lado e penso que você vai partir, percebo tristemente que você já tinha ido há algum tempo e só eu não tinha notado e que o recomeço para você havia sido mais rápido e menos doloroso.
Enquanto encharcava meu travesseiro com lágrimas e lembranças do passado, com a ideia fixa do que poderia ter sido, se eu mudasse, se eu o aceitasse, se eu deixasse de opinar, e se eu realmente fosse aquele poço de ruindade que levava nossa relação para o buraco e o amado carregando a firmeza do culpa zero, do eu não preciso mudar, quem quiser que se ajuste a minha existência.
Enquanto eu...
Mais um homem que eu amei
Eu me encanto com muita facilidade, gosto de sorriso fácil, gentileza, generosidade e simpatia.
Curto civilidade e altruísmo e não tenho vergonha de admitir que já amei homens errados, já me apaixonei por homem casado, entre gostar e ficar tinha uma linha abismal jamais quebrada por mim, não sou de fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo, muita gente diz que coração é terra que ninguém anda e que eu não tive culpa em me apaixonar, mas eu garanto que minha cabeça sempre será o meu guia e que eu não conseguiria encostar minha cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente sabendo que estava desejando o homem da próxima.
No mundo moderno vale de tudo, vale o olho por olho, dente por dente, vale o se ele apareceu na sua vida, se vocês se encantaram é porque o casamento acabou faz tempo. Não! Não! Não! O casamento não acabou, ele está lá firme e forte, necessitando de uns reparos, de manutenção e de força de vontade, casamento é igual a todas as áreas da nossa vida, um dia nos cansamos do inglês, do piano, da natação, da hidro, da dança, um dia estamos sem saco para trabalhar, para vender rifas ou para ir ao retiro, um dia estamos desistindo de nós mesmas, dos outros e da vida, mas basta perseverar para que aquele encantamento dos primeiros tempos volte com força total, basta eu me lembrar que a força do amor supera os obstáculos, basta eu ter certeza que não estou lutando sozinha, vale sempre o esforço, se descobrir amando a mesma pessoa a vida toda deve ser uma delícia, afinal é uma história.
O que fiz quando eu me apaixonei (nem sei bem se me apaixonei, mas me pegava pensando nas nossas conversas com mais frequência do que o normal e chegava a sonhar com ele) fugi, fugi com força, corri para bem longe, não atendia ligações, não estava disponível no bate papo, não estava nem aí para a história do Brasil e tudo foi voltando à normalidade porque não alimentei o monstrinho da discórdia que queria reinar no meu planeta.
Vale ressaltar que ele nunca deu em cima de mim, nunca me fez propostas de traição, nunca me desrespeitou ou a sua esposa, o que aconteceu foi à carência misturada aos hormônios acumulados mais pensamentos constantes.
Que lição tirei de tudo isso: quem domina a sua vida sou eu, não vivo de desculpas, eu estou no comando, eu sei a diferença entre o certo e o errado, o justo e o injusto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Quem Sou Eu
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho